x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de EGil
    Entrada
    14/01/2007
    Local
    Gravataí/RS
    Idade
    46
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0

    Direção Hidraulica da RANGER 2.8 ''desligando e ligando''




    Olá pessoa, munha ranger 2.8 esta com a direção muito estranha, a hidraulica as vezes parece que desliga, ficando muito pesada, e como um passe de mágica volta ao normal. Notei que o óleo esta bem escuro, esta semana vou trocar para ver, meu mecanico não mexe com direção, mas disse que não tem nada a ver o óleo escuro, igual vou trocar para ver ...
    Éder Gravataí - RS
    Ranger CD 2.8 PS 33'' BF AT 3''
    T4 tomate 0433'' M/T 2'' PitBull 12000

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    pode ser o reparo da bomba hidráulica.
    acredito que não tenha nada a ver com oleo.
    RANGER XLT 4X4


  • #3
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    fiz minha direção a pouco tempo atras...e qnd o oleo ta ficando escuro...é a bomba da direção q ta pifando..
    troca o oleo primeiro...e vai levando...até desistir da direção ficar pesada...e ter q fazer ela...
    a minha troquei o oleo 2x... voltava ficar leve...dps só ficava leve qnd acelerava a 1500rpm... dps 2000 rpm... dps 2500 rpm...dps nem cortando giro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    tinha pifado de vez...não tinha santo q aguentasse manobrar ela parada...

    teve q dar uma geral no setor tbm...pq a bomba solto limalha pra dentro...
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #4
    Usuário Avatar de mosselin
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    149
    Agradecimento: 1
    A minha Ranger 2001 4x4 tambem deu pau na DH,levei no meu mecânico e a principio é a mangueira que vai da bomba para o setor que estava frouxa até ai beleza,os sintomas eram de uma hora para outra ficou pesada e uma ronquidão fora do normal,depois estabilizou,mesmo assim fui envestigar.
    Ele falou que se for a bomba,tem um agravante que seria os pneus 35´´ muito pessados,logo agora que estou cotando os 40´´,eheheheh vou ter que colocar uma bomba de DH de patrola.

  • #5
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    óleo de direção hidraulica escuro não quer dizer que a bomba foi pro pau, quer dizer que ele precisa de manutenção.
    A quebra da bomba ou setor pode ser só consequencia dessa negligencia.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #6
    Usuário Avatar de mosselin
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    149
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mosselin Ver Post
    A minha Ranger 2001 4x4 tambem deu pau na DH,levei no meu mecânico e a principio é a mangueira que vai da bomba para o setor que estava frouxa até ai beleza,os sintomas eram de uma hora para outra ficou pesada e uma ronquidão fora do normal,depois estabilizou,mesmo assim fui envestigar.
    Ele falou que se for a bomba,tem um agravante que seria os pneus 35´´ muito pessados,logo agora que estou cotando os 40´´,eheheheh vou ter que colocar uma bomba de DH de patrola.
    Realmente depois de 2 dias na oficina enternada com suspeitas de falencia da BH,foi constatado que era apenas a mangueira que vai da BH para o setor que estava frouxa,ocasionando a entrada de ar no sistema,tambem o óleo estava muito viscoso e antigo e acabava não fluindo corretamente.
    Bom,aproveitando que a frente estava desmanchada,efetuei as seguintes trocas;

    *mangueira de alta pressão bomba a setor R$185,00
    *mangueira de alta pressão detor a resfriamento R$ 97,00
    *polia BH R$ 93,00
    *aditivo radiador R$ 38,00
    *óleo hidraulico R$ 51,00
    *correia alternador R$ 55,00
    * mão de obra R$ 240,00
    total de R$ 759,00

    Espero ter contribuido com algum esclarecimento,as vezes nem tudo é oq parece ser,pois é ai que os mexânicos aproveitão para dar aquela atoladinha.
    Levo minha viatura a 5 anos no mesmo mecânico sempre com o diagnóstico presciso sem enrolação,a oficina é a Auto Estylo na Vila Nova/POA,fone 3072 7384 fala com o Anderson.Um abraço.

  • #7
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mosselin Ver Post
    Realmente depois de 2 dias na oficina enternada com suspeitas de falencia da BH,foi constatado que era apenas a mangueira que vai da BH para o setor que estava frouxa,ocasionando a entrada de ar no sistema,tambem o óleo estava muito viscoso e antigo e acabava não fluindo corretamente. Bom,aproveitando que a frente estava desmanchada,efetuei as seguintes trocas; *mangueira de alta pressão bomba a setor R$185,00 *mangueira de alta pressão detor a resfriamento R$ 97,00 *polia BH R$ 93,00 *aditivo radiador R$ 38,00 *óleo hidraulico R$ 51,00 *correia alternador R$ 55,00 * mão de obra R$ 240,00 total de R$ 759,00 Espero ter contribuido com algum esclarecimento,as vezes nem tudo é oq parece ser,pois é ai que os mexânicos aproveitão para dar aquela atoladinha. Levo minha viatura a 5 anos no mesmo mecânico sempre com o diagnóstico presciso sem enrolação,a oficina é a Auto Estylo na Vila Nova/POA,fone 3072 7384 fala com o Anderson.Um abraço.

    cara sinceramente??? te roubaram...a "troco" de nada... rs rs rs

    Revisão Completa na DH da Ranger 2.8...e colocado bomba de DH nova... R$1.070,00
    Revisão Completa na DH da Ranger V6...e feito td o setor da DH...R$760,00

    ter ficado esse preço ai na sua...só por causa de mangueiras....cara...na minha opinião...essas mangueiras tão mais doq superfaturadas......sei q mangueira comum num aguenta...tem q ter o pino de alta pressão.. msm...
    mas esse preço ta salgado d+ hein...da uma pesquisada...pra ver se é esse preço realmente...
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #8
    Usuário Avatar de mosselin
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    149
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    cara sinceramente??? te roubaram...a "troco" de nada... rs rs rs

    Revisão Completa na DH da Ranger 2.8...e colocado bomba de DH nova... R$1.070,00
    Revisão Completa na DH da Ranger V6...e feito td o setor da DH...R$760,00

    ter ficado esse preço ai na sua...só por causa de mangueiras....cara...na minha opinião...essas mangueiras tão mais doq superfaturadas......sei q mangueira comum num aguenta...tem q ter o pino de alta pressão.. msm...
    mas esse preço ta salgado d+ hein...da uma pesquisada...pra ver se é esse preço realmente...
    Amigo Pedro,primeiro não entedi nada oq vc digitou,teu teclado deve estar com algum problema,segundo eu estou por dendro da cotação de peças,peças originais não paralelas,e já que a bomba ou o setor não apresentavão problemas não ouve razão para mexer neles,senão seria os R$ 759,00 das peças desgastadas que de qualquer forma teria que trocar mais o valor da bomba ou do setor.
    E se fosse em outra oficina certamente a camioneta ficaria encostada uma semana e seria cobrado o triplo já com a bomba nova,mas valeu a dica,vou reformar toda ela em junho,e vou fazer a cotação de algumas peças ai comtigo em presidente bernardes,Um abraço.

  • #9
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Não se esqueça de fazer a manutenção da direção de agora em diante, Mosselin.
    Troca do fluido hidraulico sempre que ficar escuro, ou junto com o aditivo do radiador a cada1 ou 2 anos.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #10
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    Estou pensando em adaptar o setor de direção da Ranger no meu Engesa. Alguem poderia me dar alguma dica com relaçao ao uso destes pneus ou maiores com relação ao setor de direção da Ranger?

  • #11
    Usuário Avatar de EGil
    Entrada
    14/01/2007
    Local
    Gravataí/RS
    Idade
    46
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    Franzlana, eu te aconselharia a usar o setor da S10 e não o da ranger, quando abri este tópico fui atras de tudo que era informação possivel, e o que todos mecanicos me disseram foi o seguinte, se for setor te prepara pra gastar, pois o da ranger é bem caro, e completavam '' se fosse de S10 seria barbada de conseguir ...

    E voltando ao tópico, troquei o oleo e limpei o filtro e o reservatório, que estavam bem sujos, melhorou bastante, mas ainda não esta boa, a falha que acontecia todos os dias agora acontece uma vez por semana, assim que sobrar um tempinho vou voltar na oficina para revisar novamente.
    Éder Gravataí - RS
    Ranger CD 2.8 PS 33'' BF AT 3''
    T4 tomate 0433'' M/T 2'' PitBull 12000

  • #12
    Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Idade
    50
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    To com uma Ranger 2002 2.8 la na fazenda na Bahia, ontem arrebentou a correia , ai mandei uma nova, chegou, montaram e quando funcionou passou um tempinho a correia "pulou", ai constataram que a bomba da direção esta travando.....

    Esse carro tem que viajar 900 km amanha, vem pra minha cidade amanha, como faco pra isolar essa direção, tem como?

    Ou alguma outra solução?

    Obrigado!
    Amarok HL 18/18 V6
    Trollha 3.0 2012, Maxxi competition 37",Warn Zeon 12000
    Mohave 3.8 V6 2012, Reos 6x6 r TON,Terex UAI m1 50 MB Mamute 1519 6x6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Setor de Direção Hidráulica da Ranger
      Por Edintruder no fórum Ford
      Respostas: 54
      Última resposta: 29/08/2016, 14:46
    2. Direção Hidraulica Ranger 6cc Limpeza
      Por Marco-Maga no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 03/07/2008, 17:03
    3. Direção Hidraulica na Ranger
      Por santistadoente no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/02/2008, 19:18
    4. Bomba da direção Hidraúlica Ranger
      Por Octavio no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/08/2005, 22:37
    5. Direção hidraulica da Ranger
      Por Mandruva no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 21/07/2005, 16:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade