x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 51
  • #13
    Usuário
    Entrada
    15/02/2014
    Local
    toledo/PR
    Idade
    39
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    carra a minha estava assim trokei a valvula termostatica ke estava fudida nao pode fikar sem e deve ter entrada de ar falso na dimensao

  • #14
    Usuário
    Entrada
    02/01/2014
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    39
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    RESOLVIDO!

    Automático do motor de arranque... a peça foi trocada e o problema parou!

    Abraços!

  • #15
    Citação Postado originalmente por w.andreatta Ver Post
    RESOLVIDO!

    Automático do motor de arranque... a peça foi trocada e o problema parou!

    Abraços!
    Rapaiz, eu apostava em qualquer outra coisa, menos isso aí... Mas se deu certo né

  • #16
    Usuário
    Entrada
    02/01/2014
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    39
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por _montanha_ Ver Post
    Rapaiz, eu apostava em qualquer outra coisa, menos isso aí... Mas se deu certo né
    Pois é... meu mechanico fez a limpeza dos sensores e do TBI com descarbonizante, troquei as velas (que são de Iridium e m,e custaram 45dilmas cada uma! :O rsrs), aí ja troquei disco, pastilha, filtros e fluidos...!

    E no fim, era o automático do motor de arranque o problemático!

    Fica a dica para quem estiver com problemas parecidos...

    Só achei estranho ela ligar com RPM em 2mil... :O mas depois baixa! hehe

    Agradeço a quem se interessou pelo assunto!

    Abraços!

  • #17
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por w.andreatta Ver Post
    Olá amigo!
    Agradeço a dica!

    Mas... confesso que, se tive alguma ilustração ou algum passo a passo de como fazer, ajudaria e muito a não fazer alguma coisa errada que possa comprometer as coisas!

    Abraços!
    Vá até o tópico (((EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.))) e procure entre os anexos o documento (((Limpando os componentes da TBI))))).

    Desligue o cabo positivo da bateria.
    Desmonte e realize a limpeza completa dos componentes como descrito no tutorial.
    Limpe os contatos elétricos de cada componente como descrito no tutorial.
    Monte tudo novamente no lugar.

    Ligue o cabo da bateria.
    Ligue e deixe o carro esquentar sem acelerar.
    O RPM vai oscilar enquanto o carro esquenta - a centralina vai fazer ajustes em relação às novas dimensões dos componentes que foram limpos.
    Depois de aquecido desligue o carro e deixe esfriar.
    Ligue o carro novamente (frio) e vai ver que tudo voltou ao normal. (1000/1200 rpm frio e 600/700 RPM quente).

    Se ele tem 2000 Rpm frio ou mais de 700 Rpm quando quente procure por uma entrada de vácuo na admissão.
    Se ao ligar e após aquecer o Rpm não mudar (sempre abaixo de 900 rpm) pode trocar o ATUADOR DE MARCHA LENTA que está danificado.

    Abraços do Lincoln
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #18
    Usuário
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Problema com aceleração da Ranger.

    Ola amigos , sou novo no forum, recentemente adquiri uma ranger 2010 xlt diesel, linha primeira caminhonete diesel, e estou me deparando com um problema que muito me incomoda, ela funciona tudo normal, nal falha nem nada, mas quando ando com ela devagar e vou reduzir marcha ou aumentar marcha ela demora um pouco a responder o acelerador, " se for passar de primeira pra segunda e REPICAR o acelerador , ela nao repica, parece que fica "pastoso " o pedal, e com ela parada pode ficar repicando que atua na hora e bem preciso. so da o defeito com ela andando, ja levei em três mecanicos e nada, foi passado o scaner as três vezes e ta tudo normal sem codigos de erros. Alguem ja se deparou com uma bucha assim , Me ajudem . Obrigadom
    (sou tec em eletronica e ja desmontei o sensor de embreagem e esta perfeito.) Obrigado

  • #19
    Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ricktuza Ver Post
    Ola amigos , sou novo no forum, recentemente adquiri uma ranger 2010 xlt diesel, linha primeira caminhonete diesel, e estou me deparando com um problema que muito me incomoda, ela funciona tudo normal, nal falha nem nada, mas quando ando com ela devagar e vou reduzir marcha ou aumentar marcha ela demora um pouco a responder o acelerador, " se for passar de primeira pra segunda e REPICAR o acelerador , ela nao repica, parece que fica "pastoso " o pedal, e com ela parada pode ficar repicando que atua na hora e bem preciso. so da o defeito com ela andando, ja levei em três mecanicos e nada, foi passado o scaner as três vezes e ta tudo normal sem codigos de erros. Alguem ja se deparou com uma bucha assim , Me ajudem . Obrigadom
    (sou tec em eletronica e ja desmontei o sensor de embreagem e esta perfeito.) Obrigado
    É assim mesmo. Teu carro esta normal, a programação da ranger inibe o "repicar" do acelerador que nada mais faz que gastar combustível.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    12/03/2019
    Local
    Tángara da serra MT/MT
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ricktuza Ver Post
    Ola amigos , sou novo no forum, recentemente adquiri uma ranger 2010 xlt diesel, linha primeira caminhonete diesel, e estou me deparando com um problema que muito me incomoda, ela funciona tudo normal, nal falha nem nada, mas quando ando com ela devagar e vou reduzir marcha ou aumentar marcha ela demora um pouco a responder o acelerador, " se for passar de primeira pra segunda e REPICAR o acelerador , ela nao repica, parece que fica "pastoso " o pedal, e com ela parada pode ficar repicando que atua na hora e bem preciso. so da o defeito com ela andando, ja levei em três mecanicos e nada, foi passado o scaner as três vezes e ta tudo normal sem codigos de erros. Alguem ja se deparou com uma bucha assim , Me ajudem . Obrigadom
    (sou tec em eletronica e ja desmontei o sensor de embreagem e esta perfeito.) Obrigado


    Boa tarde amigo sou novo no forum👏 tenho uma ranger 3.0 4x4 cs 2012 e estou com o mesmo problema que vc mencionou😫 pedal perde a sensibilidade mais é só com o carro em movimento 😑 com ele parado o acelerador fica normal😒 vc conseguiu arrumar ? Já estou doido com isso👍 obrigado

  • #21
    Usuário
    Entrada
    12/03/2019
    Local
    Tángara da serra MT/MT
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigo 👍 a ranger 3.0 Power stroke não tem esse mecanismo ok👍 falo isso pois estou com o mesmo problema mencionado, e minha caminhonete repicava o acelerador normalmente 👍 agora que parou devido a algum problema que não estou conseguindo solucionar👏

  • #22
    Usuário
    Entrada
    27/02/2019
    Local
    Forquilhinha/SC
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal, estou com um problema semelhante em minha Ranger limited 2007, comprei ela a pouco tempo de um senhor de muita idade, sendo que ficou aproximadamente 2 anos parada na garagem. O problema que tenho me aparenta ser no acelerador eletrônico, pois andando e fazendo marcha por exemplo de 2º para 3º quando retomo o pé no acelerador ela meio que acelera sozinha e se eu deixar ela vai no máximo, ai solto um pouco o pé e ela da uma soluçada e fica normal, se eu enfiar o pé ela vai normalmente com força total. Acelerando ela parada e devagar até 1500 rpm ela acelera com sensibilidade, depois disso ela pula para 2500 rpm como se houvesse um buraco na aceleração. Já passamos o scaner e não aparece nenhum erro e aqui no interior de santa catarina ninguém quer mexer nela para saber realmente o problema, os 3 mecas que fui só querem trocar peças que eu acredito que nada tem a ver com o problema. Até se fosse mais barato eu mesmo compraria o acelerador eletrônico e trocaria, mas está mais de R$400,00 um usado de ferro-velho. Enfim amigos, se alguém pudesse pelo menos notar em suas ranger aquele relato na aceleração com ela parada para que eu pudesse confirmar ser o acelerador eletrônico, fico agradecido.

  • #23
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por SAVIII Ver Post
    Boa tarde pessoal, estou com um problema semelhante em minha Ranger limited 2007, comprei ela a pouco tempo de um senhor de muita idade, sendo que ficou aproximadamente 2 anos parada na garagem. O problema que tenho me aparenta ser no acelerador eletrônico, pois andando e fazendo marcha por exemplo de 2º para 3º quando retomo o pé no acelerador ela meio que acelera sozinha e se eu deixar ela vai no máximo, ai solto um pouco o pé e ela da uma soluçada e fica normal, se eu enfiar o pé ela vai normalmente com força total. Acelerando ela parada e devagar até 1500 rpm ela acelera com sensibilidade, depois disso ela pula para 2500 rpm como se houvesse um buraco na aceleração. Já passamos o scaner e não aparece nenhum erro e aqui no interior de santa catarina ninguém quer mexer nela para saber realmente o problema, os 3 mecas que fui só querem trocar peças que eu acredito que nada tem a ver com o problema. Até se fosse mais barato eu mesmo compraria o acelerador eletrônico e trocaria, mas está mais de R$400,00 um usado de ferro-velho. Enfim amigos, se alguém pudesse pelo menos notar em suas ranger aquele relato na aceleração com ela parada para que eu pudesse confirmar ser o acelerador eletrônico, fico agradecido.
    Amigo, já tentou procurar pelo "manual de serviço" da sua ranger? Pode ser que vc ache na internet, ai talvez tenha nele instruções de como você possa testar esse sensor.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    03/01/2019
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    60
    Agradecimento: 1
    É assim mesmo, não tem problema nenhum.
    A sensibilidade do potenciômetro tem uma "fase" que aumenta mais.
    Em todas as minhas ranger eletrônicas era assim.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema na aceleração Pajero Sport AT/Diesel.
      Por Giovanni-BA no fórum Mitsubishi
      Respostas: 40
      Última resposta: 14/02/2024, 00:06
    2. Problema na aceleração da Ranger
      Por Anselmomerces no fórum Ford
      Respostas: 17
      Última resposta: 14/08/2015, 17:37
    3. Problema aceleração Frontier 11/12
      Por c0m4ndo45 no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/03/2015, 14:38
    4. Pajero Sport diesel Vgt-i problema na aceleração.
      Por Hollier no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 14/05/2012, 10:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade