x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    32
    Posts
    7
    Agradecimento: 1

    Câmbio para v8 292.




    Pessoal, tenho uma F100 1978 que vou equipar com um v8 292. Atualmente ela está com o 4cc 2.3 OHC.

    A questão é que estou correndo atrás de uma caixa que tenha quinta drive, de preferência, e que aguente o torque do 292 (futuramente com uma preparação leve). Acredito que o câmbio ZF S542 aguente o tranco. Estou negociando um.

    A questão é: Vocês acham que é possível adaptá-lo na F100 com o 292?

    Valeu!

  • #2
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    sei te dizer que saiu umas f250 v6 a gasolina que usava a caixa ZF ela aquenta o torque de um motor diesel com mais de 200cv então aguenta bem teu motor ! a eaton de silverado tambem não serve ? e porque tem que ter 5ªdrive ? mexe no diferencial !
    bota fotos da viatura e deste motorzão ! ela é daquelas de três marchas com alavanca na coluna de direção ?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    32
    Posts
    7
    Agradecimento: 1
    Bruno, tava querendo evitar meter a mão no diferencial. Estou entre essa caixa e uma semelhante a que equipa a silverado. A FSO2405-J, que segundo o manual da Eaton aguenta até 52kg de torque e equipa as Frontier 2.8. A da silverado aguenta na faixa dos 42kg, se não me engano. Quero uma caixa forte pq provavelmente eu vá dar uma envenenada no motor futuramente, e como o 292 é torcudo, já queria pegar uma caixa que aguente o traco.

    A respeito da F100, ela não veio com o câmbio na coluna, pois ela é dos últimos modelos que vinham com o motor 4cc 2.3, o mesmo que equipava os maverick, e com o câmbio no assoalho. As mais antigas, até 75 +-, vinham com o v8 272 e com o câmbio na coluna. A vantagem do câmbio no assoalho ao meu ver é a praticidade e também o fato de facilitar a instalação da direção hiráulica, coisa que já tenho na minha .

    Abaixo duas fotos.

    https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.n...15578373_o.jpg
    https://scontent-a-iad.xx.fbcdn.net/...76358254_o.jpg

    Já restaurei todo o assoalho da cabine pelo lado de dentro, fiz tratamento contra ferrugem, repintei e coloquei manta asfáltica aluminizada. O próximo passo é instalar o v8 292 que comprei pra colocar nela.

    Mais além crio um tópico da caranga com mais fotos!

  • #4
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por birk_ Ver Post
    Bruno, tava querendo evitar meter a mão no diferencial. Estou entre essa caixa e uma semelhante a que equipa a silverado. A FSO2405-J, que segundo o manual da Eaton aguenta até 52kg de torque e equipa as Frontier 2.8. A da silverado aguenta na faixa dos 42kg, se não me engano. Quero uma caixa forte pq provavelmente eu vá dar uma envenenada no motor futuramente, e como o 292 é torcudo, já queria pegar uma caixa que aguente o traco.

    A respeito da F100, ela não veio com o câmbio na coluna, pois ela é dos últimos modelos que vinham com o motor 4cc 2.3, o mesmo que equipava os maverick, e com o câmbio no assoalho. As mais antigas, até 75 +-, vinham com o v8 272 e com o câmbio na coluna. A vantagem do câmbio no assoalho ao meu ver é a praticidade e também o fato de facilitar a instalação da direção hiráulica, coisa que já tenho na minha .

    Abaixo duas fotos.

    https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.n...15578373_o.jpg
    https://scontent-a-iad.xx.fbcdn.net/...76358254_o.jpg

    Já restaurei todo o assoalho da cabine pelo lado de dentro, fiz tratamento contra ferrugem, repintei e coloquei manta asfáltica aluminizada. O próximo passo é instalar o v8 292 que comprei pra colocar nela.

    Mais além crio um tópico da caranga com mais fotos!
    Meu pai tem uma aqui na firma mas é uma f1000 A praticamente a mesma f100 mas era a alcool 6 cil fundiu quando nova e agora usa o diesel perkins qsb aspirado e a caixa de 4 marchas ! esta caixa tambem quero trocar porque tem encomodado muito e para o diesel as marchas são mal distribuidas !

  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    32
    Posts
    7
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    Meu pai tem uma aqui na firma mas é uma f1000 A praticamente a mesma f100 mas era a alcool 6 cil fundiu quando nova e agora usa o diesel perkins qsb aspirado e a caixa de 4 marchas ! esta caixa tambem quero trocar porque tem encomodado muito e para o diesel as marchas são mal distribuidas !
    Era o 4.9i (300 i6) que quipava ela? Tava querendo colocar esse motor nela no início, mas aí não resisti ao ronco dos v8 hehe. Mas muita gente fala muito bem desse motor, principalmente nos EUA. Dizem que é torcudo feito v8 e praticamente indestrutível.

  • #6
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por birk_ Ver Post
    Era o 4.9i (300 i6) que quipava ela? Tava querendo colocar esse motor nela no início, mas aí não resisti ao ronco dos v8 hehe. Mas muita gente fala muito bem desse motor, principalmente nos EUA. Dizem que é torcudo feito v8 e praticamente indestrutível.
    não este 4.9 é das f1000 moderna 95 a 98 , o que tinha era um argentino a alcool e antigo vinha original dela !

    mas agora fui ver as fotos da tua,ta louco ta linda mesmo toda original meus parabéns pela viatura !

  • #7
    Usuário
    Entrada
    31/01/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá Birk, como ficou afinal? Colocou qual caixa. Tenho uma F100 com 2.3 que também estou montando um 292.
    Agradeço a dica.
    Abraço

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    ituiutaba/MG
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    amigo estou com a mesma duvida. qual cambio vc colocou e porque?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo cambio clarck 3M já com flange para T-case willys e capa seca para BF....
      Por Claudio Almeida Machado no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 08/01/2014, 21:15
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 19/06/2013, 20:18
    3. Câmbio para D-20
      Por Urtigão no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/06/2010, 00:03
    4. Respostas: 27
      Última resposta: 24/10/2008, 14:04
    5. cambio para jeep da c10 adaptado para willys
      Por rhafa no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/11/2005, 20:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade