x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/02/2014
    Local
    Itajobi/SP
    Idade
    54
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Ford ranger 3.0 xlt 4x4 cd 16v turbo




    Boa Tarde a todos os colegas do Forum 4x4

    Recém comprei essa caminhonete, e percebi que o "medidor" da turbina ( no painel do carro ) não faz nada, o que pode ser?

    As vezes também a luz do air-bag não se apaga e com isso me deixa bem apreensivo ( é só desligar o carro e religar que a luz se apaga ).

    Alguém já passou por esses problemas.

  • #2
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RicardoRomero Ver Post
    Boa Tarde a todos os colegas do Forum 4x4

    Recém comprei essa caminhonete, e percebi que o "medidor" da turbina ( no painel do carro ) não faz nada, o que pode ser?

    As vezes também a luz do air-bag não se apaga e com isso me deixa bem apreensivo ( é só desligar o carro e religar que a luz se apaga ).

    Alguém já passou por esses problemas.

    Apesar do medidor da turbina nao funcionar ela está normal no seu desempenho?
    Em relaçao a Luz do Air-bag, como está a bateria, pode ser bateria fraca, na minha 2011/12 que tive, troquei a bateria mesmo estando teoricamente na garantia, porque as vezes zerava o painel e ascendia aLuz do Air-bag no momento da partida, principalmente depois de alguns dias parada, fiz a troca contrariando o eletricista que insistia que a bateria estava boa, porem após a troca nunca mais aconteceu.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/02/2014
    Local
    Itajobi/SP
    Idade
    54
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Apesar do medidor da turbina nao funcionar ela está normal no seu desempenho?
    Em relaçao a Luz do Air-bag, como está a bateria, pode ser bateria fraca, na minha 2011/12 que tive, troquei a bateria mesmo estando teoricamente na garantia, porque as vezes zerava o painel e ascendia aLuz do Air-bag no momento da partida, principalmente depois de alguns dias parada, fiz a troca contrariando o eletricista que insistia que a bateria estava boa, porem após a troca nunca mais aconteceu.

    Então Miguel, aparentemente ela está normal.....mas honestamente falando acho a caminhonete meio xoxa......sei não.

    Quanto a bateria ela não tem nem 2 meses.

  • #4
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RicardoRomero Ver Post
    Então Miguel, aparentemente ela está normal.....mas honestamente falando acho a caminhonete meio xoxa......sei não.

    Quanto a bateria ela não tem nem 2 meses.
    Toda vez que minha ex-Ranger 2006 apresentou este sintoma e o mostrador grafico da turbina nao subia ela ficava bem xoxa, tem aqui no forum varios defeitos que podem ocasionar este sintoma, no meu caso sempre foi filtro de combustivel já ruim, mas tem tbem problema no Sensor Map, chicote quebrado e por ai vai, tente levar em uma boa oficina com conhecimento neste motor e que tenha os esquipamentos eletronicos que possa detectar com certeza qual é realmente o defeito, pois tem muitos mecanicos que na maioria das vezes acaba quase trocando o motor inteiro e nao resolve o problema e no final das contas era apenas um fio rompido.
    A duvida é se é defeito no painel ou ela realmente nao está enchendo o turbo, mas se está apenas um pouco xoxa, talvez seja apenas problema no mostrador do painel, que novamente pode ser algum fio rompido ou sensor com defeito.
    Boa sorte na empreitada e assim que resolver posta aqui a conclusao,
    abraço.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 30/09/2013, 13:38
    2. Ford Ranger turbo diesel 4x4 2.5 1998 cabine simples
      Por arlino neves junior no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/03/2013, 17:44
    3. Folga volante Ford Ranger 2.5 turbo xlt 98 4x4
      Por arlino neves junior no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/03/2013, 11:42
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 27/01/2013, 12:55
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 15/10/2009, 11:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade