x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de rota12
    Entrada
    16/03/2011
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    " sistema vacuo rodas livre"




    Boa tarde trilheiros...

    Sou novo no forum e estou com uma duvida sobre minha ranger.......e conto com os vossos conhecimentos.....

    Minha ranger: modelo 2000, 2.5 turbo diesel.......

    Nesse modelo ate 2002 se nao me engano (nao vi nas mais novas no meu trabalho), o sistema 4x4 funciona a vacuo......explico melhor:

    em baixo do para lamas do lado direito tem um reservatorio de vacuo, bolota como vcs chamam, o qual o meu estava com entrada de ar e tive que trocar.......mas encontrei num desmanche apenas da 2005 que é menor do que a da 2000, da minha é oval o dobro do tamanho.....

    Nesse reservatorio de vacuo chega o "vacuo principal" e sai um para o controle do direcionador de ar no painel e outro vai para um tipo de chave (na regiao atras do farol direito) que quando vc vira a chave no painel pra 4x4, a ranger "engrena", ai essa chave "abre", e faz com que o caminho que o vacuo percorre passe para as rodas livres e elas travam fazendo com que tracione a dianteira......

    Pois bem, com essa nova "bolota", quando eu conecto a mangueira de vacuo das rodas livres, elas nitidamente consomem com o vacuo todo e fico sem poder direcionar o ar no painel e tambem nao é suficiente para travar as rodas livres, fazendo com que eu fique sem tracao tbm......ate ai tranquilo........

    Depois desse testamento a duvida é a seguinte:

    Como nao encontrei o reservatorio de vacuo do mesmo modelo, eu optei por ligar o vacuo direto nas rodas livres........estou rodando com elas travadas o tempo todo......

    Mesmo andando no 4x2 corro o risco de danificar as rodas livres? Troquei recentemente e nao quero entrar no prejuizo......

    Valeu

    Fotos estou editando para postar...

  • #2
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    1. Não danifica nada.
    2. Pelo que disseste, não dá volume de vácuo que chegue. Ligar direto provavelmente vai fazer com que o sistema simplesmente não funcione.
    3. Ainda tens o reservatório velho? Por que não revestes ele com resina pra vedar e põe o mesmo de volta?

    Não viste nas mais novas simplesmente porque elas não possuem roda livre. Deve ser a explicação de que o reservatório das mais novas ser menor.

  • #3
    Ops......
    O engate da roda livre não se dá pelo vácuo constante na roda, e sim pela abertura de uma válvula que libera o vácuo momentaneamente até o engate. Da mesma forma no desengate. O sistema é parecido com uma caneta esferográfica, aperta engata, aperta desengata.
    Muito boa sorte....
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

  • #4
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Isso, bem lembrado. O reservatório maior deve dar conta do necessário durante o tempo que a válvula fica acionada.
    Daí quye sem reservatório, ou se ele for menor, pode ser que não dê vácuo suficiente para o acionamento.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    49
    Posts
    542
    Agradecimentos: 0
    Rota 12, faz um PITUTO e seja feliz!!

    Pesquise no google: (pituto roda livre ranger) , lá aparece como fazer, medidas, como funciona...é um topico criado aqui no Forum mesmo!
    Abç...
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Ou monta isso engatado e não te preocupa nunca mais com isso, pois o sistema dianteiro rolando ou parado na Ranger tanto faz. Não dá nada.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Não querendo desviar o assunto, mas como passei por problemas com o engate da tração (o garfo principal da ct desgastou e não segurava),
    no caso daqueles kits de engate manual (como o easy traction) o sistema para acionar a roda livre é o mesmo?
    Ranger XLT 98 Maxion 2.5 185.000km azul original

  • #8
    Usuário Avatar de rota12
    Entrada
    16/03/2011
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    tenho o reservatorio velho sim, vou tentar pra ver no que vai dar..........

  • #9
    Usuário Avatar de rota12
    Entrada
    16/03/2011
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Ou monta isso engatado e não te preocupa nunca mais com isso, pois o sistema dianteiro rolando ou parado na Ranger tanto faz. Não dá nada.
    a bom era minha unica preocupacao.......valeu

  • #10
    Usuário Avatar de rota12
    Entrada
    16/03/2011
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por juliano muller Ver Post
    Rota 12, faz um PITUTO e seja feliz!!

    Pesquise no google: (pituto roda livre ranger) , lá aparece como fazer, medidas, como funciona...é um topico criado aqui no Forum mesmo!
    Abç...
    é uma idéia, porem vou tentar recuperar o reservatorio original antes se nao der, tentarei esse pituto.................

  • #11
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por rota12 Ver Post
    é uma idéia, porem vou tentar recuperar o reservatorio original antes se nao der, tentarei esse pituto.................
    Ou então o "deduto" : tira a telinha da capa da RL e aciona com o dedo. E pronto.
    Mas pituto ou deduto não impedem de você arrumar o sistema original, o legal é que uma coisa não exclui a outra.

  • #12
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por cruzxlt Ver Post
    Não querendo desviar o assunto, mas como passei por problemas com o engate da tração (o garfo principal da ct desgastou e não segurava),
    no caso daqueles kits de engate manual (como o easy traction) o sistema para acionar a roda livre é o mesmo?
    O easy traction é ums substituição para o acionamento substituindo o atuador elétrico somente. Se não vais usar o sistema original mesmo e estas malintencionado a ponto de colocar um, coloca umas rodas livres avm manuais, ou deixa engatadas sempre, é mais negócio. Se deixar o original, vai ter que fazer funcionar, acionar o botão do painel e engatar a tração manualmente ainda.
    Isso não vai te ajudar em caso de desgaste na ct.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cubo traseiro- Sistema "Extractador Tabajara"
      Por Maurício D'Arezzo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/11/2016, 21:03
    2. Sistema de ignição DIGITAL: "IgniFlexSD"
      Por Lucas Nassif no fórum Jeep Willys
      Respostas: 63
      Última resposta: 19/03/2014, 19:52
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 09/10/2013, 09:50
    4. Respostas: 26
      Última resposta: 20/05/2012, 17:13
    5. Sistema de navegação "caseiro"
      Por emtsuhako no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/04/2008, 07:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade