x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Barulho na roda dianteira esquerda quando faço uma curva para direita




    Olá pessoal, sou novo no 4x4 Brasil,

    Tenho uma Ford Ranger V6 XLT 1997, "a última americana". já vi vários post que a Ranger Americana tem suspensão dianteira frágil e complicada de se mexer.

    A minha Ranger está com o seguinte problema: Quando estou a uma velocidade acima de 40 Km/h e faço uma curva para a direita, escuto uns estalos na roda dianteira esquerda, o volante começa a puxar como se quize-se voltar a estar alinhado.
    Quando a curva é muito acentuada, percebo trancos batendo no pé esquerdo do assoalho.

    Já levei em uma pessoa que mexe com suspensão, e ele falou que o problema é na caixa de direção, levei em mecânico de direção e ele fala que o problema é de suspensão.

    Não sei mais o que fazer, o problema só é quando vira para o lado direito.

    Alguém pode me ajudar ?

    No demais, minha Ranger nunca apresentou problemas, é sensacional.
    Abraços,
    Daniel

  • #2
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    de mais detalhes não entendo de ranger mas em outras modelos pode acontecer as vezes a ranger é twin i bean igual f1000 ?
    ela tem algum tipo de amortecedor na barra de direção ?

    se for você mesmo tem que colocar numa rampa e olha detalhe por detalhe se não tem nada de anormal tipo buchas borrachas pode ser na rodas freios se não tem nada pegando na barra de direção pivo se esta bom rolamento de roda ... confere toda suspenção quando estiver na rampa pede ajuda de alguém e manda torcer a direção para um lado e para outro para ver se acha onde vem mesmo o barulho !

    as veses aparenta ter barulho num lugar e na verdade é em outro ,, como falou de algo batento no assoalho confere bem no assoalho se não tem risco de algo batendo ou esfregando

    pode ser até bem pouca coisa !

    em seguida vem o pessoal que entende e já teve Ranger e podem saber bem o que é que pode ser ,para te ajudar melhor !

    boa sorte !

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Bruno a suspensão é Twin Bean sim, o estranho que quando ela está parada eu esterçando o volante para a Direita, ela não faz os estralos, só faz mesmo quando está em movimento, e quanto maior for a velocidade maior o estalo.
    Uma pessoa me disse para trocar os amortecedores dianteiros, ele disse que este motor é muito pesado e quando faz curvas a suspensão fica sobrecarregada se os amortecedores estiverem danificados.
    Como eu também acho que ela balança demais, "quando passo em valetas parece que vou entrar dentro delas" vou trocar os amortecedores dianteiros e ver o que acontece.
    Você sabe dizer se existe algum amortecedor especial para este tipo de suspensão?

  • #4
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por DanielRV6 Ver Post
    Boa tarde Bruno a suspensão é Twin Bean sim, o estranho que quando ela está parada eu esterçando o volante para a Direita, ela não faz os estralos, só faz mesmo quando está em movimento, e quanto maior for a velocidade maior o estalo.
    Uma pessoa me disse para trocar os amortecedores dianteiros, ele disse que este motor é muito pesado e quando faz curvas a suspensão fica sobrecarregada se os amortecedores estiverem danificados.
    Como eu também acho que ela balança demais, "quando passo em valetas parece que vou entrar dentro delas" vou trocar os amortecedores dianteiros e ver o que acontece.
    Você sabe dizer se existe algum amortecedor especial para este tipo de suspensão?

    bem amortecedor se ta pifado quando a suspensão trabalha faz tipo um toc toc bem forte e ele parado não iara fazer mesmo , e pode até ser que esteja só um amortecedor pifado pois é só quando inclina para um lado que faz o barulho !

    amortecedor bom original é cofap monroe + ou - depois tem uns de trilha bem caro mas nunca usei não sei te indicar !

    tem que insistir em olhar e olhar na rampa que o defeito aparece , tem coisas que faz um barulhão você acha que é bastante coisa coloca na rampa e não vê nada de anormal ai olha outro dia e outro dia até que encontra o defeito


    uma dica se o amortecedor tiver ruim a suspensão fica mole se der num buraco ela depois de sair vai ficar balançando e balançando pq é como se tivese somente a mola trabalhando livre !

    a se for trocar ou troca os o par dianteiro ou o jogo completo nunca se coloca somente 1 , se um estiver logo os outros pifão !

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Valeu Bruno, esta semana trocarei, vamos ver como fica a máquina

  • #6
    Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    patos de minas/MG
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DanielRV6 Ver Post
    Valeu Bruno, esta semana trocarei, vamos ver como fica a máquina
    tenho uma ano 2002 que estava fazendo um barulho parecido o mecanico me falou que e lona de freio que fica com a quina pegando no disco e quando esterça pro lado faz um barulho de raspando espero ter ajudado

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, troquei os 4 amosrtecedores, marca Cofap turbo gas, as suspensão ficou durinha, maravilha, mas o barulho de quando esterça para direita continua, vou verificar freio e rolamentos agora.
    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barulho Mola dianteira direita!
      Por estevao2 no fórum Toyota
      Respostas: 11
      Última resposta: 19/10/2015, 12:24
    2. Respostas: 29
      Última resposta: 07/01/2015, 13:55
    3. Perda de estabilidade em movimento, e barulho na roda esquerda dianteira
      Por leozon23 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/07/2013, 09:56
    4. Respostas: 24
      Última resposta: 28/05/2011, 19:25
    5. barulho suspensão dianteira esquerda laredo 98
      Por junior marini no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/02/2009, 11:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade