x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Barulho na roda dianteira esquerda quando faço uma curva para direita




    Olá pessoal, sou novo no 4x4 Brasil,

    Tenho uma Ford Ranger V6 XLT 1997, "a última americana". já vi vários post que a Ranger Americana tem suspensão dianteira frágil e complicada de se mexer.

    A minha Ranger está com o seguinte problema: Quando estou a uma velocidade acima de 40 Km/h e faço uma curva para a direita, escuto uns estalos na roda dianteira esquerda, o volante começa a puxar como se quize-se voltar a estar alinhado.
    Quando a curva é muito acentuada, percebo trancos batendo no pé esquerdo do assoalho.

    Já levei em uma pessoa que mexe com suspensão, e ele falou que o problema é na caixa de direção, levei em mecânico de direção e ele fala que o problema é de suspensão.

    Não sei mais o que fazer, o problema só é quando vira para o lado direito.

    Alguém pode me ajudar ?

    No demais, minha Ranger nunca apresentou problemas, é sensacional.
    Abraços,
    Daniel

  • #2
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    de mais detalhes não entendo de ranger mas em outras modelos pode acontecer as vezes a ranger é twin i bean igual f1000 ?
    ela tem algum tipo de amortecedor na barra de direção ?

    se for você mesmo tem que colocar numa rampa e olha detalhe por detalhe se não tem nada de anormal tipo buchas borrachas pode ser na rodas freios se não tem nada pegando na barra de direção pivo se esta bom rolamento de roda ... confere toda suspenção quando estiver na rampa pede ajuda de alguém e manda torcer a direção para um lado e para outro para ver se acha onde vem mesmo o barulho !