x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 113
  • #25
    Usuário Avatar de Ivan Luiz
    Entrada
    11/12/2013
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    51
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Ivan;
    Agora conta como é a vibração desse motor! Ele é suave ou trepida igual Mercedinho 608?
    Abraços!
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    parabéns ! é um baita motor ! eu vi uma f250 com esse motor que é raro das primeiras mesmo e não achei trepidento nem barulhento .

    uma pergunta anda bem ?

    a caixa é boa ?
    Minha refêrencia é a F1000 89 mwm que tinha antes dessa, não acho que vibre mais.
    Anda bem, principalmente sobe bem, mesmo quando o diferencial estava muito longo, eu adorava quando passava um caminhão na subida e vinha um carro junto na minha cola, ai encosta pra direita e socava o pé, a turbina enchia e nada dos carros passarem...
    Quanto a caixa, pra que veio de uma quatro marchas estou no céu, ela estava ruim de entrar segunda e primeira quando chegava reduzindo num quebra- molas, mas depois de revisar o cambio e trocar os sincronizados ficou uma seda. As engrenagens são umas cavalas.
    Quando se esta fora da camioneta o motor parece barulhento, mas dentro com os vidros fechados a isolação acústica de XLT ajuda muito.
    Daqui mais uns dias, quando eu conseguir acertar o contagiros vou ver se faço um video andando e posto aqui.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Mas corrijir os problemas de projeto desde os 225 até os Acteon, a MWM não fez. Camisas úmidas que furam com o tempo e vazamento pelos anéis tombak isso nunca foi resolvido...

    Cummins é cummins. Não tem motor mais durável para essa linha. Talvez os OM 904 dos Atego, que tem 4.2 litros com 170cv, mas é eletrônico. Esses motores duram muito, comparável ao Cummins.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #27
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Agora, uma vantagem de camionete grande é que pode por essas mecanica de caminhao, que fica um luxo, pegando esse caso do Ivan, compro ela relativamente barato, com uma mecanica muito confiavel, se no caminhao que faz bastante força ele dura perto de 1 milhão de km, na camionete que é bem mais leve concerteza vai passar disso, só cuidar as trocas de óleo, e o cambio é outro caso a parte, deve ser no minimo uns 30% mais reforçado que o da F1000, e ainda o pessoal vem com conversa mole que a camionete é adaptada e tal, isso é melhor q de fabrica!!
    F-1000 4x4 TDi

  • #28
    quando a ford montava o f4000 com mwm e com cummins, ela dava 1 ano ou 50.000 km de garantia no caminhao com mwm e 1 ano sem limite de km no caminhao com cummins, ou seja a própria ford atesta a qualidade do cummins.
    fordtruckbr.

  • #29
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Mas corrijir os problemas de projeto desde os 225 até os Acteon, a MWM não fez. Camisas úmidas que furam com o tempo e vazamento pelos anéis tombak isso nunca foi resolvido...

    (...)
    Edin;

    Desculpa discordar mas o que fura as camisas umidas do MWM é a corrosão galvanica. Se colocar agua com aditivo original MWM ou qualquer outro anticorrosivo, não há o risco de furar camisa. Eu pelo menos só vi casos de camisas furadas em MWM poucas vezes em motores completamente mal cuidados!

    Outro ponto que muita gente detona o MWM: faceamento do bloco. Retifica tem mania de facear bloco. Ai o pistão fica da altura errada e a retifica tem a brilhante ideia de cortar o pistão, afetando a taxa de compressão e por consequencia todo o funcionamento do motor.

    Eu gosto do MWM. Sinceramente acho um motor 10 vezes superior do que os Mercedes 314 e 352. Mas é invegável que Cummins é Cummins!

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #30
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    X2... Daniel....

    Cummins é maravilhoso.. mas perde para um MWM em manutenção... até as peças do alternador são difíceis... Parei em autoelétrico e lá tinha uma F250 cummins (linda, maravilhosa) encostada a quase1 semana esperando peças, pois não havia em estoque.

    É o mesmo problema quando se leva um MWM para for do brasil.....
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #31
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Drossor , os cara devem ser fraco de peças pq aqui se consegue fácil peças do cummins quando não tem na ford automoveis tem nos caminhões ford e volks tambem e pode ter até em outros !

    temos 4 maquinas todas cummins e nunca ficou na mão por causa de peça , as peças sim são mais caras mas custa a incomodar !

  • #32
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Daniel,
    Isso os mecânicos diesel são praticamente unânimes, todos dizem que só pode usar aditivos MWM. Qualquer outro encrenca. Em compensação, os X-10 que tem pura ferrugem não incomodam. Vai saber...
    Como o meu está sem aditivo há muitos anos, não me arriscarei colocando aditivos agora. Na Ranger os problemas começaram, pois estava com água pura, inventei de pôr aditivo e os selos começaram a vazar, um por um. Toquei durepóxi em todos eles antes de furarem mais.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #33
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Daniel,
    Isso os mecânicos diesel são praticamente unânimes, todos dizem que só pode usar aditivos MWM. Qualquer outro encrenca. Em compensação, os X-10 que tem pura ferrugem não incomodam. Vai saber...
    Como o meu está sem aditivo há muitos anos, não me arriscarei colocando aditivos agora. Na Ranger os problemas começaram, pois estava com água pura, inventei de pôr aditivo e os selos começaram a vazar, um por um. Toquei durepóxi em todos eles antes de furarem mais.
    Edin,

    A Agua do meu Efão também era pura ferrugem. Coloquei apenas o aditivo anticorrosivo que a MWM recomenda no 229 e X-10 (mas especialmente no 229). É coisa de 1L para 30 litros de água. Se me der na cabeça, levo a F- na casa da minha sogra, lavo o sistema com água corrente e coloco agua de um posto de gasolina que tem poco+aditivo MWM.

    Com relação a camisa do D-229, conversei com diversos mecanicos sobre esse assunto alguns com curso na MWM motores e eles me explicaram que, a dinâmica da água em volta da camisa, com o funcionamento do motor gera uma eletricidade estática que acaba furando a camisa. Comparando essas informações (eu cheguei a ver MWM de camisa furada) com meus parcos conhecimentos de engenharia, dois metais diferentes geram uma diferença de potencial, diferença essa potencializada e conduzida pela água em volta das camisas...

    Dá uma lida neste artigo. É interessante B.2 Corrosão galvânica - HowToBrew

    Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #34
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Isso ocorre até em próteses dentárias. Se o potencial eletrônico das próteses dentarias não for o mesmo do maxilar, a prótese com o tempo é rejeitada e solta. Se for o mesmo potencial isso mantém a prótese no lugar sem prazo de validade.

    Conectores de cobre e fusíveis de alumínio com o tempo geram maus contatos pelo mesmo motivo de reagir quimicamente.

    Outro dia estava vendo um programa no youtube (high torque), feito por um mecânico de BH, e ele mostrou uma oficina de preparadores de Opalas aonde cementam o bloco todo e a circulação de água fica restrita no cabeçote. Isso para motores de arrancada, mas se tivesse como fazer algo similar num MWM, daí não teria nenhum ponto fraco nesse motor.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #35
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Daniel e Edin...

    Será que o anti corrosivo MWM tem alguma propriedade especial para este tipo de problema? Alguma coisa que diminua a DDP do material da camisa com o material passivo (acredito que seja o bloco)?

    Eu uso o ETILENO GLICOL, é um tipo de álcool.

    Os anticorrosivos para motores mais antigos (como o MWM 229) tem algumas características fortes na preservação da água em si própria, mas não levando em consideração materiais diferentes (antigamente era tudo FoFo)..!!!

    O uso de um aditivo mais moderno (para motores mais modernos), leva em consideração os diferentes materiais utilizados em um motor moderno.
    Em um carro moderno, o arrefecimento pode passar por Ferro fundido, alumínio e plástico.... somente dentro do motor....

    Isto seria um grande problema...

    Concordam???
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #36
    Usuário Avatar de Ivan Luiz
    Entrada
    11/12/2013
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    51
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Meu pai comprou em 89 uma VW 7-90 0km. Furou com 30.000, com 60.000 e antes de chegar aos 90.000 ele vendeu.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 25
      Última resposta: 18/12/2012, 21:58
    2. Preciso de ajuda- intercooler Sportage
      Por jrsilva no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/10/2012, 07:43
    3. intercooler f-1000
      Por gerson barreiro no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 31/01/2012, 08:59
    4. Ajuda com valor - Ranger Supercab 2.8
      Por virtuhal no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/03/2008, 12:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade