x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário
    Entrada
    12/03/2013
    Local
    Criciuma/SC
    Agradecimentos: 0

PAMPA 4x4 PARA DEL REY 4x4

Ola pessoal, tenho um DEL REY em casa com bom motor e lataria, esto querendo iniciar um projeto de transformação adicionando ao meu DEL REY uma caixa de marcha diferencia etc... de pampa 4x4, com certeza auguem já pode ter feito isso ou ao menos tentado, sobre a opinião do pessoal experiente que trabalha com isso, acham uma ma ideia? Quais as medidas que devo tomar.

Estou a procura do material da pampa (CAIXA, DIFERENCIA ETC para a adaptação)

1) Existe alguma restrição?
    2) É viável?
    3) Alguém sabe de algum projeto semelhante?

Sou novo no fórum e preciso de dicas para meu projeto!

GRATO.

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por Fernandodp.borges Ver Post
    Ola pessoal, tenho um DEL REY em casa com bom motor e lataria, esto querendo iniciar um projeto de transformação adicionando ao meu DEL REY uma caixa de marcha diferencia etc... de pampa 4x4, com certeza auguem já pode ter feito isso ou ao menos tentado, sobre a opinião do pessoal experiente que trabalha com isso, acham uma ma ideia? Quais as medidas que devo tomar.

Estou a procura do material da pampa (CAIXA, DIFERENCIA ETC para a adaptação)

1) Existe alguma restrição?
    2) É viável?
    3) Alguém sabe de algum projeto semelhante?

Sou novo no fórum e preciso de dicas para meu projeto!

GRATO.
    Caro Fernando,

Possivel sempre é, mas, no caso, seria melhor você dar uma geral nesse Del Rey e guardá-lo ( e usá-lo) com carinho e procurar uma belina ou pampa já 4x4...
    Diferenças básicas que podem dificultar: entreeixos da pampa maior (2,58 contra 2,44 m, vai demandar corte/ajuste no cardã), suspensão traseira (feixe de molas na pampa contra molas helicoidais no del rey)
    Provavelmente vais gastar um monte, e o resultado pode não ser muito bom, já que a tração original da pampa e belina não eram um exemplo confiabilidade

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Fernando! Já vi corcel 4x4! Fica muito bom sim. Já vi também uma Belina 4x4 com a suspensão e transmissão da Ranger. O cara levantou ela para colocar as rodas e pneus da Ranger, porém só vi ela em ação na trilha, não consegui ver de perto para entender como ele fez na dianteira...

O ideal seria usar eixos e caixa de samurai, usando feixes de molas. Não é difícil e não sai muito caro não, e de quebra terás o prazer de fazer.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Já apareceu na internet, se não me engano foi por aqui mesmo uma pampa, toda modificada também.... Assim com um Ka mk1...

Tendo disposição, alguma habilidade, tempo e dinheiro, dá para fazer em qualquer carro, até em, sei lá, um Isetta..

Se for abraçar essa empreitada, podes fazer como o Edintruder sugeriu, mas não acho que seja uma boa idéia usar o sistema original das pampa/belina 4x4, primeiro por não ser plug´n play, segundo pelo sistema não ser grande coisa nem nos veículos originais....

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Nesse ponto, concordo com o Bgtn. Caso querias simplificar o teu trabalho, procura uma pampa 4x4 bem fud... e transplanta a mecânica para o teu Del Rey, mas fica sabendo que a caixa é 4 marchas. Caso queiras um veículo 4x4 confiável e que podes colocar numa trilha ou fazer passeios que deixa qualquer ecosport com inveja, tens que partir para algo mais hard:

Caixa de chevette;
    Caixa de transferência de Niva, suzuki ou outra pequena. Dê preferência para CT que se acople na caixa de marchas, como caixa de chevette mais CT de Willys.
    Par de eixos Suzuki Samurai ou CJ.

A suspensão é o mais simples de fazer, acredito que o melhor é fazer um frame por baixo do monobloco que fixe toda a suspensão e transmissão. Fica bom, resistente e durável. A alteração de característica é suspensão e 4x4 com reduzida.
    Depois podes tentar colocar um motor diesel!

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Se a habilidade e disposição for compatível com a do Edintruder, vai longe esse negócio aí, kkkkkk

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    A alteração de característica que me refiro é nos documentos. Tens que ir num CRV e pedir para fazer a alteração, faz o CSV do Inmetro e faz a alteração nos docs.

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Olha que bacana essa. Gostei tanto quando vi que tinha essas fotos salvas aqui.
    Tenho outras tb, de Belinas.

PAMPA 4x4 PARA DEL REY 4x4-pampa-bigfoot-1-2-.jpgPAMPA 4x4 PARA DEL REY 4x4-pampa-bigfoot-2-2-.jpgPAMPA 4x4 PARA DEL REY 4x4-pampa-bigfoot-3-3-.jpgPAMPA 4x4 PARA DEL REY 4x4-pampa-bigfoot-4-2-.jpgPAMPA 4x4 PARA DEL REY 4x4-pampa-bigfoot-5-2-.jpg

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Mas é disso que me refiro!!! Virou 4x4 de verdade!

Pois, vou aproveitar o tópico pra tentar sanar uma dúvida.
    Estou a procura de um carro pa fazer minhas pescarias que seja barato e mande bem no fora de estrada. Atualmente estou interessado nas pampas ou belinas 4x4. Vi comentários nesse tópico de que o sistema 4x4 destes veículos não são confiáveis, por qual motivo seria?

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Bizzarro Ver Post
    Pois, vou aproveitar o tópico pra tentar sanar uma dúvida.
    Estou a procura de um carro pa fazer minhas pescarias que seja barato e mande bem no fora de estrada. Atualmente estou interessado nas pampas ou belinas 4x4. Vi comentários nesse tópico de que o sistema 4x4 destes veículos não são confiáveis, por qual motivo seria?
    O pessoal fala muita asneira sobre o motivo do sistema de tração da Pampa/Belina ser fraco, e a maior asneira saiu do BestCars que fez uma matéria dizendo que a razão era devido ao fato do diferencial dianteiro ter relação 4,13:1 e o traseiro ser 3,54:1 (a pessoa que escreveu isso não mencionou que a caixa de transferência tem uma redução para o diferencial traseiro de 1,16:1 e multiplicando por 3,54 obtem-se 4,128:1 ˜ 4,13:1 a mesma do diferencial dianteiro.......................)

Pelo que andei lendo em várias fontes, a verdadeira razão do 4x4 da Pampa ser fraco deve-se ao fato de a quinta marcha da caixa de cambio original ter sido vertida para ter a saida para o diferencial traseiro. E considerando que o cambio dos Ford Corcel, Belina, Pampa e Del Rey não serem dos mais robustos, é pepino na certa.

O Conjunto de roda livre pelo que sei também sofria de constantes vazamentos (pelo menos em catalogo, existe hoje AVM), e isso sem falar no CHT que não é nenhuma usina de potencia.

Soma tudo isso tem-se um conjunto duvidoso.

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    Daniel, vi pessoas elogiando o sistema (aqui mesmo no forum tem alguns topicos sobre pampa 4x4 que falam isso), outros repudiando....

Teria como colocar um motor melhor e uma quinta marcha e assim usar o sistema 4x4 descentemente?

Sempre gostei de pampas, ja tive uma, e eh notorio que de todas as pickups pqnas eh a q mais aguenta desaforo e peso, constantemente vejo gente colocando 1 ton nela... a bicha arria ate onde nao da pra imaginar mas vai e volta.... se fosse com um carro normal nao iria aguentar.

trocar ou turbinar o cht eh facinho, sem problema... mas e o cambio?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. pampa 4x4
      Por Fabiano Oliveira no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/02/2009, 23:58
    2. Caixa de 4x4 para pampa
      Por Fabiano Oliveira no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/01/2009, 16:05
    3. Pampa 4x4
      Por Edu Nobre no fórum Ford
      Respostas: 27