x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    65
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0

    Bombista no Rio de Janeiro




    Alô, pessoal.
    Estive lendo no forum que se deve revisar a bomba injetora com 100.000 km. A minha Ranger está com 138.000 km. Comprei com 124.000 km e não sei se o antigo dono revisou a bomba. Alguém conhece um bombista honesto aqui no Rio de Janeiro que possa me indicar? Alguém sabe a marca da bomba do motor HSD 2.5?
    Desde já fico muito grato pela ajuda.
    Saudações.
    4X4 Brasil
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #2
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Alguém sabe a marca da bomba do motor HSD 2.5?
    BOSCH! Procure uma autorizada Bosch Diesel no respectivo site.
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #3
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    65
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    BOSCH! Procure uma autorizada Bosch Diesel no respectivo site.
    Valeu pela dica.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #4
    Minha humilde opinião.....Se seu carro não estiver fraco em desempenho nem fumaçando,acho que é jogar dinheiro fora levar em bombista
    ABRAÇOS!!!

  • #5

    A bomba VE

    Vamos lá se sua bomba é Bosch rotativa VE não deixe ninguem mexer que não seja autorizado Bosch.
    D e t a l h e eles tem tres níveis de qualificação 1 2 3 procure saber do nivel de qualificação do Bosch Serviçe que voçe escolher, o melhor é o 1.
    Recentemente desmontei e fiz a manutenção da bomba injetora VE do MWM 2.8, custou R$1081 mas estava com 93000km. Foram R$250 de mão de obra e o resto é peça. O Bosch Serviçe foi o Dragão Diesel em Campos RJ.
    Eles tem de identificar a sua bomba para escolher os parametros de calibração e ajuste, atuais. Sim eles podem sofrer uma atualização pela Bosch depois de um tempo para melhor performance ou correção de problemas identificados depois que o produto foi para a rua.
    A minha bomba tive de mexer em bancada pois um outro bosch serviçe aqui de Macaé resolveu dar uma "melhorada" e não consegui mais ajustar direito.
    Antes de mexer na bomba faça o serviço de manutenção dos bicos sai uns R$100.
    Só mexa na bomba se comprovadamente estiver comprometendo o uso, fumaça, perda de potencia, barulho etc.
    O resultado no meu motor foi que ficou mais esperto em baixa, com menos fumaça, em alta mudou pouco quase insignificante, mas ficou mais barulhento acredito que com mais pressão na bomba o ruído do funcionamento dos bicos ficou mais ressaltado.
    Quanto ao ponto de injeção colocaram 1,65 e ficou muito barulhento depois voltei e pedi para colocar no valor original 1,60 para reduzir o barulho.
    Sds

  • #6
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    65
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Primeiro, obrigado pelo interesse. Ela só tá fumaçando um pouco quando eu estico a segunda para embalar na subida da serra Grajaú-Jacarepaguá que é um pouco íngreme. Só que como esta é a primeira turbo diesel (eu tinha uma no GNV), fico na dúvida se o desempenho dela está satisfatório. O manual manda regular a bomba a cada 10.000 km daí surgiu a dúvida.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #7
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    O manual manda regular a bomba a cada 10.000 km daí surgiu a dúvida.
    A regulagem é so a marcha lenta (batente do acelerador), e que raramente altera.

    A menos que tenha problema, que é raro, não mexa na bomba. Use diesel de qualidade e esqueça da bomba injetora.

    Se mesmo assim estiver com vontade de gastar, veja os bicos injetores.

    Boa sorte

  • #8
    Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    354
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Primeiro, obrigado pelo interesse. Ela só tá fumaçando um pouco quando eu estico a segunda para embalar na subida da serra Grajaú-Jacarepaguá que é um pouco íngreme. Só que como esta é a primeira turbo diesel (eu tinha uma no GNV), fico na dúvida se o desempenho dela está satisfatório. O manual manda regular a bomba a cada 10.000 km daí surgiu a dúvida.
    Fala Raposo, a minha tb esfumaça um pouquinho na subida da grajaú... é normal quando se força muito... a minha tb é a primeira a diesel e no começo estranhei muito, vendi uma v6 com gnv ha pouco tempo, a diferença é enorme no motor, na caixa, enfim vc nunca mais vai querer outra que não seja movida a óleo.
    Estou procurando um bom mecanico por aqui tb, quem tiver alguem para indicar agradeço, preciso dar uma boa revisada na minha. Um grande abraço

  • #9
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5

    Pessoal,

    Minha viatura é uma Toyota Hilux SW4, 1999, com motor 3.0 TD e interculada. O consumo dela anda muito alto, em torno de 7 km/l e já mandei regular e limpar os bicos,mas não resolveu. Assim, embora ela ande bem e não fumace, estou pensando em fazer a bomba para conseguir uma regulagem na bancada, uma vez que quando foi instalado o intercooler a mesma foi mexida no débito e nunca mais conseguiram uma regulagem satisfatória. O que acham, será que vale à pena mexer na bomba injetora para tentar melhorar o consumo? Eu só uso diesel aditivado e filtrado, de qualidade Shell ou podium BR... Tem um Bosch Truck Service aqui no Rio de Janeiro, em Quintino, na Av. Dom Helder Câmara, chamado "Irmãos Louro & Cia", alguém sabe se é bom? Obrigado, Delfim.

  • #10
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Opa.
    Procura o Maninho na Box Diesel. Revisei lá a bomba injetora da SW4 e gostei do serviço.
    BOX DIESEL ASSISTÊNCIA TÉCNICA LTDA.
    EST. AUSTIN, 240 - COMENDADOR SOARES
    26280-230 - NOVA IGUAÇÚ - Rio de Janeiro - (21) 2667 3548
    Email: box.diesel@yahoo.com.br
    Aurélio

  • #11
    Usuário Avatar de EDUNISSAN
    Entrada
    29/12/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Minha humilde opinião.....Se seu carro não estiver fraco em desempenho nem fumaçando,acho que é jogar dinheiro fora levar em bombista
    ABRAÇOS!!!
    Sou da opinião do Renato, se esta funcionando corretamente não mexa.
    "The old lady" tem 175k Km e nunca sua BI foi aberta e ou alterada. Recentemante fui a Bosch para limpar os bicos, que estavam limpos. Gastei R$ 110 só para ver a "cor" deles.
    Quando a comprei, com 115k, apenas usei um produto da STP Diesel Fuel Injector http://www.stp.com.br/v3/subs/produt...asp?produto=31 que limpou todo o sistema e agora mantenho seu uso a cada 30k Km.
    Deixo as perguntas... A BI tem necessidade de ser aberta e revisada se esta com bom funcionamento? Existem peças internas que, por desgaste, devem ser trocadas em uma manutenção preventiva? Qual a kilometragem que essa manutenção deve ocorrer?
    Com a palavra os mestres.

  • #12
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Opa.
    Não sou mestre, mas em resposta as suas perguntas e, conforme o catálogo de motores da MWM, nas CNTP a BI deve ser revisada a cada 100.000km.
    Abs
    Aurélio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade