x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 107

Tópico: Ford Everest

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74

Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    ... Estou é curioso para ver o preço dessa leva nova de derivados de picapes. ...
    Eu também, meu amigo!!!

Veja que temos uma triste situação de preços exorbitantes de SUVs praticados no Brasil. O governo é culpado?. Acho que sim!!! As montadoras são culpadas?. Acho que sim, também!!! Só contribuem para nos "ferrar". Entretanto, quem verdadeiramente regula preço é o mercado, regido pela Lei da "Oferta x Procura". E o mercado somos nós, compradores e vendedores. Cabe a nós, compradores, figura importante desse mercado de "oferta x procura", estudarmos bem esse mercado, trocando e debatendo idéias, ouvindo os mais experientes, ficar antenados com notícias dessa natureza que você vem nos contemplando, etc. e, a partir disso, estabelecermos um bom planejamento de médio e longo prazo para nossa compra. No momento, acho que não há dúvidas que a Toyota reina soberana no mercado de SUVs, porque ela realmente oferece um bom produto, boa assistência, boa segurança e um excelente pós-venda a quem tem o produto. E por isso, a galera vai massivamente atrás desse produto. E a Lei da "Oferta x Procura", neste caso, não poupa quem procura, cobrando um alto preço pela qualidade que o soberano produto oferece.
    É motivo de regozijo termos notícias dessa natureza. As outras montadoras estão percebendo que o Brasil é um bom "filão" de SUVs.
    A vinda dessas SUVs nos dará ainda mais opções, dentre as que já temos. Queira Deus que elas venham mesmo e se estabeleçam "com força" no mercado, competindo mesmo pra valer com a Toyota, como verdadeiros "pesos pesados" em termos de preço, qualidade, assistência, pós-venda, etc., e sejam devidamente aprovadas pela galera. Quem vai agradecer serão nossos bolsos!!!!. Vai ser muito bacana, no futuro, na hora de comprar, termos verdadeiramente dúvidas na hora de escolher entre Everest, SW4, Trailblazer, Pajero, Etc., pelo fato de termos a segurança de sabermos que com quaisquer delas estaremos muito bem servidos na hora da compra, durante o uso e na hora da venda. Vamos esperar que 2015 nos traga "bons ventos". Tomara que essas SUVs cheguem junto com o novo lançamento da Toyota, o qual promete vir remodelado em design e mecânica. E essa Everest já chegaria com respeito, pois, não só parece bonita, confortável e robusta, como também, ao que tudo indica, será montada na plataforma da Ranger, a qual está sendo testada pela galera, com boas referências. Você que o diga, né??? Abs.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Eu também, meu amigo!!!

Veja que temos uma triste situação de preços exorbitantes de SUVs praticados no Brasil. O governo é culpado?. Acho que sim!!! As montadoras são culpadas?. Acho que sim, também!!! Só contribuem para nos "ferrar". Entretanto, quem verdadeiramente regula preço é o mercado, regido pela Lei da "Oferta x Procura". E o mercado somos nós, compradores e vendedores. Cabe a nós, compradores, figura importante desse mercado de "oferta x procura", estudarmos bem esse mercado, trocando e debatendo idéias, ouvindo os mais experientes, ficar antenados com notícias dessa natureza que você vem nos contemplando, etc. e, a partir disso, estabelecermos um bom planejamento de médio e longo prazo para nossa compra. No momento, acho que não há dúvidas que a Toyota reina soberana no mercado de SUVs, porque ela realmente oferece um bom produto, boa assistência, boa segurança e um excelente pós-venda a quem tem o produto. E por isso, a galera vai massivamente atrás desse produto. E a Lei da "Oferta x Procura", neste caso, não poupa quem procura, cobrando um alto preço pela qualidade que o soberano produto oferece.
    É motivo de regozijo termos notícias dessa natureza. As outras montadoras estão percebendo que o Brasil é um bom "filão" de SUVs.
    A vinda dessas SUVs nos dará ainda mais opções, dentre as que já temos. Queira Deus que elas venham mesmo e se estabeleçam "com força" no mercado, competindo mesmo pra valer com a Toyota, como verdadeiros "pesos pesados" em termos de preço, qualidade, assistência, pós-venda, etc., e sejam devidamente aprovadas pela galera. Quem vai agradecer serão nossos bolsos!!!!. Vai ser muito bacana, no futuro, na hora de comprar, termos verdadeiramente dúvidas na hora de escolher entre Everest, SW4, Trailblazer, Pajero, Etc., pelo fato de termos a segurança de sabermos que com quaisquer delas estaremos muito bem servidos na hora da compra, durante o uso e na hora da venda. Vamos esperar que 2015 nos traga "bons ventos". Tomara que essas SUVs cheguem junto com o novo lançamento da Toyota, o qual promete vir remodelado em design e mecânica. E essa Everest já chegaria com respeito, pois, não só parece bonita, confortável e robusta, como também, ao que tudo indica, será montada na plataforma da Ranger, a qual está sendo testada pela galera, com boas referências. Você que o diga, né??? Abs.
    Meu caro, permita-me acrescentar uma terceira cruel variável às suas colocações: oferta x demanda x política. A discussão não é pelo julgamento de valor de algumas práticas atuais, porque acaba-se por entrar no campo da crença quando se discute isso e aí ferrou. Alguns vão dizer que as intervenções do governo são válidas e outros dirão que não (sou do segundo time), mas, independente disso, os fatos existem e são os mesmos para os integrantes dos dois times.

Observe e veja se estou errado numa sequência que acaba se repetindo:
    1. As montadoras estão vendendo bem;
    2. Aumentam os preços injustificadamente (mais do que o aumento conjunto nos seus custos fixos e variáveis - em uma análise externa) e de forma frequente;
    3. O consumo cai (esse é o momento atual - de quando te escrevo esse post);
    4. Os estoques aumentam;
    5. As montadoras baixam os preços ou dão descontos imperdíveis.
    Não. É aqui que fica estranho. Porque o que vemos é:
    5. As montadoras continuam aumentando os preços, dão férias coletivas, fazem algumas demissões, pressionam o governo, fazem os sindicatos pressionar o governo e então vem alguma política, fiscal ou não, que as beneficia (cita-se o IPI, por exemplo, ou o protecionismo mais que estranho do aumento do imposto de importação sujeito a algumas cláusulas estranhas).
    6. Aí ferrou.
    Além disso, ainda há considerações na relação oferta x demanda sobre elasticidade ou não de preços para esse tipo de produto e/ou por segmento.

Enfim, voltando aos fatos, estamos sim testando a Ranger. Boa picape com seus erros e acertos. Mesmo depois de 2 anos, ainda faço parte do grupo de pilotos de teste ou, de uma maneira gentil, dos cobaias. Por enquanto, não tenho do que reclamar. E concordo com você quanto à Everest: já chega testada, pelo menos parcialmente. Tem tudo para ser uma concorrente à altura do que já temos e das próximas SW4 e SUV da Frontier.

Mas, dessa vez, se tudo der certo, não seremos pilotos de teste aqui em casa. Se não precisarmos acionar seguro para roubo ou perda total (e Deus me livre dos dois) e não ganharmos na Mega, a nossa pretensão é ficarmos pelo menos mais 4 anos com os veículos que temos (e eu até o dobro - fácil). Chegamos aqui, ao meu ver, em notas máximas de segurança com um desempenho mais que suficiente. Trocando em miúdos, já está bom demais e não vislumbro um salto grande o suficiente nesses critérios a curto e médio prazo. Vamos esperar, mas fico de olho no que acontece para, no momento certo, saber o que escolher.

Grande abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Boa, Miranda!!! Essa outra aí, mencionada na reportagem ("Nissan já até anunciou um equivalente baseado na nova picape Frontier. Motor diesel 3.2 de 200 cv"), também seria recebida "de braços abertos" por aqui. Afinal, a Toyota está precisando de mais um pouco de "aperto" por aqui. Obrigado. Abs.
    Enasor, Quando a reportagem cita o motor 3.2 de 200 cv, está falando do motor da Everest (que é o mesmo da Ranger) e não do "equivalente" da Nissan.

Segue transcrição da matéria:

"O outro modelo é o Ford Everest, versão SUV da Ranger e cogitado para ser fabricado na Argentina. O veículo deverá concorrer diretamente com Chevrolet Trailblazer, Toyota Hilux SW4 e Mitsubishi Pajero. A Nissan já até anunciou um equivalente baseado na nova picape Frontier. Motor diesel 3.2 de 200 cv será um interessante atrativo."

Quanto aos comentários acima (do Miranda e Enasor), simplesmente: BRILHANTES!!!
    Mandaram muito bem. Essa (infelizmente) é a nossa realidade.

Parabéns.

Abçs.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Miranda: Parabéns, também achei muito bem centrado seu comentário, citando variantes importantes. Concordo com você, quando citou, com muita propriedade, a terceira variante: a política, que interfere na nossa vida, seja por ação, seja por omissão dos políticos. Dentre eles há muitos honestos, mas, infelizmente, no meio político ainda vemos: Corrupção; "mensalões"; alteração ou aprovação de leis e benefícios fiscais concedidos de forma inexplicável para o povo, em razão de forte envolvimento com "lobbys" de poderosos grupos econômicos, dando contrapartida a financiamentos de campanhas eleitorais; outros poucos que aparecem no congresso, "enrolando" o tempo e o povo, discutindo propostas “sem pé e nem cabeça”, enquanto que o povo clama por melhorias na educação, saúde, segurança, transportes, preços altos de produtos e serviços que nos empobrecem cada vez mais, etc; etc; etc. ... Mas, com esse pessoal, nós, o sofrido povo brasileiro, vamos ter mais uma “conversinha” com eles em breve, nas urnas, não é mesmo?

Regis: Obrigado ao amigo pela elucidação quanto ao motor. Realmente, eu fiquei um pouco confuso!!!!

Abraços a todos, e vamos acompanhando as novidades, para, “no momento certo, saber o que escolher”, conforme muito bem citou o amigo Miranda!!!!
    4X4 Brasil

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Na Austrália também... Cada vez mais perto.

SPY PICS: Ford Everest in action - motoring.com.au
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    O produto, pelo menos no visual, causa impacto (bonito, confortável, imponente e cheio de tecnologia). Um dos tópicos que me chamou a atenção na reportagem retro indicada pelo Miranda foi o comentário “The Everest will be a direct competitor for Toyota's top-selling Prado”. Não há dúvidas que a Prado, a que a reportagem se refere, é superior à SW4. Se isto realmente se confirmar, ou seja, se a Everest vier com o conforto e a tecnologia embarcada que a Prado oferece, e a Ford tiver um bom preço e se pudermos contar com um bom pós-venda, considerando que a Ford já tem tradição em "off-road" e que virá montada numa plataforma que já está em operação no Brasil, cujos defeitos, possivelmente, já venham saneados pela Ford e adaptada à nossa realidade, não haverá dúvidas de que este produto será uma excelentíssima alternativa para a SW4, a qual, em princípio, é minha meta de aquisição. Em princípio ... !!!!!, pois parece que a concorrência está querendo "bater forte" com a Toyota. E se essa aí chegar primeiro, não sei não, se vou esperar o lançamento da nova SW4. Vai ser uma dúvida cruel???!!!! Talvez, não???!!!! E, ainda, tem aquele perigo da Toyota, em 2015, fazer o que fez no lançamento da SW4 2011/2012, ou seja, lançar o produto apenas com "cara" nova, mas, com motor e câmbio anteriores (163CV e 4M). Depois, quem adquiriu a 2012/2012 foi beneficiado com motor e câmbio novos (171CV e 5M). Se bem que a Ford pode, também, fazer a mesma coisa!!!! Sabe-se lá!!! O jeito mesmo é ir acompanhando as novidades da Everest lá no exterior e o desempenho das plataformas (Rangers) aqui no Brasil nas mãos dos proprietários, e esperar, para ver o que acontecerá!!!!
    4X4 Brasil

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    O produto, pelo menos no visual, causa impacto (bonito, confortável, imponente e cheio de tecnologia). Um dos tópicos que me chamou a atenção na reportagem retro indicada pelo Miranda foi o comentário “The Everest will be a direct competitor for Toyota's top-selling Prado”. Não há dúvidas que a Prado, a que a reportagem se refere, é superior à SW4. Se isto realmente se confirmar, ou seja, se a Everest vier com o conforto e a tecnologia embarcada que a Prado oferece, e a Ford tiver um bom preço e se pudermos contar com um bom pós-venda, considerando que a Ford já tem tradição em "off-road" e que virá montada numa plataforma que já está em operação no Brasil, cujos defeitos, possivelmente, já venham saneados pela Ford e adaptada à nossa realidade, não haverá dúvidas de que este produto será uma excelentíssima alternativa para a SW4, a qual, em princípio, é minha meta de aquisição. Em princípio ... !!!!!, pois parece que a concorrência está querendo "bater forte" com a Toyota. E se essa aí chegar primeiro, não sei não, se vou esperar o lançamento da nova SW4. Vai ser uma dúvida cruel???!!!! Talvez, não???!!!! E, ainda, tem aquele perigo da Toyota, em 2015, fazer o que fez no lançamento da SW4 2011/2012, ou seja, lançar o produto apenas com "cara" nova, mas, com motor e câmbio anteriores (163CV e 4M). Depois, quem adquiriu a 2012/2012 foi beneficiado com motor e câmbio novos (171CV e 5M). Se bem que a Ford pode, também, fazer a mesma coisa!!!! Sabe-se lá!!! O jeito mesmo é ir acompanhando as novidades da Everest lá no exterior e o desempenho das plataformas (Rangers) aqui no Brasil nas mãos dos proprietários, e esperar, para ver o que acontecerá!!!!
    enasor,

Tendo paciência, acho que você faz muito bem em esperar. Toda concorrência é bem-vinda. Vai ser bom quando começarem os testes de rodagem das duas lá fora e os institutos de segurança também puderem nos dizer como elas Vêm boas (ou não) para nós.

Abraço,

Miranda
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    É isso aí, Miranda.
    Se pudesse, eu iria vê-la de perto, lá no salão do automóvel, e, quem sabe, fazer um test-drive.
    Veja na reportagem: Salão do Automóvel de São Paulo 2014: datas e ingressos | CAR.BLOG.BR - Carros
    "Test-Drives - Uma das novidades para a edição de 2014 é que o público poderá, além de conhecer as grandes novidades e lançamentos das montadoras nacionais e importadores, também pilotar diferentes modelos de carro, nos test-drives que serão implementados pela primeira vez, com infraestrutura oferecida pela organizadora (até 20 modelos diferentes de diversas marcas vão participar) durante os 11 dias de realização do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo."
    Seria interessante que alguém aqui do Forum, que já tenha uma Ranger, pudesse pilotar a Everest, e se dispusesse a nos dar as suas impressões a respeito do produto.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Kenko
    Entrada
    30/01/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    É isso aí, Miranda.
    Se pudesse, eu iria vê-la de perto, lá no salão do automóvel, e, quem sabe, fazer um test-drive.
    Veja na reportagem: Salão do Automóvel de São Paulo 2014: datas e ingressos | CAR.BLOG.BR - Carros
    "Test-Drives - Uma das novidades para a edição de 2014 é que o público poderá, além de conhecer as grandes novidades e lançamentos das montadoras nacionais e importadores, também pilotar diferentes modelos de carro, nos test-drives que serão implementados pela primeira vez, com infraestrutura oferecida pela organizadora (até 20 modelos diferentes de diversas marcas vão participar) durante os 11 dias de realização do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo."
    Seria interessante que alguém aqui do Forum, que já tenha uma Ranger, pudesse pilotar a Everest, e se dispusesse a nos dar as suas impressões a respeito do produto.
    Já comprei os ingressos para o Salão do Automóvel no dia 31/10 estarei lá, se eu conseguir vou fazer o Teste Drive, eu tenho a Limited Diesel.
    Sandro
    Ranger XLT 2020 - EX. Jeep Wrangler 2018, Jeep Grand Cherokee 2016, Ranger LTD 2014

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Kenko Ver Post
    Já comprei os ingressos para o Salão do Automóvel no dia 31/10 estarei lá, se eu conseguir vou fazer o Teste Drive, eu tenho a Limited Diesel.
    Fala, Sandro. Será ótimo se conseguir. Traga suas impressões e algumas fotos para nós também.

Abraço,

Miranda
    Tiguan 2.0 - Original

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo Jeep Willys/FORD 81 , Motor Original FORD
      Por JOliveiraJr no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 06/05/2014, 20:59
    2. Vendo escape Ford Explorer (original Ford)
      Por hugocsl no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/03/2013, 14:16

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem