x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/04/2014
    Local
    Recife/PE
    Posts
    40
    Agradecimento: 1

    Lightbulb Luz do abs acesa direto - ranger xls 2005




    Pessoal,
    Tenho uma Ranger XLS 2005 e hoje, poucos instantes depois de começar a dirigir, a luz o ABS acendeu e só apagou quando desliguei o motor.
    Detalhe: as luzes do freio só estavam acendendo quando eu pisava forte no freio e essa semana levei na oficina e o mecânico apenas regulou um "sensor" por trás do pedal do freio e resolveu.
    Alguém pode me ajudar a descobrir o porque dessa luz estar acesa?
    Desde já agradeço pela atenção.

  • #2
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo Moraes Ver Post
    Pessoal,
    Tenho uma Ranger XLS 2005 e hoje, poucos instantes depois de começar a dirigir, a luz o ABS acendeu e só apagou quando desliguei o motor.
    Detalhe: as luzes do freio só estavam acendendo quando eu pisava forte no freio e essa semana levei na oficina e o mecânico apenas regulou um "sensor" por trás do pedal do freio e resolveu.
    Alguém pode me ajudar a descobrir o porque dessa luz estar acesa?
    Desde já agradeço pela atenção.

    Quanto as luzes do Freio acender nao tem nada a ver com a luz acesa do ABS, atras do pedal de freio fica o interruptor que é acionado qdo pisa no pedal do freio, o mecanico apenas regulou pra que acenda com menos pressao no pedal;
    agora a luz do ABS acesa deve ter algo a ver com um sensor que fica em cima do diferencial traseiro, primeira coisa a fazer é dar uma boa limpada pra ver se nao é sujeira ou ver se é necessario troca-lo.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/04/2014
    Local
    Recife/PE
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Quanto as luzes do Freio acender nao tem nada a ver com a luz acesa do ABS, atras do pedal de freio fica o interruptor que é acionado qdo pisa no pedal do freio, o mecanico apenas regulou pra que acenda com menos pressao no pedal;
    agora a luz do ABS acesa deve ter algo a ver com um sensor que fica em cima do diferencial traseiro, primeira coisa a fazer é dar uma boa limpada pra ver se nao é sujeira ou ver se é necessario troca-lo.
    Miguel,
    Amanhã mesmo vou dar uma olhada no sensor e fazer a limpeza pra ver se resolve.
    Muito obrigado pela ajuda.
    Abraço!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/04/2014
    Local
    Recife/PE
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Conversando com um amigo que possui uma Ranger, ele disse que isso pode ser problema de rolamento. Pode ser isso mesmo?

  • #5
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo Moraes Ver Post
    Conversando com um amigo que possui uma Ranger, ele disse que isso pode ser problema de rolamento. Pode ser isso mesmo?
    Existe esta possibilidade sim.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #6
    Posso até estar falando besteira, mas na minha f250, o ABS também não está desligando, levei pra um cara passar o raster, e ele constatou que estava tudo normal e que o problema dizendo ele, é que o fluido de freio está velho e sujo. Essa semana se tudo correr bem vou levar na oficina pra sangrar todo o sistema, e recolocar o fluido novo. Será que teu problema não é o mesmo?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/04/2014
    Local
    Recife/PE
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Roraima_Road Ver Post
    Posso até estar falando besteira, mas na minha f250, o ABS também não está desligando, levei pra um cara passar o raster, e ele constatou que estava tudo normal e que o problema dizendo ele, é que o fluido de freio está velho e sujo. Essa semana se tudo correr bem vou levar na oficina pra sangrar todo o sistema, e recolocar o fluido novo. Será que teu problema não é o mesmo?
    Roraima,
    No sábado fui na oficina e o mecânico conectou em em computador pra identificar o problema, mas por algum motivo que não entendi, o computador não conseguiu reconhecer minha ranger e com isso não identificou o problema. Então o mecânico me indicou outra oficina, que vou no sábado pra tentar resolver esse problema.
    Vou aproveitar e observar as condições do óleo como você falou. Vai ver que é isso mesmo, ai vai tudo mais simples.

    Agora tem um detalhe: quando freio percebo que o pedal não fibra, ou seja, isso indica que o ABS realmente não ta funcionando. Isso acontece com sua F250 Roraima?

  • #8
    Gustavo, isso mesmo, não é sempre... mas isso acontece, até aprece que to sem freio... mas aí piso forte e para... to protelando muito fazer esse serviço pelo fato de nao ta podendo parar a pick up agora...

  • #9
    Usuário Avatar de _O8oO_
    Entrada
    07/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos

    Eu não entendo muito e só posso falar a experiência e que li aqui no fórum. Na minha ranger só ficou aceso a luz do abs nos seguintes casos: Pastilha nova, fluido baixo(que apesar dos comentários de vcs se meu fuido arriar minhas rodas travam na mínima pisadinha) e pastilhas gastas. Se vcs estão sem freio acredito ser as pastilhas, abs impede de travar as rodas, mas se não tem atrito... não vai parar facilmente.
    Fuido de freio é 8 reais e as últimas pastilhas q peguei pra ranger no paralelo foi 38 reais, sugiro trocar pq já travei rodas na chuva e patinei 200m até bater, sorte ser ranger q nem arranhou, mas o cd pulou e o coração tb.
    Repetindo que falei primeiramente, só estou comentando experiência de uso, não sou mecânico nem mexânico.
    Espero ter ajudado e boas trilhas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Escape Direto Ranger 3.0
      Por pedroantonio no fórum Ford
      Respostas: 16
      Última resposta: 14/11/2022, 13:57
    2. Luz BRAKE do painel Ranger acesa!!!
      Por Thiago PickUPs no fórum Ford
      Respostas: 19
      Última resposta: 20/07/2016, 15:21
    3. Pajero tr4 2010 - luz de injeção acesa direto
      Por duzepa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/01/2014, 23:43
    4. Luz "check engine" acesa direto
      Por betomonk no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/10/2009, 18:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade