x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário Avatar de Jerry Maguire
    Entrada
    21/12/2003
    Idade
    55
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Suspensão Ford Explorer XLT 4.0 4x4




    Caros,
    A suspensão dianteira desta pick-up é mesma que a da ranger 4X4 de ano similar?

  • #2
    Usuário Avatar de Markito Amato
    Entrada
    09/03/2003
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    53
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Salve, Jerry! Tudo legal?!

    Até o final de 94, a suspensão das Explorers era a Twin Track Beam. Ou seja, uma supensão independente, que contava com um "eixo" com cara de rígido, porém, articulado no meio, com dois "radius-arm" e molas helicoidais nas extremidades.
    Apesar de fora-de-linha, esse modelo é o mais interessante no caso de uma modificação, por ser o mais simples também de se instalar um belo eixo rígido.

    Já a partir de 95, a suspensão da Explorer é idêntica a da Ranger de 98 em diante, podendo, inclusive, intercambiar peças. A diferença fica por conta da presença de rodas-livres na Explorer. Coisa que inexiste na Ranger.

    Agora, aproveitando o ensejo, permita-me perguntar: o que você está bolando?


    Abraços,
    Markito Amato
    Defender 90 "Pandora"
    Atelier Zé Bigorna - Cutelaria e Forjaria Artística

  • #3
    Usuário Avatar de Jerry Maguire
    Entrada
    21/12/2003
    Idade
    55
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Suspensão Ford Explorer XLT 4.0 4x4

    Caro Markito!!

    Muitíssimi obrigado pela dica e desculpas pela demora na resposta...
    Na verdade, a concessionária ford de minha cidade fechou e estou meio orfão.
    Sinto que logo precisarei "mexer" na suspensão e gostaria de saber sobre amortecedores e molas que possa usar...
    Mais uma vez, muito obrigado.

    Jerry

  • #4
    Caro Amato
    Sou do Rio e tenho uma Explorer 95 e gostaria de colher algumas dicas de como fazer um lift nela sem gastar muito...algo assim como trocar os amortecedores e a colocação de alguns calços.
    Forte abraço
    Eron

  • #5
    Jerry,

    A partir de 95 são muito similares porém não identicas as Ranger a partir de 98. Algumas por exemplo tem o pivô da bandeja inferior que são exclusivos da explorer. Mas a maioria das peças são inercambiáveis.

    Eron,

    Quanto ao lift vc pode comprar lifts amaricanos (P.A. ou Superlift) ou fazer vc mesmo. Eu fiz o meu de 4'' com calços de nylon, uma extensão para a alavanca de câmbio e outra par a coluna de direção. O reposicionamento dos para-choques dão mais trabalho se vc quiser que esel mantenham a função de para-choque como no meu caso. Alguns kists americanos reposicionam o parachoque mas a partir daí eles tem apenas efeitos estéticos (os suportes não são robustos).

    Instalei meu lift sozinho em 4 noites (depois do trabalho, hehe)
    Se quiser mando fotos.

    []`s
    MM = Marco Mendonça
    Atbaia-SP

  • #6

    Alterando a suspensão da Explorer

    Caro Marcos
    Gostaria de ver as fotos....
    Vc pode mandar para epessanha@yahoo.com.br., caso considere mais fácil.
    Eu pessoalmante prefiro, aliás ainda não consegui postar nenhuma foto aqui pelo forum.
    Forte abraço
    Eron

  • #7
    Aí vão as fotos...
    []`s
    Marco Mendonça
    Xplorer Controltrack
    Atibaia - SP
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cal_o_instalado_212.jpg   -cambio_extendido_108.jpg   -extens_o_c_mbio_356.jpg   -extens_o_coluna_de_dire__o_730.jpg   -kit_home_made_211.jpg  

  • #8
    tem mais... essas fotos são antigas, agora a Xplorer já tá com snorkell e outros adereços... depois tiro fotos.

    []`s
    MM
    Xplorer Controltrack
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tras_152.jpg   -perfil_482.jpg   -frente_200.jpg   -novo_suporte_do_parachoque_371.jpg  

  • #9
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2
    Novamente dizendo ...

    dubaralhu seu carro !!!!

    Abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #10
    Usuário
    Entrada
    14/03/2006
    Local
    brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    65
    Agradecimento: 1
    E a suspensão traseira?

    Tenho uma Explo 97/98 v6 aut. Acho que a traseira está mais baixa que o normal, e, como quero instalar GNV, preciso revisá-la ou trocá-la.

    Alguém tem idéia qto isso custa? Será que se acrescentar apenas mais uma lâmina resolve?

    Obrigado.

    Ricardo

  • #11
    Ricardo,

    Em alguma situações , somente arquear já resolve. A ultima vez que fiz saiu por R$100. Em função do GNV, acho que vai ter que reforçar o feixe. Quando quebrei uma mola do feixe, subistitui por uma lamina de Ranger, um pouco maior que a quebrada e ficou mais firme.

    O Sebastian tem GNV e fez uns artesanatos na "Nabarro". Usou mestra de silverado... fala aí Seba, eu não lembro os detalhes

    []'s
    Marco Mendonça

  • #12
    Antes de mexer na mola traseira certifique-se se a suspensão dianteira não esta mais alta que o normal. Se for o caso é só ajustar.
    Arquear a mola é possível, mas não é aconselhável e depois que arquear uma primeira vez, de tempos em tempos vai ter que arquear de novo.
    Se colocar GNV o ideal é trocara alguma lâmina por outra mais grossa ou colocar mais uma lâmina mesmo e quem sabe amortecedores mais rígidos.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pessimo Atendimento Ford
      Por Arthur_pickups_4x4 no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/06/2005, 19:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade