x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3

    Diferença de Consumo Nova Ranger XLS 2.2 X NR XLS 3.2




    Estou pesquisando para adquirir uma NR até o fim de 2015, atualmente tenho uma ranger 2.8, uma das minhas principais preocupações é o consumo de Diesel.
    Andei pesquisando o consumo das N ranger e reparei que o consumo das 2.2 e 3.2 estão muito semelhantes, estava esperando um consumo mais contido no 2.2.
    Aos amigos que possuem a 2.2 ou a 3.2 (MANUAL) gostaria que informassem o consumo de DIESEL (cidade/estrada), em uma condução leve, andando na "maciota".
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Dei uma boa pesquisada nos tópicos da ranger 2.2 e 3.2,,,,,confesso que estou decepcionado com o consumo desatas picapes, esperava mais (menos consumo) da NR 2.2, médias de 9 na cidade e 11 na estrada são muito desanimadores. Estou louco pra comprar uma picape 0K, mas o consumo e a robustez são um fator determinante nas minhas escolhas. Adorei o visual da NR, mas essa bebedeira e também relatos de problemas estão me desanimando. Meu projeto de 0K é pro ano que vem, quem sabe até la aja melhorias, já que a NR é um veiculo novo.....
    Ps: esperando relatos que renovem minha esperança....
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/06/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    47
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    Dei uma boa pesquisada nos tópicos da ranger 2.2 e 3.2,,,,,confesso que estou decepcionado com o consumo desatas picapes, esperava mais (menos consumo) da NR 2.2, médias de 9 na cidade e 11 na estrada são muito desanimadores. Estou louco pra comprar uma picape 0K, mas o consumo e a robustez são um fator determinante nas minhas escolhas. Adorei o visual da NR, mas essa bebedeira e também relatos de problemas estão me desanimando. Meu projeto de 0K é pro ano que vem, quem sabe até la aja melhorias, já que a NR é um veiculo novo.....
    Ps: esperando relatos que renovem minha esperança....
    Boa tarde Junior;
    Tenho uma Ranger XLT 3.2 Aut e o consumo dela não acho tão ruim, está variando de 9,5 à 10,5 na cidade e na estrada o máximo que fez 11,8. O problema é se conter e não apertar o pé. Para se ter este consumo, tem que ser com o pé leve.
    Quanto aos problemas, estou sempre verificando a mangueira da transmissão automática e em uma destas verificações, notei o início de deformação fui a autorizada e trocaram sem problemas. Quanto aos bicos e bomba, acho que se trata de diesel ruim, pois não é um problema apenas da Ranger.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    06/03/2014
    Local
    Colombo/PR
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HENRIQUE JR Ver Post
    Boa tarde Junior;
    Tenho uma Ranger XLT 3.2 Aut e o consumo dela não acho tão ruim, está variando de 9,5 à 10,5 na cidade e na estrada o máximo que fez 11,8. O problema é se conter e não apertar o pé. Para se ter este consumo, tem que ser com o pé leve.
    Quanto aos problemas, estou sempre verificando a mangueira da transmissão automática e em uma destas verificações, notei o início de deformação fui a autorizada e trocaram sem problemas. Quanto aos bicos e bomba, acho que se trata de diesel ruim, pois não é um problema apenas da Ranger.

    Henrique JR, pode me explicar o que é "apertar o pé" para você ?? Tenho uma NR igual a sua, 7000km e não passa de 7 na cidade e 8,5 na estrada. Andando sem esticar giro acima de 3000, no D. Tentei colocar no S, levando na "maciota" mas mesmo assim o consumo não baixa de jeito nenhum. Se for pra ter uma camionete dessas e ficar se arrastando por aí.. prefiro largar mão. Abraços

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/09/2019
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    29
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sandro_boy Ver Post
    Henrique JR, pode me explicar o que é "apertar o pé" para você ?? Tenho uma NR igual a sua, 7000km e não passa de 7 na cidade e 8,5 na estrada. Andando sem esticar giro acima de 3000, no D. Tentei colocar no S, levando na "maciota" mas mesmo assim o consumo não baixa de jeito nenhum. Se for pra ter uma camionete dessas e ficar se arrastando por aí.. prefiro largar mão. Abraços
    Amigo, por experiencia minha, sugiro que troque de posto para fazer um teste... Digo isso pq abasteço somente em Petrobras por conta da loja, faço toda semana 500Km (Dourados-Campo Grande, MS), quando abasteço em Dourados, faço 11,7 km/l numa Strada 1.8 16v 2015, já em Campo Grande, coloco a Gasolina Grid e ela chega a fazer até 13,0 Km/l no mesmo ritmo de viagem.

  • #6
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Bom, a minha é 2.2 e o computador de bordo é mentiroso, ele sempre fala que ela é mais economica do que a realidade, rsrs! Mas toda vez que abasteço faço a conta na calculadora mesmo, e minha média tem sido na casa dos 11km/l em percurso misto. Mas já peguei estradão com ela até o sul, não lembro dados exatos mas ela não foi muitoooo mais economica não. A diferença na época não foi tão significativa. Para se ter ideia, quando falo de percurso misto, a velocidade média no computador fica na casa dos 40km/h.

  • #7
    Ranger XLS, 2019, manual, 4x4, ar condicionado, consumo de 12,7 km/l, Goiânia/ Brasília ida e volta, com direito a engarrafamento de 90 minutos na entrada de Brasília. Medida no tanque!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/11/2019
    Local
    Bela Vista de Goiás/GO
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma CD 3.2 XLS manual 2015, moro em cidade pequena, consumo urbano 7,5km/L, rodovia 10km/L, pista dupla sem movimento 11-11,3km/L, média mista fica entre 9-9,5, quando estou com pressa 8,5.
    Rodo entre 100-110km/h

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/01/2019
    Local
    Marília/SP
    Idade
    32
    Posts
    28
    Agradecimentos: 2
    Minha XLS 2.2 AT andando na maciota (100 a 110 km/h) faz entre 12 e 13km/l. Com pressa entre 10 e 11km/l e cidade entre 7 e 9, dependendo do trânsito. E o computador de bordo fica sempre muito perto da média na bomba.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 38
      Última resposta: 20/03/2021, 20:13
    2. Respostas: 48
      Última resposta: 14/08/2018, 12:35
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 29/10/2017, 17:14
    4. Diferenca consumo estrada/cidade
      Por drbart no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/03/2009, 16:07
    5. Consumo Nova Ranger CD XLS
      Por Felipe SP no fórum Ford
      Respostas: 32
      Última resposta: 29/11/2006, 20:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade