x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/05/2005
    Idade
    61
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Uma dica de mecânico!




    Oi pessoal, sou aqui do Rio de Janeiro e tenho uma Ranger 99cd, 4x4 e chegou a hora de dar aquela geral na suspenção dianteira. Gostaria de saber se algum amigo saberia me indicar um bom mecânico, ou oficina de confiança para eu levar a viatura. Muito obrigado pela atenção, Vagner Luis.

  • #2
    Vagner,

    No Rio para mecanica Geral 4x4 posso te indicar 2:
    4 by 4 fica no final da Av. das Americas 16 767.
    Ja fiz servico com eles em uma S10 99/00 que tive e nao tive problemas mas sugiro antes de autorizar o orcamento pedir para que eles levantem a viatura e te mostrem o que vai ser feito, sempre tem algo que voce tem que questionar.
    Outra dica e o pessoal da Grid pneus tambem na americas mas perto do Shopping Barra World os donos sao jipeiros e bom servico.

    abraco

  • #3
    Vagner,
    Vai na Alba Alinhamento, Teodoro da Silva,765 e fale com o Alexandre.
    Ele vai fazer uma avaliação do que precisa ser trocado.
    Compre as peças originais (TRW americanas), pois as paralelas disponiveis são de pessima qualidade.
    Seu carro certamente necessitara dos pivos inferiores e dos superiores (tem que ver se e conjugado com a balança ou não). Talvez dos amortecedores e batentes de suspenção (este eu tentaria colocar da 2005). Se os rolamentos dianteiros estiverem ruins tente na Deu Certo Peças, eles tem o Kit original Ford.Não se esqueça dos pneus e prepare o bolso.

    Abraço.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/05/2005
    Idade
    61
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    mecânico;procura-se

    Luisinho,
    valeu mais essa dica !!!!!
    Alias,mais uma entre muitas e boas.
    Devo passar amanhã mesmo lá.
    Um forte abraço,
    Vagner.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Esqueceram das ponteiras axiais e de direção mais embuchamentos da barra estabilizadora!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário Avatar de presunto
    Entrada
    02/09/2005
    Idade
    50
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Vagner Luis Geraldi, depois que fizer esta revisao me informe de quanto teve de gastar e o q realmente teve de fazer. E outra duvida , como chegou a conclusao que necessitava desta revisao? Sua ranger tem quantos KM?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/05/2005
    Idade
    61
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Fala Presunto !!

    Antes de te informar sobre a´ geral na suspensão´gostaria muito de agradecer aos idealizadores

    deste forum e,claro também a todos os participantes que ,sem perder o humor,trocam dúvidas, conhecimento e

    experiências no mais alto nível (Mó prazer estar participando a cada dia que passa minha Ranger fica mais `Bicho`graças a vários culpados deste forum!!!)

    Mais,falando da suspensão : com 120 mil km os velhos Scorpions 235 já não aguentavam mais nem meio rodízio;a cambagem negativa junto com desconhecimento da possibilidade de ajuste,comeu a parte interna.
    Dois barulhos também sinalizavam de que era hora de parar.
    Os 4 pivôs estavam com a proteção rompidas(barulho de mola velha sem graxa!!)
    Pastilhas do freio quase ali.Tem dois pistões pequenos que trabalham na união da pinça.Estavam secos.Dali vinha o outro barulho (tipo caneco do amortecedor solto!!!)
    Resumindo Quatro BF 31` ($ 2012,com bico alemão e balanceado)
    Duas balanças superiores TRW ($ 440,cada) Os pivôs superiores infeli$mente não são conjugados.
    Dois pivôs inferiores tb.TRW ($ 67,cada)
    Um jogo de pastilhas Power Brakes ($ 100,)
    Limpeza e troca do fluido de freio Varga Dot 5 ($ 75)
    Cotratempos : um estojo da roda dianteira rosqueado torto ( $ 16,) genérico.
    As outras peças estão boas,rolamentos,ponteiras..
    Amahã,antes de ir prá roça vou dar uma passada na oficina e colocar os batentes da 2005 que chegaram hoje.
    Em Janeiro conto que bicho deu.

    Um Abraço,

    Ps.Luizinho 99,9% de culpa!!
    Vagner Luis Geraldi
    Ranger 99 TD/CD 4x4 BF31´ WG lacradinha

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade