x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/01/2013
    Local
    campos dos goitacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Ranger 2.3 16v 2003/04 falhando na gasolina e morrendo




    bom dia amigos, venho novamente pedir uma ajuda de vcs, minha ranger 2.3 16v 2003/04 a gasolina e tem gnv, a um tempo a tras ela começou a ratiar e pipocar no gnv, como isto ja avia ocorrido outras vezes troquei as velas e cabos e melhorou, porem desta ves ela ficou com um problema na gasolina, no gnv ela esta funcionado redondinha, porem na gasolina desta vez oque esta acontecendo ela tem hora que falha na arrancada, ( rateia ) esta morrendo quando por exp. para num sinal e piso na embreagem ai ela morre, so que isto vareia muito,tem horas que acontece e outras horas parece que nem tem problema nenhum, uma coisa que obs, tambem que quando ela esta dando estas ocilações na gasolina tem um cheiro diferente do escap, ja me disserão que pode ser sonda lambda! sera que alguem pode me dar uma dica?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Porto alegre/RS
    Idade
    46
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    ReiNaldo, pode se sonda travada, sensor de marcha lenta, coloca no aparelho pra vc ter certeza e não trocar peças a toa
    Explorer Tuff 4.0 v6 ex automatica

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/01/2013
    Local
    campos dos goitacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, pessoal, estou com um oureo problema na minha ranger 2.3 16v, troquei a embreagem dela a uns 7 meses no começo ficou tudo oque, mas agora esta acontecendo que para engar a marcha ela agarra , principalmente a 1º, fica dura tenho q força para entrar, e sinto que as outras da uma raspadinha tambem, o engraçdo que parece que esta debreando direitinho, quando solto o pé da embreagem com ela engatada aparente mente esta soltando no tempo certo , podem me dar uma dica?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/05/2014
    Local
    Queimados/RJ
    Idade
    43
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Reinaldo a leite Ver Post
    Bom dia, pessoal, estou com um oureo problema na minha ranger 2.3 16v, troquei a embreagem dela a uns 7 meses no começo ficou tudo oque, mas agora esta acontecendo que para engar a marcha ela agarra , principalmente a 1º, fica dura tenho q força para entrar, e sinto que as outras da uma raspadinha tambem, o engraçdo que parece que esta debreando direitinho, quando solto o pé da embreagem com ela engatada aparente mente esta soltando no tempo certo , podem me dar uma dica?
    Amigo,já verificou como está seu fluido da embreagem ?pode simplesmente estar baixo... e seu atuador de embreagem ? vale a pena conferir!
    de uma olhada ,depois poste aí !!
    Abração !
    .'. Ford Ranger 2005 XLS 2.3 16v .'.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/05/2014
    Local
    Queimados/RJ
    Idade
    43
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Reinaldo a leite Ver Post
    Bom dia, pessoal, estou com um oureo problema na minha ranger 2.3 16v, troquei a embreagem dela a uns 7 meses no começo ficou tudo oque, mas agora esta acontecendo que para engar a marcha ela agarra , principalmente a 1º, fica dura tenho q força para entrar, e sinto que as outras da uma raspadinha tambem, o engraçdo que parece que esta debreando direitinho, quando solto o pé da embreagem com ela engatada aparente mente esta soltando no tempo certo , podem me dar uma dica?
    Amigo,desculpa aí,mas como ficou a questão de seu carro estar falhando na gasolina? já concertou ? o que era ?
    a minha ta dando uma embolada na gasolina também..
    Abraço !
    .'. Ford Ranger 2005 XLS 2.3 16v .'.

  • #6
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Na questão da embreagem,quando a Ranger começa apresentar dificuldades nos engates de marcha,o mais provável é atuador ou cilindro pedal embreagem.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #7
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Vagner Soares Ver Post
    Amigo,desculpa aí,mas como ficou a questão de seu carro estar falhando na gasolina? já concertou ? o que era ?
    a minha ta dando uma embolada na gasolina também..
    Abraço !
    Amigo,já conferiu velas,cabos,bobina e bomba de combustível?Sua Ranger já tem 10 anos,não sei se vc usa gnv,mas seria bom começar a conferir os itens que citei,da uma olhada nas velas,depois cabos,bobina e faz um teste na bomba de combustível...
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/05/2014
    Local
    Queimados/RJ
    Idade
    43
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Moisés S.M Ver Post
    Amigo,já conferiu velas,cabos,bobina e bomba de combustível?Sua Ranger já tem 10 anos,não sei se vc usa gnv,mas seria bom começar a conferir os itens que citei,da uma olhada nas velas,depois cabos,bobina e faz um teste na bomba de combustível...
    Caro Amigo !
    A minha bobina troquei faz 2 meses(original),cabo e vela é zerado(15 dias...)troquei o Atuador de marcha lenta,troquei o sensor de posição de borboleta(original) e ela ao ligar está dando uma embolada,falhando como se estivesse faltando combustível... fica assim uns 10 segundos... daí ela estabiliza a lenta em 900 rpm. Fica uns 2 min normal,depois ela fica sem lenta, a rpm oscila entre 1100 rpm a 1500 rpm isso tanto no gnv como gasolina,parece que tem uma entrada falsa de ar mas acredito que não tenha pois ela estabiliza a lenta ,somente quando está funcionando há uns 2 min que perde a marcha lenta... Se alguém já passou por algo semelhante e puder dar uma sugestão.. Agradeço
    Att.
    .'. Ford Ranger 2005 XLS 2.3 16v .'.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/06/2015
    Local
    serra/ES
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde camarada, eu tinha o mesmo problema na minha,e que quando se usa muito o gnv a bomba de combustivel trava, eu fiz a troca da mesma e nunca mais aconteceu isso, o gnv tem suas vantagens mais tambem tem suas desvantagens, a bomba e de 4,2 bar.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    05/01/2013
    Local
    campos dos goitacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vagner Soares Ver Post
    Amigo,desculpa aí,mas como ficou a questão de seu carro estar falhando na gasolina? já concertou ? o que era ?
    a minha ta dando uma embolada na gasolina também..
    Abraço !
    bom dia vagner, ainda não resolvinão, e ela ta piorando, mas estava vendo uma dica de um parceiro aqui, ele falou uma coisa que eu ja estava pensando em fazer, que seria trocar a bomba de gasolina , por que isto o meu carro estava dando uma falhadas e morria de vez enquanto, agora oque esta acontecendo depois de um tempo funcionando na gasolina esta falando mas e morrendo, mas agora depois que ela morre não quer pegar na gasolina que se faltase gasolina depois de um tempinho ela pega novamente, por isto estou achando que e a bomba de gasolina falhando, algumas obs. a minha tem gnv e no gnv ela fonciona redondinho, ja fis a troca de cabos e velas ja troquei filtro de combustivel, so falta troca esta bomba.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    05/01/2013
    Local
    campos dos goitacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wesleyjunio Ver Post
    Boa tarde camarada, eu tinha o mesmo problema na minha,e que quando se usa muito o gnv a bomba de combustivel trava, eu fiz a troca da mesma e nunca mais aconteceu isso, o gnv tem suas vantagens mais tambem tem suas desvantagens, a bomba e de 4,2 bar.

    bom dia amigo, sera meu proximo paço trocar bomba pois estou achando que e ela , pois ta piorando ela ta morrendo e não que pegar, como se faltace gasolina depois de um tempinho ela funiona devo.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    A minha está falhando, já verifiquei velas, cabos e bobina, fiz limpeza e testes nos bicos mas o problema continua, falha 2 cilindros, não sei mais o que fazer, tanto na gasolina como no gnv falha.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 25/12/2013, 14:59
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 31/05/2013, 18:15
    3. Ranger falhando na gasolina
      Por Marlon Garcia no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/04/2013, 11:06
    4. Respostas: 20
      Última resposta: 03/02/2012, 15:08
    5. Respostas: 0
      Última resposta: 27/01/2012, 12:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade