x
Convex Datacenter
Página 2 de 96 PrimeiroPrimeiro 12345678910111252 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 1143
  • #13
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0



    .. aqui está uma diferença simples entre o 229 e 0 PS.

    Power Stroke

    Bico Injetor Ranger 3.0 Power Stroke Mwm International Novo - R$ 980,00 no MercadoLivre


    MWM 229

    Bico Injetor Mwm D-225/226/229 Bosch - R$ 64,19 no MercadoLivre


    Ai a dica é... se vais colocar um PS..... compre um FILÉ..!!! ...
    é um excelente motor...
    mas a manutenção é cara....
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #14
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    .. aqui está uma diferença simples entre o 229 e 0 PS.

    Power Stroke

    Bico Injetor Ranger 3.0 Power Stroke Mwm International Novo - R$ 980,00 no MercadoLivre


    MWM 229

    Bico Injetor Mwm D-225/226/229 Bosch - R$ 64,19 no MercadoLivre


    Ai a dica é... se vais colocar um PS..... compre um FILÉ..!!! ...
    é um excelente motor...
    mas a manutenção é cara....
    Drossor, acho que você se enganou. O anúncio de bico injetor é do motor Powerstroke 3.0 ELETRÔNICO. O 2.8 é mecânico: Bico Injetor Diesel Ranger 2.8 Power Stroke Dsla140p1112 - R$ 74,98 no MercadoLivre . No próprio mercado livre custa 74 reais! Eu não era fâ desses motores, mas vi que tudo é o uso e o trato que recebe. E se eu tivesse lido coisa parecida antes, certamente teria instalado um PS numa F-1000 à gasolina que tive e não o 229. Este é um baita motor, sou fã mesmo dele e da família MWM, mas a facilidade do PS 2.8 na F-1000 gasolina é bem maior e atenderia as minhas necessidades.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #15
    Na minha opinião (no futuro farei na minha) o melhor motor para a f1000 no momento, é o cummins da f250 eletrônica, potencia e torque de sobra, e mesmo sendo eletrônico tem uma manutenção bem em conta, claro que nem todos tem a mesma preferencia, é um pouco difícil de encontrar, mas o preço não é muito alto.
    fordtruckbr.

  • #16
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Drossor, acho que você se enganou. O anúncio de bico injetor é do motor Powerstroke 3.0 ELETRÔNICO. O 2.8 é mecânico: Bico Injetor Diesel Ranger 2.8 Power Stroke Dsla140p1112 - R$ 74,98 no MercadoLivre . No próprio mercado livre custa 74 reais! Eu não era fâ desses motores, mas vi que tudo é o uso e o trato que recebe. E se eu tivesse lido coisa parecida antes, certamente teria instalado um PS numa F-1000 à gasolina que tive e não o 229. Este é um baita motor, sou fã mesmo dele e da família MWM, mas a facilidade do PS 2.8 na F-1000 gasolina é bem maior e atenderia as minhas necessidades.

    Opa..... errei sim em comparar um Mecânico com Eletrônico.

    O elemento que você postou tem preço compatível...

    Mas continuo com a mesma opinião.... se vai pegar um PS... encontre um bom..!! filé.
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #17
    E quanto ao motor maxxion 2.5 seria uma boa opção para as F1000?

  • #18
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Ele sai originalmente nas F-1000 (1996 e 1997) versão HSD. É um modelo desvalorizado quando comparado com as versões com motor MWM. Acredito que para quem quer pickup para viajar, rodar no dia a dia e eventualmente transportar uma pequena carga (como uma moto, por exemplo), ele supre bem as necessidades, ainda mais se implementar algumas medidas já sugeridas por outros colegas aqui do fórum. Por exemplo: trocar bicos e bomba pelo do 2.8, abrir mais a bomba, etc.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #19
    Sendo um motor que saiu de seria seria mais fácil para adaptar, pois seria somente instalar suportes que já existem e a venda e com os implementos necessários não apresentaria um bom custo beneficio?

  • #20
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Ele (2.5) e o 2.8 por fora não muda nada amigo, por isso falei da facilidade em usar o 2.8, que possui maior potência, torque e durabilidade em relação ao 2.5.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #21
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Voce pode procurar o motor de uma F4000, tanto MWM 229 quanto serie 10, ou cummins, pode procurar o motor do cargo 814, 815, VW 7-100, 7-120, esses são MWM 229, ou 8-140, esse série 10 , um motor que seria excelente para a F1000 é o do MB 710, o OM 364, tem 115 cv mas duvido motor mais economico, deve gasta uns 10 % menos q os MWM, ou o do MB 914, é o mesmo 364 mas bem mais potente, e qualquer dessas combinações pega com caixa e tudo,desde suportes de motor, que a adaptação fica mais facil...
    F-1000 4x4 TDi

  • #22
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    é galera muito bom ... Muitas opinioes e isso é bom ... Desde ja obrigado a todos e vou tentar ir respondendo a todos .... Não estou muito acostumado com o site mas e tb nem entro diariamente ... Mas vou tentar passar a entrar para irmos aperfeicoando as ideias ... Agora vou tentar postar as fotos que tirei ...
    qdo peguei estava assim ...
    Strivo , seta amarela , sto antonio , step na vertical , engate quebrado

    e ai ja com algumas mudanças ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-img_0999.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-img_1001.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-img_1410.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-img_1403.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-img_1401.jpg  
    4X4 Brasil

  • #23
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Randal.........

    Vou dar minha opinião sobre o MWM 229.... e gostaria que os colegas do fórum complementassem e se discordarem, contestem a vontade.

    O mwm 229 é um motor desenvolvido para aplicação agrícola, foi utilizado em geradores, bombas, tratores e barcos.
    No início da década de 80, foi colocado na F1000, F2000 e F4000 e também em uma série de caminhões pequenos, VW, Ford Cargo.
    Parou de sair na F1000 no ano de 95 (a minha é a ultima com 229) com alguma modificações com relação ao primeiro motor que saiu na efe, a principal delas foi a modificação da bomba injetora linear por bomba rotativa.

    Respondendo suas perguntas... (ao meu ponto de vista..)

    O aspirado... tem 92cv e 30 Kgf.m de torque @1600rpm

    Câmbio para ele pode ser dos mais antigos... um 240V, um 260F, Clarck 2615b...
    Mais modernos... Os ZF da silverado e alguns Eatons.
    Uns com adaptação.. .e outros Plug&Play.

    Ele é bem lento, não é o mais indicado para andar... mas é simples, durável e de manutenção barata.
    Anda bem menos que qualquer 2.8 que você cogitou.... mas dura muito mais.


    é isso.. por enquanto.... qualquer coisa...só falar..

    Vamos ver se o pessoal complementa.

    pois éh drosssor51...
    muito boas as informaçoes e são novidades para mim , como havia dito , não conhecia tal motor e acho que naõ seria o mais indicado para mim , não estou desmerecendo sua mecanica , mas quero um diesel com um bom desempenho , principalmente em BR ....
    e fora bom saber pois ja me ofereceram este motor e sabendo mais sobre ele .... é um a menos !!! rs

  • #24
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Bom, chegou a minha vez de dar pitaco Randal. Já que vais fazer investimento numa conversão destas não faça "meia boca". Desculpem-me os demais amigos, mas pra camionete full size não acredito em motores "pequenos". Uma coisa é a potencia oferecida e a outra é o torque. Sou da época dos bons v8 e só me convenci dos diesel com os MWM 229 que oferecem um torque praticamente igual aos v8. São, assim como os v8 também de baixa rotação, ou seja, atingem o seu torque máximo lá pelos 2.600 RPM. Não sou o dono da verdade, mas não acredito nos "high speed" pras F1000. Eu partiria no mínimo de um 229 com bomba rotativa e quem sabe até turbo de fabrica. O que acho ideal é claro um X10, com uma caixa ZF com over drive e uma relação de diferencial 2,72. O cambio Mazda acho uma bosta, opinião minha. Na minha F84 tenho um 229 "recalibrado", a caixa de cambio clark original de 4 marchas que já tá dando sinais de não aguentar o torque do motor recalibrado e um diferencial 3,07. O troço anda muito mesmo. Se a caixa abrir o vou meter uma ZF over drive. Ford abraço.

    isso ai Ze V8... tenho que concondar contigo .... se Deus me permitir quero poder ficar com esta Fmil por muito tempo ... mas com um belo Diesel rodando nela ... entao penso ... quero fazer da melhor forma que puder ....
    um X10 com a caixa ZF seria muito bom .... otima opição ... mas dificil de encontar .... pelo menos ainda não o achei !!!
    agora te pergunto : que seria o over drive do qual se refere ??

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Transformando uma F1000 4.9i para DIESEL
      Por edwint no fórum Picapes
      Respostas: 17
      Última resposta: 26/02/2017, 08:56
    2. Adaptando o motor da VW Kombi diesel na Rural
      Por bototucuxi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/09/2013, 15:57
    3. Adaptando o Motor AP DIESEL no NIVA
      Por JuniorScartezini no fórum Niva
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/02/2009, 09:10
    4. troco F1000 4x4 por camper diesel
      Por leoestevam no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/03/2007, 20:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade