x
Convex Datacenter
Página 3 de 42 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 504
  • #25
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Os virabrequins do Sprint na Silverado quebravam na ponta da frente. Na época o pessoal falava em desbalanceamento no volante dianteiro com polias. A potência foi reduzida em cima da redução de rpm de corte.
    Nas F250 o rpm de corte é o mesmo nas Silverados D20 com 150cv.

    As L200 sport também quebram o virabrequim na frente pois tem muitos acessórios num motor que foi projetado sem esse tantos acessórios. A peça acaba sendo subdimensionada para o esforço na frente.

    As Hilux SR5 2.8 quebram também quando são turbinadas, mas quebra atrás, preto do volante do motor.

    Pelo menos os 229 e X-10 não quebram tão fácil.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #26
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    se for trocar o cambio é pra um ZF pois eaton nas silvs SEMPRE quebravam e normalmente a 5, agora vai ser carinho, mais procura o ZF da F1000 mesmo, pra não ficar adaptando embreagem garfo ou refurando a caixa seca, ah tem a opção ainda de trocar a relação por uma engrecom 2.60 como a sua ja é 2.72, melhoraia alguma coisinha... rsrrs

  • #27
    Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Idade
    36
    Posts
    287
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    se for trocar o cambio é pra um ZF pois eaton nas silvs SEMPRE quebravam e normalmente a 5, agora vai ser carinho, mais procura o ZF da F1000 mesmo, pra não ficar adaptando embreagem garfo ou refurando a caixa seca, ah tem a opção ainda de trocar a relação por uma engrecom 2.60 como a sua ja é 2.72, melhoraia alguma coisinha... rsrrs
    Obrigado pela dica Salles! Porém desconheço F1000 que tenha saído com câmbio ZF.......
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Chegou o kit de reparo para o diferencial. Resolvi manter o sistema sem bloqueio, pois o custo de conversão seria imenso e não é algo de importância para o meu uso.....obrigado pelos comentários sobre os cuidados com o diferencial, a lição acho que foi aprendida com um custo de R$526,00 só de peças. Amanhã entrego para o mecânico montar e ver o custo final.

    Anexo 446711

    Abraço e boa semana!
    Bom, o tópico não poderia ser melhor, parabéns pela linda F1000. Só tenho um humilde pitaco para te dar quanto a questão do bloqueio no diferencial. Sem ele a tendendência do "quicar" da traseira em saliências na pista aumenta e muito, além do que devido a já existente potência desgarra que é uma loucura. Logo, fique atento, pois a traseira fica muito solta ainda mais se fores repotenciar o motor aí sim sentirás de verdade o que falo. Minha receita de repotenciamento:
    - leve grau na bomba injetora;
    - troque os elementos da bomba injetora por outros de maior diâmetro;
    - recalibre e ou troque os bicos injetores pelos do 229 de 6 cilindros;
    - mantenha a volta de abertura da bomba;
    - se der mais rpm na bomba injetora NUNCA permita que o motor ultrapasse 3500 RPM sob pena de quebra da ponta do virabrequim;
    - faça a tomada de ar do filtro de ar coletar o ar frio junto à grade dianteira.

    Se desejares um extra adicione a isto tudo um intercooler e já era.

    Além disto tudo acho excesso de carga para o maravilhoso TD229 que inegavelmente tem sua concepção antiga e não projetado para desenvolver altas velocidades. Ademais, nossas F deste modelo não possuem uma aerodinamica muito boa em velocidades elevadas, haja visto o ruído de arrasto que fazem. De outra banda, suspensão e freios não estão aptos também a brincadeiras mais fortes. Te digo isto por experiencia, minha F84 foi reponteciada com a receita acima exceto o intercooler e teve a relação alongada para 3.07 está andando muito bem, mas as rodas dianteiras estão sempre pretas da fuligem das pastilhas. Um tempo atrás, devido uma folga na tranca do capô combinado com o excesso de velocidade tive o capô arrancado enquanto uma sportage tentava me ultrapassar mas não conseguia.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Obrigado pela dica Salles! Porém desconheço F1000 que tenha saído com câmbio ZF.......
    BBMoro, câmbio pra mim é Clark ou ZF. Não sou fã de Eaton. Já diferencial respeito muito a robustez do eixo Braseixos como um todo, rolamentos mais fortes, ponta de eixo chavetada, carcaça mais reforçada, mas em compensação suas engrenagens parecem de vidro. Já o Dana 44 que equipa nossas F são bons de engrenagem mas assustam pelas pontas de eixo serem presas pelos rolamentos, a carcaça é bem mais frágil tanto que já várias empenadas, as pontas de eixo entortam com facilidade principalmente no hábito que também tenho de fazer patinar no asfalto. Quando minha F84 tinha o diferencial curto, 3.54 eu fazia "burn out" com ela de fechar a rua de fumaça dos pneus e aí entortei uma ponta de eixo. Hoje com a relação longa quem sofre mais é a embreagem que em um ano já começou a dar sinais de fadiga. Ford abraço meu camarada.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    BBMoro, quanto a minha F89 preta minha desde 0km, esta fica guardada na garagem coberta por cobertores, não anda na chuva e nem estrada esburacada e não vai ao litoral. Também não carrega peso. Consegui para ela os coletores originais da MWM do motor 229 TD, consegui a mangueira original de ar que liga o filtro à turbina. Falta agora o tubo primário do escapamento, o turbo que pretendo colocar valvulado, provavelmente um Biaggio, o flexivel de lubrificação do turbo e o tubo de retorno. Mas não estou com pressa até por que rodo 300 a 400 km em um ano. Alguns anos atrás consegui para ela as rodas originais iguais a da tua, levantei a traseira e coloquei a tampa do diferencial cromada. Botei capota marítima também. Devagar vou juntando as peças para montar o kit turbo igual o original. Obs. Cuide da água do radiador pois o calcanhar de aquiles são as camisas de cilindro do MWM.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Pessoal, já faz alguns meses que entrei no fórum em busca de informações gerais sobre as Fmil para iniciar as alterações que pretendo para a minha.
    Fui dando alguns pitacos em alguma discussões até que resolvi abrir esse tópico para discutir melhor sobre o que planejo. Apesar dela não ser uma 4x4, se trata de uma Fmil, o que mais pesa na hora das discussões, não interessando o modelo, ano ou estado, então está valendo aqui no fórum, e conto com a colaboração de todos

    Minha história com as dita F começou quando o velho comprou uma 82, carroceria de madeira, para a lida mesmo....ali que comecei pegar gosto e me interessar. Ficamos uns 15 anos com ela, e então foi trocada por uma HSD....Passou o tempo e comecei a trabalhar e juntar uma grana, pesquisando sempre sobre as quatro farol, a F idealizada. Foi então que encontrei uma em Serrana/SP. Vi algumas fotos, conversei com o vendedor e me larguei, só com a passagem de ida! Cheguei lá ao meio dia e às 17:30 já estava na estrada de volta pro RS, no dia 27/set/2012! Aventura pura e sozinho! Seguem duas fotos, uma do anúncio e uma atual.

    Anexo 446381Anexo 446382

    Sempre achei que sabia bastante sobre as F, até entrar no fórum e ver o nível de discussão e conhecimento que o pessoal tem. Estão de parabéns!!

    As alterações que fiz até agora foram:
    - 4 pneus novos, troquei primeiro os traseiros e usei 255/70/R16 para ficar igual ao que já tinha na frente. Depois troquei os dianteiros, porém usei 265/70/R16, pois casaram melhor com a F e é uma medida mais comum por sair de fábrica em várias camionetes como Hilux, L200, Frontier, então tem bem mais opões de modelos....quando gastar os traseiros deixo tudo igual
    - Ponteiras de direção novas
    - Correias novas
    - Baterias novas
    - Válvula termostática nova
    - Motor de arranque reformado
    - Revisão dos freios
    - Escapamento em 3 e 4 pol, sem silenciador, mas com abafador, ta bem bonito o ronco e sem fazer muita zueira
    - Capota marítima
    - Todos filtros novos e óleo do motor.
    - 1 volta completa no débito da BI

    Gostaria de dar uma bela mexida no motor, começando com intercooler, bomba e bicos. Também quero trocar a turbina pro uma valvulada, para ter um torque bom desde rotações mais baixas... gostaria de pelo menos 160cv nesse motor, mas o sonho seria perto dos 200cv, porém o buraco dai é bem mais em baixo. Estive conversando com o Mauricio da Rasch e segundo ele, devido a junta do cabeçote do 229 não ser metálica, o limite de potência para rodar tranquilo seria em torno do 160cv, acima disso seria dor de cabeça a qualquer momento. Na transmissão, a ideia seria o ZF 5S-420, pois apesar de ter relaçao de diferencial 2,72, ainda é um pouco curta para estrada. Diferencial é uma incógnita....dependo do nível de potência, tenho medo dele não suportar.
    Além disso, ar condicionado é essencial, então estou pesquisando tudo, pode levar um bom tempo ainda, e quero começar a mexer quando estiver tudo definido para conseguir casar tudo nas alterações....

    Forte abraço! Toda opinião é sempre bem vinda!
    BBMoro, tire-me uma dúvida. Estes pneus mais largos na dianteira, considerando-se o off set desta roda, não raspam na suspensão quando totalmente esteçada a direção?

  • #32
    Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Idade
    36
    Posts
    287
    Agradecimentos: 0
    Zé, sinceramente, muito obrigado pelas contribuições!!!!

    Respondendo......sim, os pneus raspam nos tirantes da suspensão, principalmente quando se manobra dando ré. Tomo bastante cuidado, mas mesmo assim, tem um ponto do tirante que está sempre brillhando em função do atrito com o pneu.....

    Poste umas fotos de sua F89 e da outra que tem! Estou curioso para vê-las! Devem ser inspiradoras!

    Quanto a tua receita, já via algo parecido dizendo sobre os bicos do TD229-6. Pelo que vi as configurações de bicos para nossos motores são bem restritas e ninguém se interessa em fazer bicos com maior vazão....
    Além disso, poderia da a receita completa com detalhes do trabalho na bomba? Quanto a pressão de injeção, manteve os 220bar ou fez alguma alteração nos bicos e bomba?

    Abração!
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #33
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Zé, sinceramente, muito obrigado pelas contribuições!!!!

    Respondendo......sim, os pneus raspam nos tirantes da suspensão, principalmente quando se manobra dando ré. Tomo bastante cuidado, mas mesmo assim, tem um ponto do tirante que está sempre brillhando em função do atrito com o pneu.....

    Poste umas fotos de sua F89 e da outra que tem! Estou curioso para vê-las! Devem ser inspiradoras!

    Quanto a tua receita, já via algo parecido dizendo sobre os bicos do TD229-6. Pelo que vi as configurações de bicos para nossos motores são bem restritas e ninguém se interessa em fazer bicos com maior vazão....
    Além disso, poderia da a receita completa com detalhes do trabalho na bomba? Quanto a pressão de injeção, manteve os 220bar ou fez alguma alteração nos bicos e bomba?

    Abração!
    BBmoro, fica frio que a minha também raspa no tirante...tá brilhante!

    No final das contas, acho que todos chegamos a uma receita única para o seu TD229: Aumento do debito da BI, a sugestão do Zé V8 de colocar bicos de maior vazão e um intercooler bem dimensionado. A única coisa que eu não faria seria abrir o giro para 3500 rpms. Vai encurtar a vida útil do motor.

    Supondo 115cv, se fizer tudo isso você passa dos 130cvs brincando.

    Quanto ao cambio, pensa num EATON FSO2305 da Silverado. Tem torque de entrada superior ao Clarkão e tem tudo para aguentar o tranco.

    []s

    Mudando de assunto, afinal fiquei sem saber, a sua F- tem bomba em linha ou rotativa?
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #34
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    BBmoro, fica frio que a minha também raspa no tirante...tá brilhante!
    Exatamente, amigo Shimo. No caso da EFE, eis o "rastro":





    Evito atingir o final do esterçamento, mas manobrando na garagem do AP é quando ocorre. Em outras circunstâncias, manobrando "normal", não tem interferência.



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #35
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Mas ali tem o parafuso limitador, é só regular ele q nao pega nada!!
    Apesa q na minha ta pegando e eu nao regulei de preguiça...

    -rrr.jpg
    F-1000 4x4 TDi

  • #36
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Tem um problema de regular o batente, o setor de direção não chega no seu limite e acaba forçando muito. Tem que ter cuidado de não botar o setor no final do curso de batente. Dentro do setor de direção tem uma válvula mecânica que é ativada pelo final do curso do pistão na carcaça da direção, e assim abre a by-pass e alivia a pressão no lado oposto do pistão. Se não chegar a abrir esse by-pass acaba forçando muito o setor. Descobri isso com o setor da F250, que chega no final de curso do sistema da F1000 e não chega no limite do setor da F250. Para corrigir seria necessário encurtar o pitmann, deixando assim a direção mais leve ainda e menos "direta" com o volante.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F1000 (98) Que peça é essa?
      Por lenderson no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/06/2015, 12:32
    2. Vendo grade alumínio tipo "galinheira" Rural Luxo 4x2, peça rara. R$ 300,00
      Por Piloto Dakar no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 06/07/2010, 00:13
    3. Tow-Bar Militar dos jeep´s: MB, M38 e M38A1.PEÇA MUITO RARA!
      Por MARCELO VITARA SUBMARINO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/10/2007, 13:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade