x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 51
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/01/2014
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    39
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Problema com aceleração da Ranger.






    Olá!

    Primeiramente, digo que pesquisei no fórum e na net, mas não encontrei nada a repeito! :O

    Bom, notei que minha Ranger está bem acelerada ao ligar, independente de motor/clima quente/frio.

    Com isso... o motor de arranque tem "reinado".
    Pedi ao eletrecista que o retirasse e desse uma geral => está em perfeito estado!
    Então ele me atentou para o fato do motor estar ligando muito acelerado (2mil RPM) e que isso estava fazendo com que o motor de arranque não conseguisse "voltar" a tempo, gerando o ruido!

    Eis que vos pergunto:
    O que poderia ser!?
    O que pode ser feito por mim!?
    E como fazer!?

    Tenho disposição, disponibilidade, ferramentas e são para lavar as mãos!
    Agradeço a quem puder ajudar!

    Abraços!

  • #2
    Não sei como é essa aí, mas a minha está assim e é o atuador de marcha lenta que ta doido, comprei outro e continua a mesma coisa e segundo o meca é pq o que eu comprei não é o original. Já o seu pode ter estragado também.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Porto alegre/RS
    Idade
    46
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por _montanha_ Ver Post
    Não sei como é essa aí, mas a minha está assim e é o atuador de marcha lenta que ta doido, comprei outro e continua a mesma coisa e segundo o meca é pq o que eu comprei não é o original. Já o seu pode ter estragado também.
    Montanha , ja tentou retirar os cabos da bateria, e conecta los de novo, para ver se corrige o defeito do atuador, acho meio dificil, ser pq não e original, o meu não e e não deu problema.

    E que o modulo guarda a falha do antigo, e se colocar o novo o modulo não entende a peça nova. Por isso tentando zerar o modulo deixando por uns 45 minutos desconectado os dois cabos da bateria
    Explorer Tuff 4.0 v6 ex automatica

  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/12/2013
    Local
    Marabá/PA
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Comprei a minha recentemente e acontece isso na partida com o motor frio por alguns segundos e depois volta ao normal. Achei que isso era normal do carro, ou não é normal?

    Na seu caso o motor fica direto em 2 mil rpm ou só brevemente?
    Nissan Frontier Attack SV Manual 4x4 190cv 2013
    Ex Ranger Sport Cab Simples 4X2 Gasolina 2009

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Porto alegre/RS
    Idade
    46
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Danilo1985 Ver Post
    Comprei a minha recentemente e acontece isso na partida com o motor frio por alguns segundos e depois volta ao normal. Achei que isso era normal do carro, ou não é normal?

    Na seu caso o motor fica direto em 2 mil rpm ou só brevemente?
    Danilo e normal, ela ficar acelerada, qdo e ligada com o motor frio, ou depois de um tempo parada.

    Ela faz isso para reconhecer, todos os componentes e para aquecer o motor, como os antigos afogadores, mais a injeção que faz isso hj, um afogador eletronico digamos, fica por um tempinho depois volta pro giro normal, mais tb não pode subir muita coisa .
    Explorer Tuff 4.0 v6 ex automatica

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/11/2013
    Local
    Patos de Minas/MG
    Idade
    37
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    A minha Sport 2008 faz isso também... acredito que seja normal delas..

    Abs

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/01/2014
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    39
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Danilo1985 Ver Post
    Comprei a minha recentemente e acontece isso na partida com o motor frio por alguns segundos e depois volta ao normal. Achei que isso era normal do carro, ou não é normal?

    Na seu caso o motor fica direto em 2 mil rpm ou só brevemente?
    Ao ligar, o giro sobe até 2mil RPM... depois de alguns segundos, estabilixa em menos de 1mil RPM!

    O problema é o motor de arranque que "engasga".

    Acredito que essa aceleração "prematura" não seja tão normal assim... não fariam algo pradanificar o arranque! :O

  • #8
    Citação Postado originalmente por zanottao Ver Post
    Montanha , ja tentou retirar os cabos da bateria, e conecta los de novo, para ver se corrige o defeito do atuador, acho meio dificil, ser pq não e original, o meu não e e não deu problema.

    E que o modulo guarda a falha do antigo, e se colocar o novo o modulo não entende a peça nova. Por isso tentando zerar o modulo deixando por uns 45 minutos desconectado os dois cabos da bateria
    Zanottao, então, troquei por um desses atuadores de Mercado Livre, é novo e tal, mas o mecânico disse que a impedância dele não bate com o do original, então mesmo apagando o erro ele volta. Acredito que seja o tal do atuador do fiesta antigo, que se aproxima bem do original da ranger, mas não fica lá grandes coisas.

  • #9
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por _montanha_ Ver Post
    Zanottao, então, troquei por um desses atuadores de Mercado Livre, é novo e tal, mas o mecânico disse que a impedância dele não bate com o do original, então mesmo apagando o erro ele volta. Acredito que seja o tal do atuador do fiesta antigo, que se aproxima bem do original da ranger, mas não fica lá grandes coisas.
    Nao seria ideal importar um dos EUA, eu comprei um no Ebay na época que tive uma Explo 97/98 e nunca mais tive problema, dá uma pesquizada, segue um link pra ajudar, troca informaçoes com o vendedor antes pra ele te enviar o correto.

    Brand New Idle Air Control Motor Fits Ford Mazda 4 0L V6 IAC Valve | eBay
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #10
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por w.andreatta Ver Post


    Olá!

    Primeiramente, digo que pesquisei no fórum e na net, mas não encontrei nada a repeito! :O

    Bom, notei que minha Ranger está bem acelerada ao ligar, independente de motor/clima quente/frio.

    Com isso... o motor de arranque tem "reinado".
    Pedi ao eletrecista que o retirasse e desse uma geral => está em perfeito estado!
    Então ele me atentou para o fato do motor estar ligando muito acelerado (2mil RPM) e que isso estava fazendo com que o motor de arranque não conseguisse "voltar" a tempo, gerando o ruido!

    Eis que vos pergunto:
    O que poderia ser!?
    O que pode ser feito por mim!?
    E como fazer!?

    Tenho disposição, disponibilidade, ferramentas e são para lavar as mãos!
    Agradeço a quem puder ajudar!

    Abraços!
    Amigo, faça uma limpeza no atuador de marcha lenta e se o problema continuar troque o atuador.

    Deise o carro esfriar.
    Desligue os cabos da bateria por 5 minutos (reset de memoria da centralina).
    Religue os cabos da bateria.
    Ligue o carro e não mexa no acelerador até o carro estar totalmente aquecido.
    desligue o carro e religue novamente.
    Rode por alguns minutos sem acelerar.

    Pronto
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/01/2014
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    39
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lincolnjb Ver Post
    Amigo, faça uma limpeza no atuador de marcha lenta e se o problema continuar troque o atuador.

    Deise o carro esfriar.
    Desligue os cabos da bateria por 5 minutos (reset de memoria da centralina).
    Religue os cabos da bateria.
    Ligue o carro e não mexa no acelerador até o carro estar totalmente aquecido.
    desligue o carro e religue novamente.
    Rode por alguns minutos sem acelerar.

    Pronto
    Olá amigo!
    Agradeço a dica!

    Mas... confesso que, se tive alguma ilustração ou algum passo a passo de como fazer, ajudaria e muito a não fazer alguma coisa errada que possa comprometer as coisas!

    Abraços!

  • #12
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Nao seria ideal importar um dos EUA, eu comprei um no Ebay na época que tive uma Explo 97/98 e nunca mais tive problema, dá uma pesquizada, segue um link pra ajudar, troca informaçoes com o vendedor antes pra ele te enviar o correto.

    Brand New Idle Air Control Motor Fits Ford Mazda 4 0L V6 IAC Valve | eBay
    Dá até raiva de tão facil de barato que é ter uma camionete dessas lá eheheh

    Vou dar uma pesquisada e ver se aprendo a importar, realmente quem tem um carro desses hoje é imprescindível saber importar algumas pecinhas.
    Valeu pelo link

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema na aceleração Pajero Sport AT/Diesel.
      Por Giovanni-BA no fórum Mitsubishi
      Respostas: 40
      Última resposta: 14/02/2024, 00:06
    2. Problema na aceleração da Ranger
      Por Anselmomerces no fórum Ford
      Respostas: 17
      Última resposta: 14/08/2015, 17:37
    3. Problema aceleração Frontier 11/12
      Por c0m4ndo45 no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/03/2015, 14:38
    4. Pajero Sport diesel Vgt-i problema na aceleração.
      Por Hollier no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 14/05/2012, 10:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade