x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 96
  • #1

    Ranger 3.0 - manutenção cara.




    Caros amigos do forun, muito cuidado com carro a diesel sem procedência e muito rodada, pela 3º vez estou tendo dor de cabeça com minha ranger 3.0 2007, com 160mil km rodados, dessa vez tive que gastar com o cabeçote , por que a corrente de comando estava fazendo barulho precisando trocar e não troquei, resultado, quebro um parafuso do eixo da distrubição e quebrou um bocado de peças,resultado: 7 mil reais incluindo, corrente de comando que já tinha que trocar e não troquei, carcaça da distribuição etc...
    detalhe o motor já foi mexido por quem não conhece nada desse carro, até a válvula termostática tinha cido retirada( PQP).Esse motor é caríssimo e não é qualquer um que pode colocar a mão.
    Não aguento mais gastar com esse carro, vou vender e comprar uma S10 2.8 2010/2011 ou amarok, sei lá , no máximo 30 mil km rodados, porque carro a diesel com mais de 100mil km é uma bomba prestes a estourar.
    Abç.

  • #2
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por netovet Ver Post
    Caros amigos do forun, muito cuidado com carro a diesel sem procedência e muito rodada, pela 3º vez estou tendo dor de cabeça com minha ranger 3.0 2007, com 160mil km rodados, dessa vez tive que gastar com o cabeçote , por que a corrente de comando estava fazendo barulho precisando trocar e não troquei, resultado, quebro um parafuso do eixo da distrubição e quebrou um bocado de peças,resultado: 7 mil reais incluindo, corrente de comando que já tinha que trocar e não troquei, carcaça da distribuição etc...
    detalhe o motor já foi mexido por quem não conhece nada desse carro, até a válvula termostática tinha cido retirada( PQP).Esse motor é caríssimo e não é qualquer um que pode colocar a mão.
    Não aguento mais gastar com esse carro, vou vender e comprar uma S10 2.8 2010/2011 ou amarok, sei lá , no máximo 30 mil km rodados, porque carro a diesel com mais de 100mil km é uma bomba prestes a estourar.
    Abç.
    Essa tua já deve estar pra mais de 250.000 fácil e o ex dono não deve ter feito nada de manutenção.

    Peças, há como comprar mais barato nas lojas representantes da mwm/international. Mais barato que algumas peças paralelas de 2º linha.

    So dou uma dica: qto mais nova e cheia de tecnologia, menos profissionais você terá a disposição fora de concessionária. Cuidado na tua próxima escolha com isso que falei.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #3
    Comprei peças direto da MWM international, comprei preço de custo que é vendido para retificas só com CNPJ, tem que fugir das paralelas, esse motor não aceita peças paralelas.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Foi por essas coisas que corrí de uma, a bichinha quase me quebrou!!!!!!!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #5
    Não é bem assim, se comparar os preços das peças desse motor com qualquer outro motor moderno, as peças dele custam o mesmo ou pouca coisa mais caro que de um sprint por exemplo, to falando de comprar as peças numa revenda mwm, esse motor nao é nada complicado de se mexer, so precisa de um mecanico caprichoso, rodar sem valvula termostatica com a corrente gritando, tava pedindo pra ter um problema maior..

    vc pesquisou bem o preço dessas peças? com 12k eu fiz o motor inteiro, troquei tudo que nao estava 100% ate a tampa de valvulas eu troquei...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #6
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Com tudo na vida, você precisa de um pouco de conhecimento e de sorte.

    Conhecimento ou pra saber escolher o carro certo ou pra saber resolver os pepinos que podem vir por aí.
    Sorte sempre ajuda em tudo. Em achar o problema certo, em achar mecânico bom etc etc.

    Parece que no teu caso você não teve nenhum dos dois. Se você gastou tanto assim com o carro, mais inteligente seria ter feito uma retífica completa dele e ficar com o motor novo. Uma coisa você falou certa, esse motor não aceita peça paralela, mas esqueceu de outra muito importante: esse motor não aceita mecânico que trabalha no chutômetro.

    Um abraço e boa sorte aí.

    PS: manutenção cara é muito relativo. O preço de manutenção do NGD deve ser no máximo 10% mais cara que a do famoso Sprint 2.8. A grande diferença está que no Sprint, dizem, qualquer um mexe. O NGD são outros 500.
    4X4 Brasil Razão: Correção
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #7
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Quero só ver o chororô quando começarem a aparecer os donos de Amarok, Ssangyoung, Frontier 2.5 e todas essas picapes moderninhas que temos por aí agora com problema de motor.
    Vão sentir uma saudade tão grande do NGD que nem EGR tem...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #8
    o meu motor quando fundiu fui dar uma pesquisada pelas retificas da cidade e so escutei coisa absurda se nao tivesse sido curioso tinha gasto no minimo o dobro, reafirmo, esse motor nao tem nada de mais com um simples tutorial de 2 paginas na net eu e um mecanico que na vida so tinha mexido com perkins e mwm x10/229 fizemos ele, a unica coisa que realmente deu trabalho foi retirar os bicos...o resto é tudo igual a qualquer motor...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #9
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    o meu motor quando fundiu fui dar uma pesquisada pelas retificas da cidade e so escutei coisa absurda se nao tivesse sido curioso tinha gasto no minimo o dobro, reafirmo, esse motor nao tem nada de mais com um simples tutorial de 2 paginas na net eu e um mecanico que na vida so tinha mexido com perkins e mwm x10/229 fizemos ele, a unica coisa que realmente deu trabalho foi retirar os bicos...o resto é tudo igual a qualquer motor...
    x2... esse motor não tem nada de complicado, aliás se for fazer um comparativo com os motores compatíveis e comparáveis ele é quase um motor basico, B-A-BÁ mesmo, isso para um MECANICO, agora o pessoal pega qq torcedor de parafuso ai e acha que vai resolver os problemas, ai é complicado..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #10
    Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    311
    Agradecimento: 1
    "a corrente de comando estava fazendo barulho precisando trocar e não troquei"


    imagino o carro na revenda falando pros seus companheiros.. "cara meu último dono era uma bomba, me fodeu sem manutenção!"

  • #11
    Usuário Avatar de Douglas Souza
    Entrada
    01/10/2009
    Local
    São Gabriel/MS
    Idade
    40
    Posts
    255
    Agradecimentos: 3
    Não é um motor tão caro, deve se procurar por preços e peças genuinas, os bicos já encontram pro R$ 660,00 novos, veja o site Bico Injetor Completo Ranger 3.0 NGD Ranger 3.0 NGD - Tecno Motor Peças, a corrente o kit completo genuino ja encontra por R$ 1100,00, o cabeçote completo 2500,00. Mas se a corrente já estava fazendo barulho frequentemente algo estava errado, deve-se trocar o kit de imediato. Agora o motor não é o bixo, é um motor igual aos outros, pistão, biela, vira, o que os mecanicos tem medo é na parte eletrônica que tambem não é o bixo. Dá para fazer um motor deste por R$ 4500,00, kit de pistão novos, jogo juntas, brozinas, etc... Não caiam em qualquer bla bla bla por ai em mecanicos que só sabem trocar peças e não sabem nada de teoria. Fiquem esperos. Abraço
    Ranger CS 4X4 3.0 Diesel BF33, Gaiola AP Injetada

  • #12
    isso aqui foi o que gastei em agosto do ano passado pra fazer o motor, lembrando que estou em Rondonia e que comprei tudo numa loja so nem fiz pesquisa:

    tampa de valvula completa R$627,93
    eixo balancim completo R$2.531,39
    kit tensor e corrente R$1519,00
    BICO INJETOR R$731,58 cada
    retentor do virabrequim R$29,70
    junta superior completa R$462,99
    suporte do balancim 8 peças R$416,88
    coxim do motor paralelo o par R$553,02
    jogo de pistao std R$1112,76
    kit de embreagem LUK R$817,98
    alojamento do retentor de virabrequim R$96,72
    filtro lubificante R$44,27
    filtro diesel R$111,65
    bronzina de biela R$102,71
    bronzina de mancal R$150,61
    valvula de escape R$181,36
    junta do motor inferior R$118,68
    retentor de valvula R$153,33

    agora ja deve estar masi barato...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Manutenção Ranger 4x4 XLT
      Por LUIZ APC no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/12/2010, 16:24
    2. RANGER 2.5 - Manutenção
      Por sdcsba no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 30/11/2010, 20:20
    3. Manutenção do motor da Ranger V6 4x4 99
      Por Paulo Nascimento no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/12/2007, 01:30
    4. Ranger - Manutenção cara?
      Por José Maria no fórum Ford
      Respostas: 21
      Última resposta: 23/11/2007, 00:05
    5. WRANGLER - MANUTENÇÃO MUITO CARA?
      Por Vinicius Hauagge no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 38
      Última resposta: 26/08/2004, 12:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade