x
Convex Datacenter
Página 4 de 96 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131454 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 1143
  • #37
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0



    Galera alguem conhece ou ja ouvir falar de uma oficina de Venda e adaptação de Motores a Diesel em Santa Maria /RS ....
    é que eu achei varias opçoes de motor nesta referida oficina e ate conservei com o suposto proprietário....
    encontrei varios anuncios deles no Mercado Livre ....
    então pergunto alguem ja ouviu falar ou conhece ???

  • #38
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    MOTOR -CILINDRADA - POTÊNCIA - TORQUE - VEÍCULO - ANO

    MWM 229 aspirado - 3922cm³ - 92cv@3000rpm - 29Kgf.m@1600rpm -F1000 - 95
    MWM TD 229 - 3922cm³ - 122,4cv@2800rpm - 37Kgf.m@1600rpm - F1000 4x4 T - 94 + intercooler ???
    Cummins B Turbo - 3.9L - 145cv@3000rpm - 47Kgf.m@1500rpm - F250 - 99
    F-1000 4x4 TDi

  • #39
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Galera alguem conhece ou ja ouvir falar de uma oficina de Venda e adaptação de Motores a Diesel em Santa Maria /RS ....
    é que eu achei varias opçoes de motor nesta referida oficina e ate conservei com o suposto proprietário....
    encontrei varios anuncios deles no Mercado Livre ....
    então pergunto alguem ja ouviu falar ou conhece ???
    Teve uma época que quase comprei um motor lá com eles.
    Me pareceram sérios.
    Acho que não fiz por causa da condições de pagamento ($$) e porque sou muito cri cri... ia ter que ir pra lá pra acompanhar todo o serviço.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #40
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    O TD 229 tem 3920cm³, 122,4 cv de potencia e 37 kgf de torque.

    Vamo espera um que tenha o 4.3 responde, mas nao deve ser muita diferença...
    Galera, eu tenho o MWM 4.10T de 135cv @ 2600 rpms e 42kgf.m @ 1600 rpms.

    O motor é excelente, projetado para ser turbinado e intercolado (embora a F- seja apenas turbo), e com durabilidade superior ao TD229 turbo, isso sem falar no barulho dele que é show!

    Entretanto ele vibra muito (para o meu gosto - pode ser impressão mas parece vibrar mais que o D-229), consumo elevadissimo (8km/L na estrada andando bem leve).

    Se eu fosse arriscar um, colocaria um Cummins 4BTAA da F-250 99/2000 e do Ford Cargo. Lembrando que tem que mudar o diferencial.

    O melhor dos mundos ainda é o Powerstroke 2.8 da Ranger.

    Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #41
    Usuário Avatar de Ivan Luiz
    Entrada
    11/12/2013
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    51
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Galera, eu tenho o MWM 4.10T de 135cv @ 2600 rpms e 42kgf.m @ 1600 rpms.

    Se eu fosse arriscar um, colocaria um Cummins 4BTAA da F-250 99/2000 e do Ford Cargo. Lembrando que tem que mudar o diferencial.


    Abraços
    Se o cambio tiver a 5ª 0,770 e o pneu for 31, relação 3,07 casa bem.

  • #42
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Teve uma época que quase comprei um motor lá com eles.
    Me pareceram sérios.
    Acho que não fiz por causa da condições de pagamento ($$) e porque sou muito cri cri... ia ter que ir pra lá pra acompanhar todo o serviço.
    Imperador ....
    mesma coisa eu ... ate que me parecem ser idoneos ... mas a distrancia por eu não poder acompanhar os erviço é o que esta pegando .....


    ?????


    e mandar a caminhonete assim nas escuras ..... é complicado !!!!!

  • #43
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Imperador ....
    mesma coisa eu ... ate que me parecem ser idoneos ... mas a distrancia por eu não poder acompanhar os erviço é o que esta pegando .....


    ?????


    e mandar a caminhonete assim nas escuras ..... é complicado !!!!!
    Exato, como sou profissional liberal não tenho os 30 dias de férias dos trabalhadores comuns. E perder uma semana acompanhando um serviço desses certamente ia prejudicar a mim e meus clientes. Mas se tivesse, muito provável de eu ter me tacado pro RS kkk

    Tem um detalhe também que me parece que eles não compram o motor antigo (base de troca), o que é mais um problema.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #44
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Amigos ... definitivamente , minha opição na adaptação da caminhonete esta entre os wmw ... 4 cc Power Stroke ou 6 cc sprinte... acredito que sera a opiçao mais acertada !!
    agora pergunto aos amigos ... pois temos no mercado o MWM 4 cc que equipavam as S10 .... qual a diferença entre ele e o PS da Ranger .... a oferta do que equipava a S10 é maior ... tenho achado motor , motor e cambio , com maior facilidade .... o que vcs me acham .... são 2 motores muito parecidos , mas quais são as reais diferenças entre MWM DA S10 E O WMW DA RANGER ???

  • #45
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Amigo, já respondi esta mesma pergunta algumas mensagens atrás! O MWM 2.8 SPRINT (da S10) não casa no câmbio da F-1000 como o International 2.8 Powerstroke (da Ranger), logo os custos diminuem, assim como gastos secundários, como funcionamento de velocímetro, etc. A "fórmula" para usar o 2.8 Powerstroke na F-1000 já existe, pois se usa os mesmos itens (calço de motor, suporte de radiador, etc) usados na F-1000 HSD (que usou o Maxion 2.5). Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #46
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ferraz Ver Post
    Quanto ao Cummins serie B 4CC, a adaptação é complicado, como fica desempenho, consumo, vibração, manutenção comparados com os MWM e Maxxion, ele não pode ser instado nos câmbios dos moteres a gazolina.
    de manutenção o cummis da muito pouca, ele treme mais que o mwm x10 , se for botar motores diesel em camioneta que era gasolina não da para usar o mesmo cambio não aquentam só vai de dar dor de cabeça .

    se é para por em F1000 estes powerstrock mwm 2.8 são muito fracos não vai ter a durabilidade que tem em um ranger s10.. pois vai trabalhar muito mais forçado e a f1000 é bem mais pesada para f1000 tem que ser motor forte com torque em baixas rotações e um cambio forte eaton ou zf 5 marchas !

    o melhor para por é o mwm x10 pois ja equipa muitas f1000 ai é facil encontar peças para adaotação tanto como calço suportes ......
    também saiu o 229 aspirado e turbo tambem são bom e economico o x10 é gastadar mas tem muita força !

    não sei qual sua intenção de uso dela se for para andar bastante para ser economica ou pro 4x4 !
    economia mwm 229
    andar bastante e durabilidade mwm x10 ou cummins B turbo
    tambem existe o caterpillar 4 cc
    outro que pode ser bom mas gastador é o ford diesel fto4.4 turbo pode achar barto de tratores por ai é um motor bem forte e de durabilidade

    tem outros mais legai ainda de colocar e ficaria uma bruta mais bruta ainda é os motor antigos detroit diesel v8 e v6 ! quanto as peças dele não sei dizer !

    tem que pensar bem no que vai usar e escolher o melhor motor !

    enquanto isto o teu a gasolina é um baita motor deve andar que é um foguete , sei que gasta e é gasolina ,mas é show com escape esportivo faz um barulho lindo

    boa sorte na escolha !

    uma dica já te dou vai de motor maiores de mais cilindradas ! esquece 2.8 e....... vai de 3.9 para cima !

  • #47
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Pra ser do contra.
    Com a grana do diesel, mantenha o 4.9, de uma mexida nele, instale uma reduzida e um jogo de eixos de F250 4x4.
    Kkkkkkk podem jogar as pedras.

    []'s faça do seu gosto

  • #48
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Pra ser do contra.
    Com a grana do diesel, mantenha o 4.9, de uma mexida nele, instale uma reduzida e um jogo de eixos de F250 4x4.
    Kkkkkkk podem jogar as pedras.

    []'s faça do seu gosto
    tu que teve 4.9 tu sabe bem se vale a pena ou não trocar o motor ! compensou ? tens os lads bons e lados ruins ? coloca o que achou !

    e outra depende do cara claro de 4x2 gasolina para um 4x2 diesel as vezes pode vender a sua e comprar um original diesel mais barato e tudo pronto , mas cada caso é diferente no seu caso tu queria uma 4x4 !

    e se o cara que botar tipo um super motorzão pode comprar uma gasolina que é mais barata e por o motor e cambio que quiser do gosto dele , ai ta a vantagem !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Transformando uma F1000 4.9i para DIESEL
      Por edwint no fórum Picapes
      Respostas: 17
      Última resposta: 26/02/2017, 08:56
    2. Adaptando o motor da VW Kombi diesel na Rural
      Por bototucuxi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/09/2013, 15:57
    3. Adaptando o Motor AP DIESEL no NIVA
      Por JuniorScartezini no fórum Niva
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/02/2009, 09:10
    4. troco F1000 4x4 por camper diesel
      Por leoestevam no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/03/2007, 20:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade