x
Convex Datacenter
Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 131
  • #37



    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Fala, Regis! Você desapegou porque já está com uma dessa categoria também. Como está a Trail? Só alegria?
    Depois, quando estiver com mais tempo, faça um comparativo de usuário para nós: picape x SUV. Não tenho dúvida, vai contribuir para a tomada de decisão de outros foristas.

    Grande abraço,

    Miranda
    A compra da Trail não vingou, ela não me empolgou em nenhum quesito, por isso preferi ficar com a Ranger até a chegada da Everest, mas tive uma oferta irrecusável nela e acabei entregando (R$ 120.000,00).
    Agora é esperar... Enquanto isso vou tentar achar uma Sw4 usada, pelo menos é um veículo que não perde muito ​valor.
    4X4 Brasil


  • #38
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    A compra da Trail não vingou, ela não me empolgou em nenhum quesito, por isso preferi ficar com a Ranger até a chegada da Everest, mas tive uma oferta irrecusável nela e acabei entregando (R$ 120.000,00).
    Agora é esperar... Enquanto isso vou tentar achar uma Sw4 usada, pelo menos é um veículo que não perde muito ​valor.
    Eu me lembro dessa irrecusável oferta. Ficou bom mesmo.
    Tenho um amigo que cogitou vender a SW4 diesel dele. Apesar da distância para você (GO-MG) e da idade dela (uns 5 anos, se não me engano), sei que é um carro de procedência. Ele tem uma fazenda e percorre um trecho de terra até chegar lá. Mas leva família e não é de excessos. Pensa aí e se achar interessante e não conseguir encontrar melhor por perto, eu pergunto pra ele.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #39
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Eu me lembro dessa irrecusável oferta. Ficou bom mesmo.
    Tenho um amigo que cogitou vender a SW4 diesel dele. Apesar da distância para você (GO-MG) e da idade dela (uns 5 anos, se não me engano), sei que é um carro de procedência. Ele tem uma fazenda e percorre um trecho de terra até chegar lá. Mas leva família e não é de excessos. Pensa aí e se achar interessante e não conseguir encontrar melhor por perto, eu pergunto pra ele.

    Abraço,

    Miranda

    Vlw Miranda.

    Apareceu uma outra oferta irrecusável e comprei uma Limited. Vou esperar a Everest, de Ranger na garagem.

    Abç.


  • #40
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #41
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Boa, Miranda!!! Essa outra aí, mencionada na reportagem ("Nissan já até anunciou um equivalente baseado na nova picape Frontier. Motor diesel 3.2 de 200 cv"), também seria recebida "de braços abertos" por aqui. Afinal, a Toyota está precisando de mais um pouco de "aperto" por aqui. Obrigado. Abs.

  • #42
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Boa, Miranda!!! Essa outra aí, mencionada na reportagem ("Nissan já até anunciou um equivalente baseado na nova picape Frontier. Motor diesel 3.2 de 200 cv"), também seria recebida "de braços abertos" por aqui. Afinal, a Toyota está precisando de mais um pouco de "aperto" por aqui. Obrigado. Abs.
    É, meu caro... Vai ser ótimo ter mais opções. Aliás, boas opções. Estou é curioso para ver o preço dessa leva nova de derivados de picapes.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #43
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    ... Estou é curioso para ver o preço dessa leva nova de derivados de picapes. ...
    Eu também, meu amigo!!!

    Veja que temos uma triste situação de preços exorbitantes de SUVs praticados no Brasil. O governo é culpado?. Acho que sim!!! As montadoras são culpadas?. Acho que sim, também!!! Só contribuem para nos "ferrar". Entretanto, quem verdadeiramente regula preço é o mercado, regido pela Lei da "Oferta x Procura". E o mercado somos nós, compradores e vendedores. Cabe a nós, compradores, figura importante desse mercado de "oferta x procura", estudarmos bem esse mercado, trocando e debatendo idéias, ouvindo os mais experientes, ficar antenados com notícias dessa natureza que você vem nos contemplando, etc. e, a partir disso, estabelecermos um bom planejamento de médio e longo prazo para nossa compra. No momento, acho que não há dúvidas que a Toyota reina soberana no mercado de SUVs, porque ela realmente oferece um bom produto, boa assistência, boa segurança e um excelente pós-venda a quem tem o produto. E por isso, a galera vai massivamente atrás desse produto. E a Lei da "Oferta x Procura", neste caso, não poupa quem procura, cobrando um alto preço pela qualidade que o soberano produto oferece.
    É motivo de regozijo termos notícias dessa natureza. As outras montadoras estão percebendo que o Brasil é um bom "filão" de SUVs.
    A vinda dessas SUVs nos dará ainda mais opções, dentre as que já temos. Queira Deus que elas venham mesmo e se estabeleçam "com força" no mercado, competindo mesmo pra valer com a Toyota, como verdadeiros "pesos pesados" em termos de preço, qualidade, assistência, pós-venda, etc., e sejam devidamente aprovadas pela galera. Quem vai agradecer serão nossos bolsos!!!!. Vai ser muito bacana, no futuro, na hora de comprar, termos verdadeiramente dúvidas na hora de escolher entre Everest, SW4, Trailblazer, Pajero, Etc., pelo fato de termos a segurança de sabermos que com quaisquer delas estaremos muito bem servidos na hora da compra, durante o uso e na hora da venda. Vamos esperar que 2015 nos traga "bons ventos". Tomara que essas SUVs cheguem junto com o novo lançamento da Toyota, o qual promete vir remodelado em design e mecânica. E essa Everest já chegaria com respeito, pois, não só parece bonita, confortável e robusta, como também, ao que tudo indica, será montada na plataforma da Ranger, a qual está sendo testada pela galera, com boas referências. Você que o diga, né??? Abs.
    4X4 Brasil

  • #44
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Eu também, meu amigo!!!

    Veja que temos uma triste situação de preços exorbitantes de SUVs praticados no Brasil. O governo é culpado?. Acho que sim!!! As montadoras são culpadas?. Acho que sim, também!!! Só contribuem para nos "ferrar". Entretanto, quem verdadeiramente regula preço é o mercado, regido pela Lei da "Oferta x Procura". E o mercado somos nós, compradores e vendedores. Cabe a nós, compradores, figura importante desse mercado de "oferta x procura", estudarmos bem esse mercado, trocando e debatendo idéias, ouvindo os mais experientes, ficar antenados com notícias dessa natureza que você vem nos contemplando, etc. e, a partir disso, estabelecermos um bom planejamento de médio e longo prazo para nossa compra. No momento, acho que não há dúvidas que a Toyota reina soberana no mercado de SUVs, porque ela realmente oferece um bom produto, boa assistência, boa segurança e um excelente pós-venda a quem tem o produto. E por isso, a galera vai massivamente atrás desse produto. E a Lei da "Oferta x Procura", neste caso, não poupa quem procura, cobrando um alto preço pela qualidade que o soberano produto oferece.
    É motivo de regozijo termos notícias dessa natureza. As outras montadoras estão percebendo que o Brasil é um bom "filão" de SUVs.
    A vinda dessas SUVs nos dará ainda mais opções, dentre as que já temos. Queira Deus que elas venham mesmo e se estabeleçam "com força" no mercado, competindo mesmo pra valer com a Toyota, como verdadeiros "pesos pesados" em termos de preço, qualidade, assistência, pós-venda, etc., e sejam devidamente aprovadas pela galera. Quem vai agradecer serão nossos bolsos!!!!. Vai ser muito bacana, no futuro, na hora de comprar, termos verdadeiramente dúvidas na hora de escolher entre Everest, SW4, Trailblazer, Pajero, Etc., pelo fato de termos a segurança de sabermos que com quaisquer delas estaremos muito bem servidos na hora da compra, durante o uso e na hora da venda. Vamos esperar que 2015 nos traga "bons ventos". Tomara que essas SUVs cheguem junto com o novo lançamento da Toyota, o qual promete vir remodelado em design e mecânica. E essa Everest já chegaria com respeito, pois, não só parece bonita, confortável e robusta, como também, ao que tudo indica, será montada na plataforma da Ranger, a qual está sendo testada pela galera, com boas referências. Você que o diga, né??? Abs.
    Meu caro, permita-me acrescentar uma terceira cruel variável às suas colocações: oferta x demanda x política. A discussão não é pelo julgamento de valor de algumas práticas atuais, porque acaba-se por entrar no campo da crença quando se discute isso e aí ferrou. Alguns vão dizer que as intervenções do governo são válidas e outros dirão que não (sou do segundo time), mas, independente disso, os fatos existem e são os mesmos para os integrantes dos dois times.

    Observe e veja se estou errado numa sequência que acaba se repetindo:
    1. As montadoras estão vendendo bem;
    2. Aumentam os preços injustificadamente (mais do que o aumento conjunto nos seus custos fixos e variáveis - em uma análise externa) e de forma frequente;
    3. O consumo cai (esse é o momento atual - de quando te escrevo esse post);
    4. Os estoques aumentam;
    5. As montadoras baixam os preços ou dão descontos imperdíveis.
    Não. É aqui que fica estranho. Porque o que vemos é:
    5. As montadoras continuam aumentando os preços, dão férias coletivas, fazem algumas demissões, pressionam o governo, fazem os sindicatos pressionar o governo e então vem alguma política, fiscal ou não, que as beneficia (cita-se o IPI, por exemplo, ou o protecionismo mais que estranho do aumento do imposto de importação sujeito a algumas cláusulas estranhas).
    6. Aí ferrou.
    Além disso, ainda há considerações na relação oferta x demanda sobre elasticidade ou não de preços para esse tipo de produto e/ou por segmento.

    Enfim, voltando aos fatos, estamos sim testando a Ranger. Boa picape com seus erros e acertos. Mesmo depois de 2 anos, ainda faço parte do grupo de pilotos de teste ou, de uma maneira gentil, dos cobaias. Por enquanto, não tenho do que reclamar. E concordo com você quanto à Everest: já chega testada, pelo menos parcialmente. Tem tudo para ser uma concorrente à altura do que já temos e das próximas SW4 e SUV da Frontier.

    Mas, dessa vez, se tudo der certo, não seremos pilotos de teste aqui em casa. Se não precisarmos acionar seguro para roubo ou perda total (e Deus me livre dos dois) e não ganharmos na Mega, a nossa pretensão é ficarmos pelo menos mais 4 anos com os veículos que temos (e eu até o dobro - fácil). Chegamos aqui, ao meu ver, em notas máximas de segurança com um desempenho mais que suficiente. Trocando em miúdos, já está bom demais e não vislumbro um salto grande o suficiente nesses critérios a curto e médio prazo. Vamos esperar, mas fico de olho no que acontece para, no momento certo, saber o que escolher.

    Grande abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #45
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Boa, Miranda!!! Essa outra aí, mencionada na reportagem ("Nissan já até anunciou um equivalente baseado na nova picape Frontier. Motor diesel 3.2 de 200 cv"), também seria recebida "de braços abertos" por aqui. Afinal, a Toyota está precisando de mais um pouco de "aperto" por aqui. Obrigado. Abs.
    Enasor, Quando a reportagem cita o motor 3.2 de 200 cv, está falando do motor da Everest (que é o mesmo da Ranger) e não do "equivalente" da Nissan.

    Segue transcrição da matéria:

    "O outro modelo é o Ford Everest, versão SUV da Ranger e cogitado para ser fabricado na Argentina. O veículo deverá concorrer diretamente com Chevrolet Trailblazer, Toyota Hilux SW4 e Mitsubishi Pajero. A Nissan já até anunciou um equivalente baseado na nova picape Frontier. Motor diesel 3.2 de 200 cv será um interessante atrativo."



    Quanto aos comentários acima (do Miranda e Enasor), simplesmente: BRILHANTES!!!
    Mandaram muito bem. Essa (infelizmente) é a nossa realidade.

    Parabéns.



    Abçs.
    4X4 Brasil


  • #46
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Miranda: Parabéns, também achei muito bem centrado seu comentário, citando variantes importantes. Concordo com você, quando citou, com muita propriedade, a terceira variante: a política, que interfere na nossa vida, seja por ação, seja por omissão dos políticos. Dentre eles há muitos honestos, mas, infelizmente, no meio político ainda vemos: Corrupção; "mensalões"; alteração ou aprovação de leis e benefícios fiscais concedidos de forma inexplicável para o povo, em razão de forte envolvimento com "lobbys" de poderosos grupos econômicos, dando contrapartida a financiamentos de campanhas eleitorais; outros poucos que aparecem no congresso, "enrolando" o tempo e o povo, discutindo propostas “sem pé e nem cabeça”, enquanto que o povo clama por melhorias na educação, saúde, segurança, transportes, preços altos de produtos e serviços que nos empobrecem cada vez mais, etc; etc; etc. ... Mas, com esse pessoal, nós, o sofrido povo brasileiro, vamos ter mais uma “conversinha” com eles em breve, nas urnas, não é mesmo?

    Regis: Obrigado ao amigo pela elucidação quanto ao motor. Realmente, eu fiquei um pouco confuso!!!!

    Abraços a todos, e vamos acompanhando as novidades, para, “no momento certo, saber o que escolher”, conforme muito bem citou o amigo Miranda!!!!
    4X4 Brasil

  • #47

  • #48

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Everest - Motorhome Agrale, nossa vida sobre rodas.
      Por Rubens Linhalis no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 148
      Última resposta: 18/07/2023, 21:45
    2. Novo Ranger, novo Everest
      Por GLIDER no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/11/2015, 11:18
    3. Manual FORD RANGER KIT GNV - Projeto Ford
      Por pzaidan no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/10/2009, 16:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade