x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    Folga no pedal da embreagem da Ranger




    Eu estou um problema na embreagem da minha Ranger a algum tempo, só que agora passou a me incomodar.
    O pedal apresenta uma folga bem grande, como se existisse ar no sistema de acionamento hidráulico da embreagem ou algum vazamento. Não existe sinal de vazamento alem do que o óleo no reservatório não baixa nem um milímetro e nunca precisei completar. Já fiz todo o procedimento de sangria seguindo a risca o manual de manutenção que é muito complicado por exigir que o cilindro mestre seja retirado para ficar numa posição que facilite a saída do ar e depois de tudo remontado a folga desapareceu, mas depois da terceira debrada a folga foi voltando gradualmente ao que era.
    A alguns dias atrás e por acaso soltei o pedal bruscamente. Quando fui pisar novamente no pedal não existia mais folga nenhuma e que novamente depois da terceira debreada estava de volta.
    Já teria trocado o cilindro mestre se tivesse certeza que ele fosse o culpado. Então antes gostaria de saber alguém já passou pelo mesmo problema.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/10/2005
    Idade
    43
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Walter L. L. Casitta,

    A nossa ranger deu um problema parecido, até que um dia (dia de finados a noite) ficamos no prego, pois não tinha como engatar a marcha. Daí levamos na concessionária onde houveram algumas trocas de peças, que não lembro bem quais, pois já tem um tempo, mas se eu não me engano esse cilindro tava no meio.
    Antes disso acontecer fui informado por um mecânico da Ford, que por volta dos 140 ou 150mil km, a ranger dá problema de embreagem e lembro que a nossa nessa época tinha 140 e ele nos deixou de pré-aviso, o que foi dito e feito, pois o defeito aconteceu com +ou- 150mil.
    Depois e antes disso també, pra completar, toda vez que eu ia na Ford pra ensaiar a troca do carro me perguntavam se a 4x4 ainda tava funcionando, o que me deixava bastante encucado e com medo de quebrar e eu tomar outro prejuízo salgado como o da embreagem e dos pivôs da suspensão.

    Abraços

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Conheço um cara que tem uma Ranger 2001 com quase 300.000 km e ele me passou todas as adaptações feitas nela, e entre eles, foi a fabricação de um cilindro mestre de metal, pois como era de plástico tinha se desgastado e perdia pressão. O cara tem uma empresa que trabalha em bombas e cilindros hidráulicos em Pelotas. Segundo o dono da Ranger, nunca mais deu problema.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Para começar, ja vou logo desejando Feliz Natal a tdos os amigos aq do Forum.

    Walter, estou com o mesmo problema mas no meu caso ja sei q é o acionador hidraulico que esta com um vazamento. Este problema começou a uns 20 ou 30.000km atrás, não sei direito, mas o q estou fazendo para contornar é sempre ficar de olho no oleo hidraulico(que é o mesmo do oleo de freio). Qdo o pedal da minha volta a abaixar, eu completo o reservatorio e fica 100%.

    []'s
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #5
    Pois é Pequeno, eu já troquei esse cilindro duas vezes, uma vez com 35.000Km, ainda em garantia e outra vez com 80.000Km. Parece que agora é a vez do clindro mestre.
    Acabei de confirmar que no meu caso não tem vazamento, simplesmente uma parte do óleo esta voltando para o reservatório quando piso no pedal.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Hoje instalei o novo cilindro mestre na minha Ranger e problema foi resolvido. Esse era um problema que existia desde quando comprei a Ranger 0Km e nunca pensei que poderia ser um defeito se não, poderia ter resolvido ainda dentro da garantia.

    Edintruder,
    Ta aí a foto sem a saia do pára-lamas com o cilindro mestre no centro. Sem a saia fica tudo na cara e da pra fazer o serviço tranquilamente e ainda sentado no pneu.



    Na foto abaixo o acesso a turbina e também da pra ver o calço do BL no chassi e o alongador na barra da direção que fazem parte do BL.



    Olha lá as buzinas. Aposto que vocês nunca viram as buzinas da Ranger.
    Também da pra ver como fica o acesso ao Alternador, e a bomba de vácuo. Também mais três peças do BL: um outro calço da carroceria, o do radiador e do pára-choques.



    De outro ângulo.



    Gostaram do tur por baixo da saia da minha Ranger? Só não vou deixar vocês verem a calçinha...

    BL=Body Lift
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    Hum acho que conheço esse amortecedor, por acaso não é um Rancho ?

  • #8
    Ele mesmo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Gostaram do tur por baixo da saia da minha Ranger? Só não vou deixar vocês verem a calçinha...
    Nota 10!

    Mas agora que já vimos peladinha, não tem mais graça ver com calcinha...

    Grande Walter! Feliz 2006!

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Gostei ainda mais por ter visto a fixação do pára-choque e do alongador da barra de direção. Agora só falta saber como foi feito o serviço no guinçho para a instalação do BL...
    Realmente, o espaço é bem maior do que parece!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Você esta falando do guincho do estepe? Ô Edin, esse é o mais fácil...
    O guincho é fixado por 2 parafusos em cima de uma chapa que faz parte do chassi logo acima do estepe.
    O que você precisa são outros dois parafusos com o mesmo diâmetro e tipo de rosca, mas 3” mais compridos que os originai e dois tubos também com 3” de comprimento.
    Instale tudo usando os tubos como espaçadores entre o guincho e o chassi com os parafusos passando através deles.


    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Ah!
    Quando eu tinha lido, me passou pela cabeça mudar o conjunto todo, tipo, tirar os rebites e retirar o conjunto de dentro o chassis por trás e prender em cima!
    Foi mal!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade