x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 51
  • #25
    Usuário
    Entrada
    27/02/2019
    Local
    Forquilhinha/SC
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por alx1001 Ver Post
    É assim mesmo, não tem problema nenhum.
    A sensibilidade do potenciômetro tem uma "fase" que aumenta mais.
    Em todas as minhas ranger eletrônicas era assim.
    Obrigado pela resposta amigo, com seu auxílio posso começar descartando a falha no acelerador eletrônico e deixa a gastar mais de 400 reais. Um amigo me indicou um mecânico que trabalha com esses motores eletrônicos, vou levar nele e se possível postarei os resultados. Mas antes vou fazer uma limpeza no tanque para descartar a hipótese de entupimento nas peneiras.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    22/04/2019
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por w.andreatta Ver Post


    Olá!

    Primeiramente, digo que pesquisei no fórum e na net, mas não encontrei nada a repeito! :O

    Bom, notei que minha Ranger está bem acelerada ao ligar, independente de motor/clima quente/frio.

    Com isso... o motor de arranque tem "reinado".
    Pedi ao eletrecista que o retirasse e desse uma geral => está em perfeito estado!
    Então ele me atentou para o fato do motor estar ligando muito acelerado (2mil RPM) e que isso estava fazendo com que o motor de arranque não conseguisse "voltar" a tempo, gerando o ruido!

    Eis que vos pergunto:
    O que poderia ser!?
    O que pode ser feito por mim!?
    E como fazer!?

    Tenho disposição, disponibilidade, ferramentas e são para lavar as mãos!
    Agradeço a quem puder ajudar!

    Abraços!

    Espero e creio que já tenha sido resolvido, mas pode servir de ajuda para Outros donos de ranger 2.3 Duratec

    O problema quase sempre é causado pelo desgaste do disco da borboleta que é feito de material sintético e que deixa passar ar falso...aí o ideal é mandar usinar um disco de alumínio.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    27/02/2019
    Local
    Forquilhinha/SC
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal, fiz a limpeza do tanque essa semana, apesar de haver muita sujeira e a peneira estar bem entupida ainda não é a causa do meu problema. Marquei recall na concessionaria e vou solicitar que deem uma olhada nesta falha.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    27/02/2019
    Local
    Forquilhinha/SC
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, fiz o recall dos air bags e deixei a ranger na ford 2 dias fazendo o diagnóstico. Bem, a concessionaria condenou a bomba de alta e o bico injetor número 1, o valor do serviço foi assustador e ficou em meros R$16.000,00 (dezesseis mil reais). Com certeza não mandei executar uma vez que a Ford não concerta as peças, simplesmente coloca tudo novo. Na segunda vou atrás de um bombeiro para orçar o serviço e posto o resultado.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    03/01/2019
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    60
    Agradecimento: 1
    Qual o km da sua caminhoneta?
    Condenar a bomba de alta é complicado, pois vc diz que acelerando fundo ela vai normal.
    Mandaria ver toda a tubulação do tanque.
    Vc disse que ela ficou parada bastante tempo, o diesel pode criar bactérias que "entopem" o sistema de alimentação.
    Veja também os filtros e a vazão da bomba.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    27/02/2019
    Local
    Forquilhinha/SC
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Está com 160.000 km, segundo a Ford originais, o tanque foi limpo a poucos dias, filtro novo também. O mecânico da Ford, me garantiu que fez todos os testes de vazão e pressão. Como falei, ela tem força total nas aceleradas, ultrapassagens e subidas, o problema está em andar normalmente, fazendo marchas, parece que depois de engatar a marcha ela acelera sozinha, dai solta o acelerador, ela da uma tossida e fica normal. Ainda tenho suspeita no acelerador eletrônico pelo comportamento pois isso ocorre entre 1500 e 2500 rpm.
    4X4 Brasil

  • #31
    Usuário
    Entrada
    31/05/2019
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    56
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Recentemente comprei uma XL 11/12 estava com a manutenção ruim, tive que abrir a caixa, arrumar o 4x4, trocar os cubos dianteiros , um pivô, dois pneus, óleos, filtros, lavar o tanque, etc.
    Ela anda bem, tem força, como ainda não troquei todas as borrachas e amortecedores, não arisco muito, mas vi que vai fácil a 150 km/h.

