x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 40
  • #25
    Usuário Avatar de danke
    Entrada
    10/05/2014
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0



    Bom dia.
    Não é so aí. Realmente é necessário o número do motor. Na 4.0 está gravado no coletor de admissão de plástico, porém já ouvi dizer que também há outra marcação em algum lugar de difícil acesso no bloco, fato que desconheço pois nunca vi.
    No caso da 3.0 não sei informar.

    Abraço.
    Ford Ranger STX 1995 GNV - Velas Iridium e Cabos de Velas 8.0mm

  • #26
    Usuário
    Entrada
    12/11/2018
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pois é comprei uma 4.0 v6 96. De aparência esta muito boa, a parte do motor sem vazamentos. Nunca teve GNV.

    A Minha maior aventura foi compra-la.

    Era de um senhor de idade (1º erro), que morreu e deixou para a viúva (que não tinha filhos e não dirigia - 2º erro), a viúva permitiu que seu vizinho procedesse o anuncio e venda da Ranger. (3º erro)

    Pois bem... 400 km de distância dentro de Minas Gerais e eu moro em São Paulo Capital, pelas fotos o carro estava bonito e perfeitinho... comprei a passagem de ônibus e fui... 6 horas de viajem (4º erro)...

    Cheguei na cidade e o indivíduo já estava me esperando na frente da prefeitura, como combinado. Olhei o carro e, vi que tinha algumas coisas a fazer (normal pela idade de qualquer carro igual), andei pelas ruas de paralelepipedo e percebi que não batia nada de suspensão, olhei embaixo e vi tudo novo... maravilha, sem vazamentos de motor, sem vazamento na transmissão, só precisava dar um tapa na frente do carro (faróis feios), e interior (bancos sujos e painel soltando), carro andou normal...

    Fui até o Único cartório da cidade com a velhinha, transferi o dinheiro pedido (9.000) e peguei o recibo reconhecido firma... maravilha...

    Agora aqui começava minha aventura...

    A volta (minha) ou a saída da Ranger (indo embora da cidade), depende do ponto de vista...

    400km de estrada e um longo trecho de Fernão Dias... os primeiros 60 km foram bem tranquilos... tudo funcionando normal...

    Após passar por Lavras-MG o carro começou a dar back fire, e foi piorando muito durante o caminho e consumindo todo o tanque rapidamente, me obrigando a parar em Três Corações-MG. Verifiquei com velas e seus cabos, constatei fuga de faísca em um dos cabos de vela.

    KKKKKKK

    Onde achar um cabo de vela da Ranger V6 96? NÃO EXISTE ISSO NÃO. E o menininho de 16 anos que me ajudou numa oficina me lançou (Olha esse conector de Ford Ka: É Igual). Botei o cabo de vela de Ford Ka.

    Continuei a viajem, mas sentindo o carro jogar para todos os lados e ainda dando umas rateadas... mas cheguei.

    Isso foi Sexta (09/11/2018), agora estou começando o projeto de restauração: mas sem muita grana!!!

    O Que senti durante a viajem era o pedal do acelerador esta muito em baixo. Acho que não é o cabo original dela. Tem alguma regulagem do acelerador? Quanto custa um cabo original? Esses que tem no mercado livre são originais?

    A embreagem esta muito Alta. As marchas engatam de boa.

    Já troquei óleo e filtro de ar, alinhei, vou trocar as velas, cabos de vela... mais alguma sugestão?

    Estou achando ela fraca, um pouco acho que tem a ver com o acelerador que não está indo até o final.


    Os erros que comentei acima, são pelo seguinte: O Idoso que usou o carro não rodou muito, ela está com 77.144km, mas a quantidade de gambiarras que ele fez são enormes (não sei se foi ele ou o mexãnico de confiança dele), dentre os exemplos, vão desde toco de madeira entre as molas traseiras, às emendas de fios com fita crepe... todas as partes em que havia um barulhinho o indivíduo furou e meteu um parafuso (afff).

    O erro de ter pego da viúva e que ela tinha apego ao que era do falecido e o carro ficou 1 ano e 6 meses sem funcionar...

    O erro do vizinho é que ele pegou o carro para vender e ficou usando direto e sem qualquer cuidado... tem pó debaixo do carpete e até dentro das lanternas...

    O erro da distância é que eu poderia ter ficado na mão mesmo, ou até mesmo fundir o motor desconhecido...

    Mas nada que um pouco de trabalho não resolva...

    Abri a TBI ontem... fechei na hora... tem tanto pó que dava para fazer um tijolo com a limpeza (comprando os produtos, vou abrir e fazer da forma correta...

    A rateada que ela dá, com certeza deve ser dos sensores sujos, velas e cabos impróprios...

    E a aventura continua....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger Americana 1994-1997-whatsapp-image-2018-11-09-13.22.02.jpg  
    4X4 Brasil

  • #27
    Usuário
    Entrada
    14/12/2008
    Idade
    44
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Cara está linda d+! A sua é a 4.0?

  • #28
    Usuário
    Entrada
    14/12/2008
    Idade
    44
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Mas por tudo que você comentou acredito que valeu à pena! Você tem noção do consumo dela?

  • #29
    Usuário
    Entrada
    27/11/2018
    Local
    Serra/ES
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por salem manaus Ver Post
    Boa noite Daniel! aqui em Manaus tenho conhecimento de quatro ford ranger splash de 95 a 97, uma delas branca é minha! motor 3.0 Vulcan gas e gnv. Estou com problemas com o detran daqui (industria da taxa) exige que seja registrado o número do motor no documento do carro. Algum dos companheiros teria catalogo ou saberia da localização desta numeração? Já paguei diversas vistorias e ninguem achou essa numeração, impossibilitando-me do uso da "pipoqueira". Se alguém tiver conhecimento dê um toque antecipadamente agradeço a ajuda, grande abraço a todos! Em tempo: quem tem ranger splash dificilmente vende, é boa demais e no gnv mais econômica que qualquer ka ou uno!
    Fui informado que fica entre o motor e a parede corta chama dela. mas não tenho certeza aqui no ES, fui transferi no detran, começaram a colocar empecilho, paguei o despachante e ele resolveu tudo.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    02/01/2016
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Bom gente. Vou dar minha contribuição aqui.

    Comprei uma STX V6 americana 97 faz nem um mês. Mas as dicas aqui a maioria é pra carro velho mesmo, não especificamente pra ela. Ainda não fiz tudo isso aí embaixo, mas está na lista e estou fazendo. Desculpem pela bíblia kkkk

    - Se o ponteiro de temperatura não sobe, ou muito pouco, troque a válvula termostática (50 reais da Valclei). 90% de certeza que é ela.
    - Se não subir, cheque o sensor de temperatura. Dificilmente é o painel de instrumentos.
    - Mantendo-se no mesmo assunto. Troque a água do sistema de arrefecimento. 99% dos donos jogam água de torneira. A questão é que pode estar tão oxidado que esses fluídos pra limpeza ou o próprio fluído de arrefecimento pode mostrar o defeito que está escondido, removendo a oxidação e aparecendo vazamentos. Se não quer mexer com isso de imediato (um dia vai ter que mexer, pode ter certeza), limpe o sistema com água de torneira mesmo até a água sair limpa. Depois esvazia e joga água desmineralizada (8,1 litros). Pelo menos melhora um pouco a refrigeração e não piora a situação. Não existe essa de esse motor trabalha frio!!!!
    - Dicas bestas mas na hora importantes. Cheque se está tudo certo e lá, como macaco, triângulo, chave de roda, estepe (cheio), faróis regulados e líquido do limpador do para brisas (preferencialmente com o "detergente", particularmente uso o hipervisão de 12 reais), além do estado das palhetas. Verifique se todas as lâmpadas do carro estão funcionando.
    - Se não quer arriscar o estepe, coloque um cabo de aço ou corrente prendendo ele para não roubarem.
    - Troca de óleo do motor, câmbio e diferencial. Garanto que os dois últimos ninguém nunca trocou e o carro já tem mais de 20 anos. Também do filtro de combustível e de ar. Esse carro não tem filtro de cabine para o ar condicionado.
    - Troque os cabos de velas e velas e verifique bobina.
    - Troque correia de acessórios e verifique se o tensor dela está OK.
    - Peça a um eletricista checar se o alternador está carregando corretamente e limpe os contatos da bateria e do conector do cabo dela. Já vi muita gente com carro antigo ficar na rua por causa de zinabre no conector (impede passagem de corrente). Verifique também como está a bateria.
    - Limpe o TBI e seu sistema (tem um tutorial aqui no fórum).
    - Não pegue pesado com o carro logo de cara. Digo no sentido colar o pé no assoalho o tempo todo. Conheça o carro primeiro e sinta o que não está legal. Verifique vazamentos sempre nas primeiras semanas.
    - Verifique discos de freio, rolamentos e pastilhas. Nível do fluído também. Isso é básico né... se não conseguir frear lascou. Se possível troque o fluído.
    - Tem um reservatório pra fluído da embreagem ao lado do cilindro mestre. Vai fluído de freio nele. Verifique e complete se necessário.
    - Se não quer andar em uma carroça, verifique: Buchas dos tirantes (50 o par), bieletas (80 o par), os 4 pivôs (320 os 4), terminais (115 cada) e barras de direção (380 as duas), buchas dos feixes de molas (200 as 8) e jumelos (80 o par), buchas das barras estabilizadoras e os amortecedores (660 os 4 da Monroe). Trocando o que não estiver bom verá que a suspensão desse carro é uma delícia. As buchas são baratas, verá que é mais caro trocar elas do que as peças. Lógico que se tiver que trocar quase tudo como no meu caso sai caro kkkkk.
    - Em relação ao filtro de combustível. Ele fica embaixo junto ao chassi no lado motorista. É um saco o acesso. Ele é de engate rápido, porém depois de 20 anos não segura mais nas que vi. Daí os caras colocam abraçadeiras de nylon amarrando tudo. As mangueiras de combustível originais você não acha nova (nem paralela). Daí se quiser arrumar tem duas maneiras: Ou adapta a de um outro carro (sai caro) ou compra 2 engates rápidos que tem um espigão de um lado e o engate do outro. Assim corta a mangueira para tirar o engate original e coloca o espigão e uma abraçadeira metálica pra garantir que vai prender e pronto. Só cuidado que a entrada e saída do filtro tem engates rápidos de tamanhos diferentes (parabéns Ford!). Assim tem que comprar dos dois tipos. No caso já comprei estas peças, só ainda não achei um mecânico com vontade de fazer kkkk.

    Bom, pra começar a levantar o carro de volta isso já é um começo! kkkk Isso pra quem é enjoado que nem eu que não gosta de andar com o carro com problemas ou suspeitas. Ou ao menos que mais dificilmente me deixará na estrada.

    Algumas outras dicas / informações:

    - Verifiquei que as portas estavam como jogo. Mandei embuchar por 300 as duas.
    - Troquei faróis, grades e piscas (sai meio salgado tudo, mas comparado com outros carros não é caro. No caso só se acha paralelo essas peças (se achar original entregue seu rim). O problema do paralelo é o controle dimensional de fabricação dos caras. Por exemplo os soquetes das lanternas traseiras quase todas dão folga e entra água. Dá-lhe silicone. No caso comprei da HT de acrílico, mas acho que todas essas marcas são farinha do mesmo saco. Outra coisa é que quando instaladas não dão acabamento perfeito rente a lata do carro, não se assuste. A grade mesmo veio com os furos dos parafusos todos desalinhados, fueda.... Faróis coloquei da marca Depo, é bom... mas não vem com lugar pra encaixar luz de cidade (meia luz), então isolei ela. Lampada HB5 tem que usar nele. Os piscas são presos por um parafuso cada e os outros 2 só se encaixam na lataria através de uma presilha. Você tem que desrosquear eles e rosquear nas lanternas novas (vem sem rosca no pisca, você abre a rosca com o próprio parafuso deles). Os faróis tem que tirar a grade pra trocar. Não faça como eu que o eletricista não quis regular os faróis, pois depois é trabalho dobrado.
    - Lubrifique trincos das portas e dobradiças. Pra não ficar aquela "gemeção" (existe essa palavra??) quando abre ou fecha. Graxa branca em tudo.
    - Se o vidro estiver batendo quando abaixado tem que trocar a máquina de vidro (130 reais no ML cada) ou tentar recuperar. O mesmo pras maçanetas externas, que as molas cansam e ficam com um jogo danado. É melhor recuperar as maçanetas originais que comprar paralelo (são baratas as paralelas), pois as paralelas não duram. O chatto dessas maçanetas é que elas são rebitadas (parabéns Ford!).
    - Pra tampa da caçamba deixar de ser uma escola de samba, troque as buchas dela (uma de cada lado na base). 50 reais original na net. Já o pequeno jogo da tampa ainda to tentando descobrir o que fazer. As buchas você mesmo põe em casa, é muito fácil.
    - Já a maçaneta de da tampa e seu dispositivo, abra a mesma e lubrifique tudo pra parar de ranger quando puxa ela.

    Que eu me recordo agora é isso gente. Espero ter contribuído com algo.

    Grande abraço.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    17/07/2018
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Wink Ótima ajuda

    Estou na mesma jornada que todos aqui.
    Recentemente comprei uma XL 97 4.0 V6.
    Antes de fechar a compra levei em 3 bons mecânicos, o que me empolgou ainda mais visto às condições do motor.
    Fechei o negócio tranquilamente.

    Tive o mesmo porblema com a marcação do motor... só despachante pra resolver.

    Após compra vi que a suspensão não estava essa maravilha que os mecânicos viram.
    Já troquei o embuxamento completo e amortecedores.
    Próximo passo é trocar as molas dianteiras... o motor OHC é muito pesado e um carro dessa idade é sempre aconselhável revisar as molas, podem estar cansadas.

    Irei trocar tbm cabos e velas, ajustar a direção hidráulica e entregar para um funileiro melhorar todo o visual.

    Depois disso vai ser a hora de trocar a grade do farol também.


    Esse trabalhão dá um prazer danado... meu hobby de sábado é andar por oficinas da cidade
    4X4 Brasil

  • #32
    Usuário
    Entrada
    02/01/2016
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diegohbm Ver Post
    Estou na mesma jornada que todos aqui.
    Recentemente comprei uma XL 97 4.0 V6.
    Antes de fechar a compra levei em 3 bons mecânicos, o que me empolgou ainda mais visto às condições do motor.
    Fechei o negócio tranquilamente.

    Tive o mesmo porblema com a marcação do motor... só despachante pra resolver.

    Após compra vi que a suspensão não estava essa maravilha que os mecânicos viram.
    Já troquei o embuxamento completo e amortecedores.
    Próximo passo é trocar as molas dianteiras... o motor OHC é muito pesado e um carro dessa idade é sempre aconselhável revisar as molas, podem estar cansadas.

    Irei trocar tbm cabos e velas, ajustar a direção hidráulica e entregar para um funileiro melhorar todo o visual.

    Depois disso vai ser a hora de trocar a grade do farol também.


    Esse trabalhão dá um prazer danado... meu hobby de sábado é andar por oficinas da cidade
    Que hobby hein? kkkk

    Rapaz, o problema é que a alegria acaba quando o dinheiro pra arrumar começa a acabar kkk

    Na minha to cansando rapaz. Cada dia uma coisa. Tem muita coisa que a gente não consegue ver no carro na hora de comprar sem abrir. Quando abre é um deus nos acuda. Já troquei muita, mas muita coisa.

    Minha ultima foi alternador, troca de rolamentos, polia e escovas. Quase fiquei na rua. Mas isso foi o de menos, já fiz coisa bem pior.

    Meus próximos desafios é juntar dinheiro pra um compressor de ar ( o meu está meia boca e não tem conserto pois o anel do pistão do compressor comeu todo e não dá pra trocar) que vai em torno de 1800 um original, remanufaturado é loteria, isso que é difícil. O outro é abrir cabeçotes e trocar retentores de válvulas e juntas (estão queimadas) além de um passe na retífica, mais 1800 reais. Não é mole não, carro velho é fogo.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    31/05/2019
    Local
    Muitos Capões/RS
    Idade
    29
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Ranger 95 XLT Americana

    Boa noite pessoal,

    Seguinte tenho uma Ranger 95 XLT americana, toda original. Bom quero opiniões sobre se deixo ela como esta ou modifico, tive ideias de por barras de led, elevar suspensão etc, no entanto a duvida maior é a respeito do santo antônio (com faróis de longo alcance) e estribos, será que fica bom ou não? Lembrando ela ja possui pneus 33, escape 3,5 direto e px.

    Desde já Obrigado pela atenção
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger Americana 1994-1997-60900887_1407441126065160_4259404464277946368_n.jpg   Ranger Americana 1994-1997-50924392_2128563393869103_826357686344876032_n.jpg   Ranger Americana 1994-1997-50401068_2128563397202436_7514009356950568960_n.jpg  

  • #34
    Usuário
    Entrada
    26/05/2019
    Local
    Jandira/SP
    Idade
    40
    Posts
    3
    Agradecimento: 1
    Nossa Jessé Que linda, bom aqui no Brasil é muito difícil achar kits de elevação de suspensão (Kits Lifts ) vc pode para não mexer muito na suspensão é colocar calço de mola e na traseira um calço tbm que vende já com os grampos.
    na parte dianteira vc pode colocar os Amortecedor Dianteiro Ford F250 98 e trocar as castanhas de cambagem para dar camber e os da traseira o dela original como ela esta bem bonita a acredito que não carrega peso não sofrerá com isso o quanto mais próximo do original manter fica mais bonita de se ver e daqui um tempo colocar uma placa preta nela.
    eu não colocaria led nela não pq colo ela está já rouba a cena!
    Tenho uma 2.3 modelo argentino 4cc e só aumentei ela no calço e troquei a castanha para camber e uso um pneu 31x10

  • #35
    Olá pessoal, eu posso falar um pouco sobre a Ranger pois tenho uma stx prata cabine stendida 1997 e está comigo a 17 anos, motor tem os adesivos de fabrica, está com 200.000 originais, nunca bateu, sem nenhum defeito.. afinal tudo trocado no momento certo e ou por desgaste.. e nao pago mais ipva.. porem estou em duvida para troca-la em uma cabine dupla pois tudo nela está funcionando e muito bem conservada.. até o radio e toca-fitas.. e esta é uma das Rangers americanas importadas que chegaram no BRASIL....

  • #36
    Usuário
    Entrada
    24/07/2019
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ranger XLT 95

    Boa noite comprei uma XLT 95 americana e antigo dono disse que é 4 cilindros cabine simples.
    Consumo é médio.
    Confere???

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger americana
      Por guto rocha no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/06/2017, 23:00
    2. Tampa traseira ford explorer 1994 é igual da 1995/1997?
      Por Vinicius Hauagge no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/04/2015, 11:49
    3. Ranger 1994 a 1997 GNV x Saveiro 2000 Gasolina
      Por Levyzaum no fórum Picapes
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/12/2012, 11:21
    4. Vendo Ranger STX V6 Americana
      Por Zabra no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 27
      Última resposta: 21/01/2012, 12:05
    5. Vendo Ranger STX 4.0 V6 Americana 1997 Preta
      Por paulokn no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/01/2008, 10:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade