Olá caros usuários, resolvi ingressar ao fórum e partilhar a mudança que fiz em minha nova Ranger pois busquei na net antes e não achei praticamente nada.
Comprei uma Ranger 2014/15 zero, atualmente esta com 10.000 km.
Anterior a Ranger tive uma Hilux 2009 Flex e uma Freemont 2012, a Ambas rodei 100 mil km por ano ( Na Gasolina )
A Hilux fazia até 11 na BR a Freemont até 12, Lembrando que eu viajo em rodovias pois sou fotografo de casamentos e viajando para cobrir os eventos e atender clientes.
Outubro 2014 troquei a Freemont em uma Ranger LXS 2015 ( Já tem Piloto Automático ) mais ai veio a surpresa a Ranger não faz mais de 7,5 na rodovia e cidade nem tive coragem de fazer média.
Sempre fui totalmente preconceituoso ao GNV ( Aspirado ) por falta de conhecimento não sabia da existência do Injetado.
Tenho um amigo que tem um Ranger do modelo novo 2013 com Kit Gás e sempre me falou que era bom etc... ai comecei a pesquisar fiz varias ligações falei com outros usuários que fizeram a adaptação todos aparentemente satisfeitos.
Pronto resolvi fazer, peguei ela a 1 semana.
Conclusões de acordo com minhas necessidades.
Sábado 06/12/14 fiz 430 KM sendo 280 de BR . a 120km/h no Piloto. 100 KM BR a 110 km/h No piloto, e o restante em cidade transito pesado e uns 25 de estrada de chão muito ruim.
Gastei R$ 92.50 de Gás ( Não paguei barato no gás, 20 Metros a 2.40 e 19 metros a 2.20 ) na minha região tem até 2.00
Resultado Na Gasolina Gastária R$ 180.00 isso abastecendo no local mais barato e não tão confiável.
Ainda é muito precoce para dar um veredicto, quando concluir 1500 KM tenho que levar para revisão do gás e fazer os ajustes de acordo com o meu feedback.
Hoje zerei o gás total e completei de novo e agora vou fazer média de verdade.
Qualquer duvida posso tentar ajudar.
Abs a Todos