    Porem tem um problema que não estou conseguindo resolver, ela corta demais na lenta, especialmente em segunda e terceira marcha, quando está andando dentro da cidade em ruas que não pode acelerar, ou na estrada, quando na subida fica atras de um caminhão, e 20 ou 30 Km por hora, em segunda marcha, vai saltando o tempo todo, tem que compensar na embreagem. Mas quando acelera para fazer a ultrapassagem vai embora sem problema nenhum. Morro em um serra, uns 850 mts acima do nível do mar, e a cidade fica a uns 300 mts, então quase todo dia vou a cidade, e quando volto com carga sobe tranquilo. Apesar de ter subida bem forte, (estrada do interior), não precisa colocar primeira em nenhum lugar, mesmo com 500 Kg na caçamba. Já passei scaner em pelo menos duas mecânicas, o funcionamento dos bicos é normal, e não acende a luz da ignição, ou seja tudo normal. Dai os mecânicos daqui querem tirar os bicos, mas como já li que isso é difícil, quero esgotar todas as possibilidades antes. Se alguém tiver uma dica agradeço. Até se tiver um mecânico bom aqui em Juazeiro do Norte, agradeço a dica. O marcador diz que tem 80 mil Km, mas olhando o estado das molas da suspensão na traseira, deve ter muito mais do que isso.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    31/05/2019
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    56
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Troquei de posto de combustível e coloquei um aditivo qualquer, aqui só achei um em um posto. Parece que melhorou, ficou mais suave.
    Hoje coloquei um pouco de óleo lubrificante no diesel, vamos ver como fica, mas parece que tem dois bicos úmidos, visivelmente não se vê, mas tem algo vazando.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    30/06/2015
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    33
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Inbert Ver Post
    Troquei de posto de combustível e coloquei um aditivo qualquer, aqui só achei um em um posto. Parece que melhorou, ficou mais suave.
    Hoje coloquei um pouco de óleo lubrificante no diesel, vamos ver como fica, mas parece que tem dois bicos úmidos, visivelmente não se vê, mas tem algo vazando.

    Cara eu adquiri uma 3.0 2011 topssima, com 89mil km original... passei raster nela no dia tudo ok nada anormal!!! Percebi com 15 dias de uso, quando vou manobrar, passar uma lombada o acelerado da uma falhada, ela da giro no motor mas um giro mais fraco . Levei novamente no mecânico e deu desregulagem de 2 bicos, estao ajustando mas eu acredito que nao seja este problema. ja troquei filtro de combustível e o mecânico disse que pressão de bomba dela esta ok! Em alta rotação ela nao falha, um veneno, mas quando estou usando em minima rotação ela "perde" acelerador...
    RANGER 2011 - 3.0 CS

  • #34
    Usuário
    Entrada
    30/06/2015
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    33
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ricktuza Ver Post
    Ola amigos , sou novo no forum, recentemente adquiri uma ranger 2010 xlt diesel, linha primeira caminhonete diesel, e estou me deparando com um problema que muito me incomoda, ela funciona tudo normal, nal falha nem nada, mas quando ando com ela devagar e vou reduzir marcha ou aumentar marcha ela demora um pouco a responder o acelerador, " se for passar de primeira pra segunda e REPICAR o acelerador , ela nao repica, parece que fica "pastoso " o pedal, e com ela parada pode ficar repicando que atua na hora e bem preciso. so da o defeito com ela andando, ja levei em três mecanicos e nada, foi passado o scaner as três vezes e ta tudo normal sem codigos de erros. Alguem ja se deparou com uma bucha assim , Me ajudem . Obrigadom
    (sou tec em eletronica e ja desmontei o sensor de embreagem e esta perfeito.) Obrigado


    Cara veja minha situação vou descrever um pouco extenso

    ! comprei uma 3.0 2011 top com 88mil km original.... levei mecanico no dia, testei, andei com ela, passei o raster estava tudo OK nada a fazer. Depois de uns 10 dias, eu abri o difusor de escapamento e percebi a mesma falha no acelerador quando vai repicar,sempre quase parando ou manobrando o veiculo, em alta roação nao tem "defeito" algum.. Bom levei no mecanico uma desregulagem nos bicos, sendo que 10 dias atras eu conferi... blza, ai começa o medo.

    Primeiro trocamos o filtro de diesel, e nada.. Ai o mecanico quis mexer nos bicos e mandamos no bombista. conseguiram tirar 2 bicos apenas, outros 2 nao sairam de jeito nenhum e ficamos com medo de danificar ou quebrar.. Entao limpamos 2, ajustamos os outros, colocamos no lugar e o carro nao pegava de jeito nenhum. mecanico queria mexer na bomba de alta que nao estava dando pressao suficiente para ligar. Bem ele tirou limpou e estava tudo ok, com bastante sujeira mas nada quebrado..colocamos de volta o carro ligou, ficou bala, fui conferir com ele, tudo verde os bico pelo raster tudo Ok...Ai fui testar ela sobre a falha, e estava la ela, como antes.

    Ai conversei com bombista ele me passou algumas informações iguais o pessoal comentou, que e eletronico, que nao aceita repicar e tambem como ela foi remapeada, pode causar interferencia, e nenhum momento acende luz de painel nada..

    Resumindo, acabei fazendo coisas que um dia seria necessario mas essa falha que era unica coisa que havia de "defeito" no carro e algo meio normal, fica mais nitido com escapamento aberto, devido ao barulho, a gente pisa no acelerado, ele da giro no motor mas parece que com uma potencia menor!!! tudo isso ficou 900 reais, achei que ficariam mais caro!

    Oque acontece que eu vejo videos na youtube e as mesmas rtanger 3.0 pessoal repicando e ela atendendo, ,mas conclui que nao deve ser nenhum defeito!
    RANGER 2011 - 3.0 CS

  • #35
    Usuário
    Entrada
    01/04/2019
    Local
    RONDONOPOLIS/MT
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimento: 1

    Question Ranger 3.0 perde aceleração.

    Boa noite a todos , pessoal adquiri uma Ranger 3.0 2009 com 70.000km , camionete muito nova , realizei algumas viagens com ela e tudo ok, há alguns dias começou a cortar a aceleração em 2000 rpm, não falha, nem desliga, apenas limita a aceleração, e as falhas que geram são no modulo e acelerador , após desligar o carro e liga-lo novamente o problema é resolvido, e ocorre novamente com mais frequência quando o tanque esta com 1/4 mais ou menos, alguém já teve algo parecido que possa me ajudar ?
    4X4 Brasil Razão: Regras de postagem 2- 2.4

  • #36
    Usuário
    Entrada
    29/09/2018
    Local
    Araruama/RJ
    Idade
    43
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Ranger 2011 3.0 corta acelerador (fica murcha)quando reduz de terceira pra segunda.

    Boa noite!
    Tenho uma ranger XLT 3.0 2011 e quando vou passar num quebra molas, e reduzo de terceira para segunda, ela fica murcha, com o giro lento e só acelera quando vou soltando a embreagem. Praticamente tenho que acelerar com a embreagem. Piso no acelerador e venho soltando a embreagem. Aí ela acelera. Mas passo o scanner e não acusa nada, mesmo assim uso a opção de limpar erros, aí pra minha surpresa ela fica perfeita, 100%, volto a ter controle total do acelerador. Mas no dia seguinte volta o mesmo problema. Observação: já troquei sensor de embreagem e pedal de acelerador. Se vocês tiverem alguma novidade posta aí. Valeu!
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema na aceleração Pajero Sport AT/Diesel.
      Por Giovanni-BA no fórum Mitsubishi
      Respostas: 40
      Última resposta: 14/02/2024, 00:06
    2. Problema na aceleração da Ranger
      Por Anselmomerces no fórum Ford
      Respostas: 17
      Última resposta: 14/08/2015, 17:37
    3. Problema aceleração Frontier 11/12
      Por c0m4ndo45 no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/03/2015, 14:38
    4. Pajero Sport diesel Vgt-i problema na aceleração.
      Por Hollier no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 14/05/2012, 10:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade