x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Ranger Americana 1994-1997




    Bom dia Pessoal,

    Já se foram 17 anos da última Ford Ranger Americana que chegou a nosso País de forma oficial.

    Assim como eu, creio que esta Ranger tenha bastante apreciadores, já que o Design, Motor, Conforto e Características fazem dela um verdadeiro clássico.

    Alguém tem Alguma, informações, experiências ou algo para passar ?

    Eu tenho uma 97 XLT Ranger Americana 1994-1997-img_1533.jpg

    Daniel

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/04/2014
    Local
    Castro/PR
    Idade
    36
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    To querendo comprar uma, mas informações sobre esses modelos não são muito fáceis de se achar.
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Alemao94
    Entrada
    02/05/2012
    Local
    Sao Sebastiao do Cai/RS
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Com certeza se achar uma boa eh um carro excelente! Durável, confortável, etc.
    Esse motor V6 4.0 se feitas manutenções básicas ultrapassa 500 mil km tranquilo!
    Problema eh a gasolina com 27% alchool no brasil que fode com a performance e consumo!
    Que tipo de informações você precisa saber sobre elas? Falkcbr?
    Ford Explorer XLT 4x4 Auto 1994 -- Pro Comp es9000, susp lift 2'', 31x10,5R15 General Tire GRABBER, Bull Bar, Hella 700FF

  • #4
    Usuário Avatar de tubaraoooo
    Entrada
    06/08/2012
    Local
    Timbó/SC
    Idade
    39
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Eu tive uma XLT 1995 2.3 4L.
    Gostava do carro, o problema aqui na região era mecânico e peças. Simplesmente não achava peças, e quando encontrava, eram uma fortuna.
    Mecânico não tinha experiência nesse tipo de carro, o que dificultava ainda mais.
    Tem esse forum com muita informação sobre este modelo, Ford Ranger Forum - Forums for Ford Ranger enthusiasts!. Mas cuidado, pode causar depre pelos acessórios que os caras tem.

  • #5
    Usuário Avatar de Ther
    Entrada
    28/09/2010
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    45
    Posts
    247
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho uma 1995 e estou deixando ela o mais próximo do original possível.
    A ideia é passar para o meu filho com as placas preta, quando ela fizer 30 anos.
    Ranger Americana 1994-1997-007.jpgRanger Americana 1994-1997-008.jpg
    Amarok Highline aut
    ex Ranger XLT 3.2
    ex Amarok Highline

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/04/2014
    Local
    Castro/PR
    Idade
    36
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alemao94 Ver Post
    Com certeza se achar uma boa eh um carro excelente! Durável, confortável, etc.
    Esse motor V6 4.0 se feitas manutenções básicas ultrapassa 500 mil km tranquilo!
    Problema eh a gasolina com 27% alchool no brasil que fode com a performance e consumo!
    Que tipo de informações você precisa saber sobre elas? Falkcbr?
    Pois é cara, comprei uma. De aparência esta muito boa, a parte do motor sem vazamentos. Tem gnv.

    Agora as duvidas que tenho são em relação a o que fazer com ela:

    1° O pedal do acelerador esta muito em baixo, fui olhar no pedal e tem uma sobra de cabo. Acho que não é o cabo original dela. Tem alguma regulagem do acelerador? Quanto custa um cabo original? Esses que tem no mercado livre são originais?
    2° A embreagem esta muito baixa. Tem que quase furar o chão pra ela acionar totalmente. Mas as marchas engatam de boa.
    3° Faz um barulho que incomoda em baixo da alavanca do cambio, as vezes fica bem alto e as vezes some.
    4° O que devo fazer nela pra começar? Trocar óleo, filtros, velas, cabos de vela... mais alguma sugestão? Marca de óleo, qual óleo etc...
    5° Quando dou a partida nela fria ela fica quase querendo morrer, se acelerar morre, fica oscilando. Pra ligar tem que dar a partida acelerando. Quando esquenta fica normal, não oscila.
    6° Quando eu deixo morrer, quente, ela não quer dar a partida. Ai pra ligar tem que ficar tentando um monte e acelerando junto. É normal?
    7° Estou achando ela fraca, um pouco acho que tem a ver com o acelerador que não ta indo até o final. Pra exemplificar: Aqui onde moro não tem asfalto na frente da minha casa, é terra, fui sair "queimando" pneu e ela quase morreu ... o.o
    8° Ela ta muito silenciosa isso é normal? Com os vidros fechados mal da pra escutar o motor ligado, só quando acelera ai da pra ouvir, mas muito baixo. O único barulho que se ouve é o em baixo da alavanca como eu disse acima.

    No geral to gostando dela! 2° dia hahaha

    Quem puder me ajudar nessas duvidas que tenho eu agradeço!

    A também uma oficina que lide com essa camionete 6cc aqui na região de Castro, Ponta Grossa ou Curitiba.

    Obrigado
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de danke
    Entrada
    10/05/2014
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por falkcbr Ver Post
    Pois é cara, comprei uma. De aparência esta muito boa, a parte do motor sem vazamentos. Tem gnv.

    Agora as duvidas que tenho são em relação a o que fazer com ela:

    1° O pedal do acelerador esta muito em baixo, fui olhar no pedal e tem uma sobra de cabo. Acho que não é o cabo original dela. Tem alguma regulagem do acelerador? Quanto custa um cabo original? Esses que tem no mercado livre são originais?
    2° A embreagem esta muito baixa. Tem que quase furar o chão pra ela acionar totalmente. Mas as marchas engatam de boa.
    3° Faz um barulho que incomoda em baixo da alavanca do cambio, as vezes fica bem alto e as vezes some.
    4° O que devo fazer nela pra começar? Trocar óleo, filtros, velas, cabos de vela... mais alguma sugestão? Marca de óleo, qual óleo etc...
    5° Quando dou a partida nela fria ela fica quase querendo morrer, se acelerar morre, fica oscilando. Pra ligar tem que dar a partida acelerando. Quando esquenta fica normal, não oscila.
    6° Quando eu deixo morrer, quente, ela não quer dar a partida. Ai pra ligar tem que ficar tentando um monte e acelerando junto. É normal?
    7° Estou achando ela fraca, um pouco acho que tem a ver com o acelerador que não ta indo até o final. Pra exemplificar: Aqui onde moro não tem asfalto na frente da minha casa, é terra, fui sair "queimando" pneu e ela quase morreu ... o.o
    8° Ela ta muito silenciosa isso é normal? Com os vidros fechados mal da pra escutar o motor ligado, só quando acelera ai da pra ouvir, mas muito baixo. O único barulho que se ouve é o em baixo da alavanca como eu disse acima.

    No geral to gostando dela! 2° dia hahaha

    Quem puder me ajudar nessas duvidas que tenho eu agradeço!

    A também uma oficina que lide com essa camionete 6cc aqui na região de Castro, Ponta Grossa ou Curitiba.

    Obrigado
    Bom dia falkebr,

    Quanto a embreagem verifique:

    - nível do fluído de óleo
    - vazamento no cilindro do pedal
    - vazamento no atuador da caixa seca
    - carcaça que aloja o eixo dos pedais da embreagem e freio

    Quanto ao último ítem quebrei a cabeça até descobrir o problema (dá uma olha nesse tópico que criei http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...is-ranger.html (Troca do conjunto de pedais Ranger))

    Em relação a revisão, o ideal é trocar velas, cabos, filtros de ar / óleo / combustível e o óleo do motor. Eu usei óleo Mobil 15w40, porém no manual indica 5w30.

    Se você gosta e tem a manha de mexer, pode procurar nos tópicos daqui como dar uma geral no TBI e proceder limpeza do IAC, MAF e etc.

    Fazendo tudo isso deixe a bateria desligada por um tempo e religue o motor na gasolina deixando-o ligado até atingir a temperatura normal de funcionamento sem ligar qualquer acessório ou mesmo tocar no acelerador. Se não tiver mais nenhum defeito, sua viatura deve ficar perfeita. Se não der certo rode durante uns 15 dias que talvez demore para os parâmetros da Unidade de Comando se auto adaptarem.
    Ford Ranger STX 1995 GNV - Velas Iridium e Cabos de Velas 8.0mm

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alemao94 Ver Post
    Com certeza se achar uma boa eh um carro excelente! Durável, confortável, etc.
    Esse motor V6 4.0 se feitas manutenções básicas ultrapassa 500 mil km tranquilo!
    Problema eh a gasolina com 27% alchool no brasil que fode com a performance e consumo!
    Que tipo de informações você precisa saber sobre elas? Falkcbr?
    Alemao94, como a nossa gasolina prejudica o funcionamento desta belezura de motor ? Tenho uma XL 1997 vermelha e sou apaixonado por ela !!
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Ah amor de pai ...... Parabéns pelo carro, lindona !!!!

  • #10
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    Sou doido pra comprar uma ranger dessas , em especial a Splash .
    Estou namorando essa azul , esta em Manaus-AM (Terra dos importados , por causa da zona franca ) .

    Estou criando coragem ($$$) para ir busca-la para restauro geral .
    Ranger Americana 1994-1997-727506019463618.jpg .

    Esta ranger esta com 3.0L V6 (Vulcan 145cv , mesmo do Taurus) e cambio mecanico (yeah) .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #11
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    Alguem sabe quais o que costuma estragar numa ranger dessa idade , tenho a dakota a 2 anos e ja tenho um conhecimento basico sobre mecanico e tenho um canal para trazer peças , isso para mim nao e problema .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #12
    Usuário Avatar de Neto Morruga
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    Cerqueira César/SP
    Idade
    39
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Tive uma ranger vermelha xl ano 97 motor 4cc 2.3 nunca me deixou na mao em 4 anos so manutenção normal,tenho varias fotos dela nos meus albuns tinha colocado parachoques da xlt nela

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger americana
      Por guto rocha no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/06/2017, 23:00
    2. Tampa traseira ford explorer 1994 é igual da 1995/1997?
      Por Vinicius Hauagge no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/04/2015, 11:49
    3. Ranger 1994 a 1997 GNV x Saveiro 2000 Gasolina
      Por Levyzaum no fórum Picapes
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/12/2012, 11:21
    4. Vendo Ranger STX V6 Americana
      Por Zabra no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 27
      Última resposta: 21/01/2012, 12:05
    5. Vendo Ranger STX 4.0 V6 Americana 1997 Preta
      Por paulokn no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/01/2008, 10:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade