Postado originalmente por
Superti Lucas
Sou novo no forum e também sou novo no mundo dos SUVs, tenho algumas dúvidas quanto a Explorer modelo xlt 95 que comprei a algumas semanas. Nunca tive carro com câmbio autómatico, e a minha maior duvida é quanto ao estacionar, o freio de estacionamento eu não sei se ele é assim mesmo, ou se ele esta ruim, pois quando engato o freio e o cambio está em P, quando eu solto o carro anda uns 5 centímetros pra frente, fiquei inseguro quanto a isso, devo deixar o carro com o freio de estacionamento acionado e o cambio em 1 ? ou isso força a caixa automática e eu devo deixar em P mesmo, e outra dúvida é quanto ao overdrive, tem um botão de acionamento, quando eu aciono aparece no painel overdrive off, e qnd aciono de nvo some no painel, quer dizer que está ligado? e como funciona? e agora umas duvidas quanto a suspensão, o carro ta zero e pouco rodado apesar de ser 95, mas ao rodar sinto um rangidinho bem baixinho no lado do motorista o som parece um trimtrim trimtrim, e ao esterçar o volante para o lado direito, faz um rangido, mas é um som diferente e bem mais alto e chato, gostaria de saber o que pode ser? aah e ao passar em buracos dá para ouvir um tu tu tu tu tu tu, umas batidinhas, ouvi dizer que pode ser amortecedor estourado. Gostaria de saber também se alguém tem um link em pdf do manual da explorer 95 xlt, ou se alguém tem o mesmo em casa e se pode escanear podemos negociar um valor pelo mesmo, pois a minha veio com o próprio manual, mas o manual do modelo 94, aí fica dificil pois o painel por exemplo é totalmente diferente. Obrigado pessoal, abraço !