x
Convex Datacenter
Página 2 de 42 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 504
  • #13
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Eu quebrei a caixa de marchas da minha F1000 num tranco desses... Depois disso só aperto o pé com vontade na areia, pois sei que as rodas destracionam fácil, sem gerar pico de torque a ponto de quebrar algo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #14
    Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Idade
    36
    Posts
    287
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    BBmoro;

    Quanto a transmissão, você pode pensar ou na ZF ou na FSO2305 da Silverado que tem Overdrive também. PODE SER que a FSO seja mais facil de colocar pela similaridade com o Clark 2615.

    []s
    Boa sugestão, Daniel. Não tinha pensado nesse ponto, provavelmente a adaptação do eaton seja mais fácil. Por outro lado, a Silverado sofreu repotenciamento em função de problemas com o câmbio (168cv e 43kg.m para 150cv e 37kg.m). Originalmente a Fmil tem 37kg de torque, então com a nova configuração do motor o torque máximo desse câmbio provavelmente será até ultrapassado.....vou pesquisar esse e outros modelos de câmbio da eaton....se alguém souber de alguma apadtação desse tipo, por favor, me conte!

    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Aproveitando a deixa do Ramon Pires...trocar o sistema de alavancas e varões do acelerador por cabo. Tambeem ajuda a eliminar o tranco.

    []s
    Esse tal de tranco é muiiiiiito chato. Ela já está com o acionamento por cabo, e ainda assim é bem forte! Se andar na lenta a bixa galopa!!! Pra dar uma banda na manha tem que constantemente queimar embreagem (não que chegue a cheirar....)
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #15
    Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Idade
    36
    Posts
    287
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Parabéns Bruno, essa F1000 cor vermelha parece ser a que mais caracteriza a série!
    E com o visual limpo fica melhor ainda, mas quanto as alterações, o que vc pode mudar
    nela é o turbo com valvula, outra sugestão seria a bomba injetora, poderia por a Bosch Rotativa,
    nao q a sua nao seja boa, mas a rotativa nao deixa dar o tranco em uma rotação mais
    baixa, outra modificação sugerida é o intercooler, que pode aumentar bastante o rendimento
    do motor...
    Mas, se vc fizer tudo isso, e nao cuidar, vai quebra um diferencial por dia, por que a força
    que o motor manda p tras é uma ignorancia, concerteza vai estourar alguma coisa, como
    diz um conhecido meu, o problema nao é acelerar, o que estraga é o golpe!!!
    A receita tem tudo p da errado, motor forte, e a traseira relativamente pesada, da p ter
    uma idéia do tamanho do soco q da nas peças da caixa satelite...

    Quanto ao fato de estar sem o bloqueio de diferencial, provavelmente foi retirado por que
    quebrou e é mais barato por um simples, o que poderia fazer é por um da Eaton, elétrico,
    é um pouco caro mas fica muito bom, lembrando que é acionado apenas quando precisa...
    Interessantíssimo essa de um bloqueio elétrico, nunca tinha ouvido falar!!! Resolvi manter a satélite atual porque raramente utilizo em piso solto......as peças estão a caminho, procurei aqui na região onde moro (Horizontina), Santa Maria e POA. Melhor preço foi na Eletropeças de SM, R$526,00 as quatro engrenagens, pino e arruelas. Kit original Spicer.
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #16
    Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Idade
    36
    Posts
    287
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Estamos todos falando de potência, em um sentido amplo da palavra. Indago: você tem freio e estrutura para tanto? Agora uma sugestão, porque apesar de ser pouca coisa mais velho, já passei por esta fase. Se quer pickup para moer/dar pau, melhor optar por uma a gasolina ou até mesmo uma caranga pequena. E conservar esta bela máquina! Abraço
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    concordo, o pessoal esquece q estao usando maquinas usadas, BEM usadas e soh o simples fato da idade, tremedeira, solavancos e buracos, td esta com folga, molejo etc... fora que a idade deixa td mais fragil, mesmo nao aparentando.

    essas pickups devem ser tratadas com parcimonia, ate mesmopara continuarem durando e sem dores de cabeca...

    qr pisar e dar uns relaxos? vai de saveiro zero ou dodge ram nova ehhehe

    eu com uma dessas na mao, mandava descer motor, cambio td, trocava td q poderia, zerava suspensao, tirava os grilinhos, mandava uma vitrificacao de qualidade e só andava desfilando...

    estrutura pra dar regaco a pickuptem, resta saber se esta como zero e se compensa dar o regaco... agora freios... hehehe nem sonhando. nem d20, nem fmil, tiveram freio a altura. Principalmente comparando com os carros novos e ou usando com o pé baixo.
    Rafael e Troller! Realmente entendo e considero seus posts! A ideia é ter uma camionete de uso diário e que possa fazer viagens tranquilas. Por isso gostaria de um novo câmbio para rodar numa velocidade de cruzeiro em uma rotação mais baixa e silenciosa. Além disso, mais potência/torque para auxiliar em ultrapassagens e ter uma pegada mais forte. A ideia é ter a Fmil pro resto da vida, então aos poucos deixar ela zerada. Cuido demais dela, mas umas puxadinhas fazem parte. Faço uma analogia com o pessoal que tem belíssimas e também raríssimas fmil 4X4 97 ou 98 aqui no fórum.....apesar da excelente condição das pickups, eventualmente elas pegam um barro forte e forçam o que elas tem.....e mais ou menos a mesma coisa hehehehhe
    Abração!!!
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #17
    Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Idade
    36
    Posts
    287
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    Mas freios para camionetas não tem como comparar com carros que são super leves a f1000 98 4x2 tinha um freio muito forte e não arrastava a roda abs e o pedal ficava bem em cima eraso encostar um pouco e freiava muito forte, era melhor que uma f250 eletronica 4x2 que meu pai tem hoje claro o peso dela é maior também
    os freios de f1000 94 para cima são os melhores cilindro duplo e não bate as pastilhas igual as antiga tenho uma 85 e cansei de arrumar e ta sempre batendo queria saber se tem como botar kit de freio das 98

    a 4x2 freia melhor que a 4x4 tem algum motivo ? seria o diferencia que não é autoblocante ?

    BBmoro ta bonita tua f1000 este diferencial é 46 ? na 85 é um braseixos 406 ! a minha é 4x4 com essas rodas e esses pneus e o diferencial é dana 406 e pode pisar fundo , isto pode ser do tempo já de uso te ter quebrado são coisas que acontece ,mas se voltar a quebrar ou teu pé ta pesado ou o diferencial é meio fraco mesmo !
    Concordo com seu comentário sobre os freio das 4x2 97/98, Bruno! A HSD do velho freia bem forte com um leve toque no pedal. A minha precisa dar uma pedalada.....tenho que revisar os cilindro mestre, o resto está ok...

    O diferencial é Dana 46 mesmo, com relações 2,72 (49x18)!

    Abraço
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #18
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Boa sugestão, Daniel. Não tinha pensado nesse ponto, provavelmente a adaptação do eaton seja mais fácil. Por outro lado, a Silverado sofreu repotenciamento em função de problemas com o câmbio (168cv e 43kg.m para 150cv e 37kg.m). Originalmente a Fmil tem 37kg de torque, então com a nova configuração do motor o torque máximo desse câmbio provavelmente será até ultrapassado.....vou pesquisar esse e outros modelos de câmbio da eaton....se alguém souber de alguma apadtação desse tipo, por favor, me conte!



    Esse tal de tranco é muiiiiiito chato. Ela já está com o acionamento por cabo, e ainda assim é bem forte! Se andar na lenta a bixa galopa!!! Pra dar uma banda na manha tem que constantemente queimar embreagem (não que chegue a cheirar....)
    Bbmoro;

    Uma pequena confusão: O repotenciamento da Silverado foi em decorrência de problemas no diferencial. O cambio das Silverados de 168cv eram o ZF5-420, o mesmo da F-250 MWM, F-250 Cummins (4BTAA e MaxPower de 203cv) e da F-4000. Esse Eaton que citei aguenta mais torque de entrada que o Clarkão das nossas Efes. Certeza. Esse cambio equipa alguns microonibus Volare, as Silverados Maxion S4 e a 4.1L gasolina.

    O que muda é que a primeira do FSO situa-se entre a primeira e a segunda dos nossos Clark e a quinta é overdrive.

    Quanto aos trancos da F-1000. Não tenho certeza da bomba que veio nas primeiras F- turbo mas se for a Bosch em linha, ai não tem remédio, exceto a troca da bomba pela rotativa.

    Essas F- de bomba Bosch em linha tem exatamente essa caracteristica. Quando acelera, ela responde muito rapidamente e ai dá o tranco. Só mesmo as bombas rotativas eliminam essa caracteristica.

    Se te servir de consolo, tive um F-11000 MWM D-229/6 que tinha exatamente essa caracteristica.

    []s
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #19
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O repotenciamento das silverados foi por conta do diferencial? Eu achava que teve o rpm reduzido por conta das quebras do virabrequim.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #20
    Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Idade
    36
    Posts
    287
    Agradecimentos: 0
    Dei uma pesquisada rápida e o que se comenta no fórum picapesgm é que o eaton quebra bem mais que o ZF.....quanto ao diferencial, pelo que entendi todas MWM eram Dana 60.

    Edin, essa do virabrequim não sabia, mas pode fazer sentido, pois o sprint da silverado chegou a 168cv sem intercooler, sendo que a F250 tinha 180cv (com intercooler)....

    Na real, sei pouco das GM....

    A propósito, Dana 60 e Braseixos 406 são equivalentes, correto? Qual o Braseixos equivalente ao Dana 46?

    abraço!
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #21
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Dei uma pesquisada rápida e o que se comenta no fórum picapesgm é que o eaton quebra bem mais que o ZF.....quanto ao diferencial, pelo que entendi todas MWM eram Dana 60.

    Edin, essa do virabrequim não sabia, mas pode fazer sentido, pois o sprint da silverado chegou a 168cv sem intercooler, sendo que a F250 tinha 180cv (com intercooler)....

    Na real, sei pouco das GM....

    A propósito, Dana 60 e Braseixos 406 são equivalentes, correto? Qual o Braseixos equivalente ao Dana 46?

    abraço!


    A primeira f250 que meu Avô comprou uma 99 quebrou o virabrequim bem nova e na ford nos deram um motor novo e ela ta andando até hoje não com meu avô pois ele vendeu e comprou um 2004 mas eu vejo ela aqui na cidade e ainda ta como nova ! não me lembro o que foi mas saiu umas nesses anos que dava isto no motor acho que chegou a sair um recall !

    BBmoro na firma do meu pai temos um 85 que era a alcool e ta com motor perkins o cambio é o 4 marchas tambem claro ela não anda muita coisa mas é economica e anda para lá e pra cá e é bem judiada é nunca quebrou nada de diferencial somente troca de rolamentos e retentor e para ter ideia ela ja virou 2 volta no odometro fechando 2.000.000 d km e ainda mais um pouco que não me lembro quanto

    quanto dar as esticadas coloca outra caixa pq esta a 1 é longa e fraca seria bom uma marcha curta na primeira ai pode arrancar patinando sem problemas pois tendo força para patinar melhor para caixa e para o diferencial ja se é longa acaba o motor não tocando tanto e as rodas se firmar no chão e a caixa leva o golpe !

    tem um cara que conheço tem uma que colocou o 229 6 cilindro e usa a caixa 4 marchas !

  • #22
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    ate onde eu sei, o repotenciamento foi uma medida da gm pra baratear a silverado q nao vendi bem, trocaram cambio, interior, frente etc, foi uma forma depenada de tentar sobreviver o modelo, infeliz diga-se

    O problema do vira foi no primeiro lote de silverado, estouravam o vira com menos de 30 mil km a maioria estourava com poucos km, nem chegava a dar 2 meses de vida. Foi um problema de material que foi prontamente resolvido mas que marcou aquela que deveria ser a sucessora do mito d20.

    O que a desvaloriza em relacao a d20, o que é uma tremenda besteira afinal, tudo era melhor e a propria gm trocava o MOTOR INTEIRO da gm. Nao existe a menor possibilidade de alguma silverado com vira defeituoso ainda existir.

    Na minha opiniao a silverado ficou com um design aquem do tempo, nao na epoca q era espetacular mas olhando hoje, em relacao a d20 e silverado acho ela mais velha.

  • #23
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O repotenciamento das silverados foi por conta do diferencial? Eu achava que teve o rpm reduzido por conta das quebras do virabrequim.
    O diferencial das Silverados D-20 são os Dana 60HD (pelo que li tem 35 estrias no semieixo) enquanto na Silverado comum é o Dana 60 com 30 estrias.

    O motor também foi fonte de problemas e acredito que tenha sido por isso que tiraram os 18cv dele. Quanto ao virabrequim, como disse o Bruno, era um problema de fabricação da peça.

    Abs!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #24
    Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Idade
    36
    Posts
    287
    Agradecimentos: 0
    Chegou o kit de reparo para o diferencial. Resolvi manter o sistema sem bloqueio, pois o custo de conversão seria imenso e não é algo de importância para o meu uso.....obrigado pelos comentários sobre os cuidados com o diferencial, a lição acho que foi aprendida com um custo de R$526,00 só de peças. Amanhã entrego para o mecânico montar e ver o custo final.

    -dsc01449.jpg

    Abraço e boa semana!
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F1000 (98) Que peça é essa?
      Por lenderson no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/06/2015, 12:32
    2. Vendo grade alumínio tipo "galinheira" Rural Luxo 4x2, peça rara. R$ 300,00
      Por Piloto Dakar no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 06/07/2010, 00:13
    3. Tow-Bar Militar dos jeep´s: MB, M38 e M38A1.PEÇA MUITO RARA!
      Por MARCELO VITARA SUBMARINO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/10/2007, 13:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade