x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/12/2013
    Local
    COLATINA/ES
    Idade
    50
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Ranger esquentando na estrada




    Boa tarde, sou novo aqui e novo na ford ranger.
    Comprei uma ranger xlt 4x4 cab. Dupla 2.8 2004, fiz uma primeira viagem andei no maximo 120km p/ hora e liquei o ar só nas cidades, na segunda viagem com chuva deixei o ar ligado por mais tempo e notei que o ponteiro de temperatura começou a subir, desliquei o ar e voltou ao normal (isso na estrada), na volta peguei estrada livre e resolvi dar uma esticada 120 a 130km p/ hora constante e voltou a subir o ponteiro, tirei o pé o ponteiro voltou ao normal(o normal para mim é no meio entre c e o h). Pergunto isso é normal?
    levei no mecânico ele percebeu que o liquido de arrefecimento não tem aditivo.
    Desde já agradeço o retorno!

  • #2
    Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Idade
    36
    Posts
    287
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CATRINCK Ver Post
    Boa tarde, sou novo aqui e novo na ford ranger.
    Comprei uma ranger xlt 4x4 cab. Dupla 2.8 2004, fiz uma primeira viagem andei no maximo 120km p/ hora e liquei o ar só nas cidades, na segunda viagem com chuva deixei o ar ligado por mais tempo e notei que o ponteiro de temperatura começou a subir, desliquei o ar e voltou ao normal (isso na estrada), na volta peguei estrada livre e resolvi dar uma esticada 120 a 130km p/ hora constante e voltou a subir o ponteiro, tirei o pé o ponteiro voltou ao normal(o normal para mim é no meio entre c e o h). Pergunto isso é normal?
    levei no mecânico ele percebeu que o liquido de arrefecimento não tem aditivo.
    Desde já agradeço o retorno!
    Primeira coisa, verificaria em que condições está o líquido de arrefecimento. Depois disso, sugiro verificar a limpeza da parte externa dos trocadores de calor (ar condicionado, intercooler e radiador)
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/06/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CATRINCK Ver Post
    Boa tarde, sou novo aqui e novo na ford ranger.
    Comprei uma ranger xlt 4x4 cab. Dupla 2.8 2004, fiz uma primeira viagem andei no maximo 120km p/ hora e liquei o ar só nas cidades, na segunda viagem com chuva deixei o ar ligado por mais tempo e notei que o ponteiro de temperatura começou a subir, desliquei o ar e voltou ao normal (isso na estrada), na volta peguei estrada livre e resolvi dar uma esticada 120 a 130km p/ hora constante e voltou a subir o ponteiro, tirei o pé o ponteiro voltou ao normal(o normal para mim é no meio entre c e o h). Pergunto isso é normal?
    levei no mecânico ele percebeu que o liquido de arrefecimento não tem aditivo.
    Desde já agradeço o retorno!
    Olha! A minha era uma 2.5 e acontecia isso tambem. Não sei como é a power stroke. Mas o problema na minha era no ventilador do motor. O ventilador da 2.5, não sei te explicar precisamente, mas ele funciona com a temperatura do motor. Quando frio, ela gira, mas é "boba". Quando esquenta, tem um gel (se não me engano) que faz dilatar e assim girar constantemente junto com o motor. A minha era somente essa pecinha com esse gel (acho que é gel, não lembro mesmo), e voltou ao normal. Não lembro do preço, mas não era nada absurdo.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    09/12/2013
    Local
    COLATINA/ES
    Idade
    50
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Valeu bruno irei verificar.

  • #5
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    acoplamento viscoso a tal peçinha...hehe i num é nada barato não....
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/06/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    acoplamento viscoso a tal peçinha...hehe i num é nada barato não....
    bah! viagei entao Pedro. hahahaha
    é que faz anos que me desfiz da Ranger.
    valeu pela mão
    abraço

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/12/2013
    Local
    COLATINA/ES
    Idade
    50
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Notei que o mangueira superior do intercooler está vazando um tipo de óleo, não chega a pingar no chão e quando piso mais forte (ultrapassagens) sai fumaça preta (até gosto quando tem um carro muito colado na traseira), mas esse óleo pode causar aquecimento.
    Obs: Eu nunca continuei forçando, sempre que sensor de temperatura passa do meio desligo o ar ou diminuo a velocidade.
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    intercooler da ranger melejado de oleo é normal...agora se está vazandooooo.... é q a coisa ta bem feia.... tua turbina deve ta td fudida então...

    troca a mangueira se ela tiver trincada...e encaixa ela bem...escapar ar ali...da perda de potencia...

    a minha em dias muito quentes na cidade...com anda e para...anda e para no transito...com a/c ligado...a temperatura chega proximo de ferver....(antes do vermelho)
    desligo o A/C em coisa de 2min no maximo...a temperatura está normal... na metade....tanto faz se estiver andando ou se estiver parada ainda...(obvio q andando abaixa mais ligeiro ainda)
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #9
    Usuário
    Entrada
    09/12/2013
    Local
    COLATINA/ES
    Idade
    50
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Pedro xará (meu nome também é Eduardo Catrinck) isso que eu queria saber, eu tinha um Fiat Estrada antes da Ranger, no dia que o ponteiro do marcador de temperatura passou do meio foi só piorando até fazer motor, me disseram que a "Ranger é normal subir temperatura só não pode subir muito", mas eu não acreditei. Sou novo na Ranger e fiquei com receio de de tomar um prejuízo.
    Na cidade com transito mais intenso posso ligar o ar direto que não passa do meio, o estranho é que só começa subir o ponteiro na estrada.
    A mangueira melando é porque estava com a parte de traz fora da braçadeira.
    Valeuuu!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CATRINCK Ver Post
    Boa tarde, sou novo aqui e novo na ford ranger.
    Comprei uma ranger xlt 4x4 cab. Dupla 2.8 2004, fiz uma primeira viagem andei no maximo 120km p/ hora e liquei o ar só nas cidades, na segunda viagem com chuva deixei o ar ligado por mais tempo e notei que o ponteiro de temperatura começou a subir, desliquei o ar e voltou ao normal (isso na estrada), na volta peguei estrada livre e resolvi dar uma esticada 120 a 130km p/ hora constante e voltou a subir o ponteiro, tirei o pé o ponteiro voltou ao normal(o normal para mim é no meio entre c e o h). Pergunto isso é normal?
    levei no mecânico ele percebeu que o liquido de arrefecimento não tem aditivo.
    Desde já agradeço o retorno!
    Eu trabalho com uma ranger 2002 motor 2.8
    com ar ligado na estrada com velocidade superior aos 110
    ela esquenta mesmo, tenta manter uma velocidade de 100 pra ver se esquenta, nessa velocidade ela fica antes do meio no marcador, mas se vc forçar a 120 ou mais ela acaba esquentando mesmo.
    esse motor não é pra velocidades altas.
    se vc quer andar acima dos 120 compra uma com motor 3.0 diferencial mais longo que a 2.8.
    faz o teste e posta o resultado
    boa sorte
    RANGER XLT 4X4


  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/12/2013
    Local
    COLATINA/ES
    Idade
    50
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Agora fico mais tranquilo, agora mesmo estou saindo para viajar vou aproveitar e fazer alguns testes.
    Valeuuuu!

  • #12
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    a minha é totalmente oposto....em dias MUITO QUENTES... ela esquenta muito com A/C ligado na cidade...em baixas velocidades.... e na rodovia pode desce o cacete direto...com a/c ligado...acima de 120km/hr...q a temperatura sempre fica no meio...tanto em subidas e descidas.... em dias normais...nem muito quentes...nem fresco...mantem ponteiro na metade em qlq lugar....
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger 3.0 esquentando - AJUDEM
      Por Gustavo_Natal no fórum Ford
      Respostas: 76
      Última resposta: 29/08/2020, 13:55
    2. ranger esquentando a cabine
      Por gibasp no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 01/04/2020, 11:14
    3. Consumo Cidade e Estrada da Ranger 3.0
      Por EDU REIS no fórum Ford
      Respostas: 65
      Última resposta: 09/11/2019, 08:06
    4. Respostas: 5
      Última resposta: 21/10/2013, 14:38
    5. Respostas: 275
      Última resposta: 03/06/2013, 10:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade