x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 73

Tópico: Ajuda F1000

  • #1
    Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0

    Ajuda F1000




    Pessoal, bom dia!

    Considerando minha paixão pelas F, resolvi procurar uma. Ocorre que, é difícil encontrar uma 4x4, pelo que andei pesquisando. Surge então minha primeira dúvida: É difícil transformar para 4x4? Câmbio, etc?
    Desejo ter a opinião de vocês, pois preciso dela para trabalho e passeios, visto que venderei minha jóia para compra-la.

    Desde já agradeço!

    Abraços!

  • #2
    Amiguinho, dá uma pesquisada no fórum que a galera tem tópicos aí falando sobre este assunto. Depois de muito ler a respeito aqui, sou da opinião de vc seguir na busca por uma 4x4. Geralmente o trabalho e o custo pra transformar uma 4x2 em 4x4, não compensam, ainda mais se vc não tiver tempo ou não entender muito de mecânica. Mas tem gente a favor aqui. Acho que o Edintruder mesmo é, deixa ele dar a opinião dele. (Mas vou avisando que ele é o Macgiver, então ele mesmo faz tudo).
    Tb não acho difícil assim encontrar uma 4x4 a venda não. Se vc procurar em classificados na internet mesmo, vc acha várias. O problema é que elas não são baratas. Muita gente não está disposta a gastar de 35.000 a 50.000 em uma camionete com 15 ou 20 anos de uso. O Waldir aqui do Fórum mesmo, viajou pelo país a procura da dele ( uma verdadeira relíquia). A minha eu esperei anos, de repente bateu a minha porta, do jeito que eu queria, com a configuração que eu desejava, me virei pra arrumar o dinheiro. Tem alguns aqui que compraram de leilão ou até ferro-velho e fizeram seus carros. Pq ou vc faz isso, ou desembolsa o dinheiro que o dono quer em uma boa. Já é conhecido aqui no fórum que F1000 boa tem preço muitas vezes surreal! Vc pode verificar o FENÔMENO F1000 4x4 - 1998, motor X10. Geralmente custam muito mais que F250 anos mais nova, ou seja, vc não consegue trocar uma F250 2001 em uma F1000 4x4 98. Geralmente o dono de uma F 98 4x4 não quer vender mesmo. No geral é um carro tão bom que 99% dos proprietários ou ficam décadas com suas F's ou simplesmente não vendem.
    4X4 Brasil
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #3
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Nao sei se é o caso, mas olha que otima opçao por R$ 38.900,00

    Veículo à venda: Ford*F-1000 CD 4x4*1998/1998 por R$ 38900,00 | Usado Fácil


    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #4
    Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Amiguinho, dá uma pesquisada no fórum que a galera tem tópicos aí falando sobre este assunto. Depois de muito ler a respeito aqui, sou da opinião de vc seguir na busca por uma 4x4. Geralmente o trabalho e o custo pra transformar uma 4x2 em 4x4, não compensam, ainda mais se vc não tiver tempo ou não entender muito de mecânica. Mas tem gente a favor aqui. Acho que o Edintruder mesmo é, deixa ele dar a opinião dele. (Mas vou avisando que ele é o Macgiver, então ele mesmo faz tudo).
    Tb não acho difícil assim encontrar uma 4x4 a venda não. Se vc procurar em classificados na internet mesmo, vc acha várias. O problema é que elas não são baratas. Muita gente não está disposta a gastar de 35.000 a 50.000 em uma camionete com 15 ou 20 anos de uso. O Waldir aqui do Fórum mesmo, viajou pelo país a procura da dele ( uma verdadeira relíquia). A minha eu esperei anos, de repente bateu a minha porta, do jeito que eu queria, com a configuração que eu desejava, me virei pra arrumar o dinheiro. Tem alguns aqui que compraram de leilão ou até ferro-velho e fizeram seus carros. Pq ou vc faz isso, ou desembolsa o dinheiro que o dono quer em uma boa. Já é conhecido aqui no fórum que F1000 boa tem preço muitas vezes surreal! Vc pode verificar o FENÔMENO F1000 4x4 - 1998, motor X10. Geralmente custam muito mais que F250 anos mais nova, ou seja, vc não consegue trocar uma F250 2001 em uma F1000 4x4 98. Geralmente o dono de uma F 98 4x4 não quer vender mesmo. No geral é um carro tão bom que 99% dos proprietários ou ficam décadas com suas F's ou simplesmente não vendem.
    Obrigado pela resposta!!
    Já venho acompanhando há um tempo os tópicos relacionados. Não sou grande conhecedor como vocês, mas curiosidade não me falta. O problema é realmente a questão da negociação. Achei uma aqui, que o dono pede 65.000 e não é 4x4. Achei puxado por ser 4x2.
    A questão que me deixa dúvida, é parecida com a de um amigo do fórum, não sei se pego com 229 ou com X10.

    Além disso, preciso que seja troca, na minha picape, que já é algo mais difícil.

    Será que convém uma F250?

    Obrigado pela ajuda!!

  • #5
    Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela ajuda!! @miguelcps!!

    Eu acho linda, mas creio que se for pra ser dupla, prefiro continuar com minha picape. É pra serviço mesmo e passeios curtos.
    A propósito, vi nos tópicos que o consumo é de 7km/l no X10. Quanto deve fazer esta dupla??

    Abraços!

  • #6
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Milton.... F1000 deve ser procurada com paciência.. para não pegar uma muito ruim...
    Por outro lado... se estiver ruim e pagar barato.... pode ser arrumada com facilidade, e custo razoável. (muito menor que picape moderna).

    Entre a 229 e o X10.... eles tem a durabilidade parecida... (muito boa por sinal).
    Existem dois lados....
    - X10 é um P*#@ cavalo... tem muito torque...
    - 229 é mais contido... tem torque em baixa, mas ...menos potência.

    - X10 - Turbinado de fábrica (todos).
    - 229 - iniciou a fabricação com turbo por volta de 1991.. e continuou os aspirados.

    - X10 tem os periféricos mais modernos, muitos componentes e sistemas embutidos no bloco, como a válvula termostática por exemplo, correia poli "v" (eu não gosto..!), o quinto coxim do motor,
    - 229 é tudo separado do bloco... literalmente tudo...., usa correia V normal, e tem MUIIITO tempo de mercado...
    é fabricado até hoje.. mas como gerador..


    O consumo do X10 é maior... mas nada muito além do 229.... motores parecidos, o que anda mais bebe mais..



    Logo o pessoal coloca mias algumas diferenças....

    abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #7
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Milton.... F1000 deve ser procurada com paciência.. para não pegar uma muito ruim...
    Por outro lado... se estiver ruim e pagar barato.... pode ser arrumada com facilidade, e custo razoável. (muito menor que picape moderna).

    Entre a 229 e o X10.... eles tem a durabilidade parecida... (muito boa por sinal).
    Existem dois lados....
    - X10 é um P*#@ cavalo... tem muito torque...
    - 229 é mais contido... tem torque em baixa, mas ...menos potência.

    - X10 - Turbinado de fábrica (todos).
    - 229 - iniciou a fabricação com turbo por volta de 1991.. e continuou os aspirados.

    - X10 tem os periféricos mais modernos, muitos componentes e sistemas embutidos no bloco, como a válvula termostática por exemplo, correia poli "v" (eu não gosto..!), o quinto coxim do motor,
    - 229 é tudo separado do bloco... literalmente tudo...., usa correia V normal, e tem MUIIITO tempo de mercado...
    é fabricado até hoje.. mas como gerador..


    O consumo do X10 é maior... mas nada muito além do 229.... motores parecidos, o que anda mais bebe mais..



    Logo o pessoal coloca mias algumas diferenças....

    abç
    não se enganou a respeito da correia ? o x10 usa correia lisa e larga , 8pk que por sinal duram muito mais que as poli v usa polia igual de maquinas pena não ter um esticador de mola , o esticador é manual e não pode se deixar estas correias muito apertada nem muito solta !

  • #8
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Bruno..posso sim ter me enganado sobre a correia....... para mim era POLI V.... essa lisa de um lado... vvvvvvvvvv assim do outro.

    EDIT
    Google.... é micro V.. a correia do x10..
    4X4 Brasil
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #9
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Bruno..posso sim ter me enganado sobre a correia....... para mim era POLI V.... essa lisa de um lado... vvvvvvvvvv assim do outro.

    EDIT
    Google.... é micro V.. a correia do x10..
    Melhor correia do mundo ! usada nos melhores motores ! duram muito mais tanto que em motores de competição colocam deste tipo !

  • #10
    Citação Postado originalmente por Milton C. Ver Post
    Obrigado pela resposta!!
    Já venho acompanhando há um tempo os tópicos relacionados. Não sou grande conhecedor como vocês, mas curiosidade não me falta. O problema é realmente a questão da negociação. Achei uma aqui, que o dono pede 65.000 e não é 4x4. Achei puxado por ser 4x2.
    A questão que me deixa dúvida, é parecida com a de um amigo do fórum, não sei se pego com 229 ou com X10.

    Além disso, preciso que seja troca, na minha picape, que já é algo mais difícil.

    Será que convém uma F250?

    Obrigado pela ajuda!!
    Cara, 65.000 é o tipo do exemplo que falei: O DONO SIMPLESMENTE NÃO QUER VENDER. Entre 229 e X10, vai do gosto. O dois são baita motores. O 229 mais bruto, rústico, estilo tratorzão.... o x10 é mais andador, despeja mais potência, por muitos considerado o melhor motor que já equipou uma pickup, e por isso geralmente os carros com x10 são mais caros. (mas não 65.000). Pra fazer troca, vai ser mais fácil em loja mesmo.
    Já a questão da F250 aí depende. Pq vc vai começar perdendo no 4x4. Opinião minha: Eu não compro mais pickup grande que não seja 4x4. 4x2 atola em grama molhada. É sério. Daí uma F250 4x4 vai ficar na casa dos 80.000. Diiiiizem por aí que a manutenção da F250 não é cara como falam, mas eu acho a manutenção da F1000 bem honesta e bem em conta. Falam que F250 raramente quebra, mas F1000 tb, então fica sempre a questão do 4x4. 4x4 vc pode até não usar todo dia, mas qdo vc precisa dele, ele realmente faz a diferença. Então acho que vc tem que estipular: Qto vc realmente pretende gastar??? Abco.
    4X4 Brasil
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #11
    Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Já iniciei a peregrinação galera. Falei com a metade dos contatos que tenho, agora vou esperar e continuar procurando. Soube de 3 por aqui, mas não 4x4.

  • #12
    Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    Melhor correia do mundo ! usada nos melhores motores ! duram muito mais tanto que em motores de competição colocam deste tipo !

    Sem sombra de dúvidas. Não sabia da correia na F1000... Vivendo e APRENDENDO.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda cambio F1000 HSD
      Por Marchiori no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 02/05/2014, 17:56
    2. Respostas: 153
      Última resposta: 03/04/2014, 19:48
    3. Ajuda com uma F1000 Turbo 94
      Por lurcz no fórum Ford
      Respostas: 19
      Última resposta: 14/07/2013, 22:45
    4. f1000 4.9 ajuda
      Por marciof10004.9rj no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/08/2012, 17:02
    5. Ajuda com F1000
      Por Marcoss no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/05/2011, 18:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade