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Convex Datacenter
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  • #1
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    Thumbs up Ranger aceita pneu 265/75 r16 ?




    Boa Noite pessoal, Acabo de comprar meu primeiro 4x4 diesel, uma Ranger cab simples 99, gostaria de saber se ela aceita pneus 265/75 r16 sem precisar suspendê-la, se vai roçar quando topar a direção, sou novo na categoria, mas vim pra ficar!!! obrigado!!!

  • #2
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    30/10/2013
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    Vi que algumas rangers aqui no fórum já disseram que cabe, mas estou levando em consideração o modelo e ano, obrigado

  • #3
    Usuário Avatar de miguelcps
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    Citação Postado originalmente por Edmar Felipe Ver Post
    Vi que algumas rangers aqui no fórum já disseram que cabe, mas estou levando em consideração o modelo e ano, obrigado
    Acredito que com essa medida pega sim, o 265/70 16 é um pouco menor e aí e tranquilo, já usei e nao pega.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #4
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    Caramba, me interessou pois achei uma barganha aqui em maceio os 4 pneus zerados nesse perfil 200 reais cada, por isso estou nessa dúvida, e não quero demorar pra pegar se for o caso, pois corro o risco de perder, mas obrigado miguel.

  • #5
    Usuário Avatar de miguelcps
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    Citação Postado originalmente por Edmar Felipe Ver Post
    Caramba, me interessou pois achei uma barganha aqui em maceio os 4 pneus zerados nesse perfil 200 reais cada, por isso estou nessa dúvida, e não quero demorar pra pegar se for o caso, pois corro o risco de perder, mas obrigado miguel.
    Vai ficar show com esses pneus, mas acredito que vai ter que fazer alguma regulagem na dianteira, pouca coisa mas vai, dá uma pesquizada aqui no forum que tem bastante informaçao, muita gente usa essa medida na Ranger, mas tem algumas restriçoes ou pequenas mudanças a fazer.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #6
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Galera eu usei o 265/75R16 na minha Ranger e afirmo, até pega na caixa de rodas mas é muito pouco e em situações muito especificas como passar numa lombada muito rapidamente e a frente afundar demais (e os batentes estarem estourados).

    Minhas dicas de quem rodou com essa rodagem por 50 mil km:

    -> Certifique-se que o embuchamento esteja novo ou 100% em ordem. Será necessário apertar as barras de torção para levantar a frente da Ranger para ficar um serviço decente.

    Se o embuchamento estiver ruim (ou a frente arriada), ai sim vai pegar na caixa de rodas e ficará tudo uma porcaria. Por isso do mito que os 265/75 pegam.

    -> Se possivel, colocar os batentes de poliuretano da Ranger 2005-> para reduzir o afundamento da frente quando passar em lombadas.

    -> Importante quando erguer as barras de torção, mexer no camber e no cáster. Dai se a Ranger tiver os parafusos excentricos na bandeja superior, facilita e muito o serviço. No Brasil é vendido a mais de R$200,00 mas se tiver paciência o kit camber da Ranger pode ser importado dos EUA e lá custa de US$15,00 a US$20,00 (dependendo do acabamento)

    -> Importatissimo ter em mente que o desempenho do carro ficará completamente diferente, assim como o velocimetro. As arrancadas ficam mais lentas, o motor trabalha em giro menor na estrada, o hodometro marca a menos assim como o velocimetro (perigoso com a quantidade de radares nas estradas).

    No caso especifico do motor 2.5 diesel, é interessante um repotenciamento com bicos melhorados e quem sabe até um TGV para melhorar o desempenho.

    Abraços

    ->
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #7
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    Dúvida de calibração:

    Oi pessoal não sei se é o tópico indicado, mas para não abrir outro sobre pneus, vou pegar uma carona.

    Minha Ranger xlt 2007 3.0, veio com 4 michelin 265 x 70 x 16 eu usava 35psi uso mais para asfalto.

    Esta semana coloquei 4 Pirelli Scorpion ATR 265x70x16. Continuei colocando os 35 psi para asfalto.

    Alguém usa este pneu ou similar? Poderia me passar uma tabela de pressão ideal ou alguma coisa assim?

    Grato,
    4X4 Brasil
    Quem ousa vence! Ranger XLT 2007 MWM 3.0 eletronic Turbo/Intercooler
    Mutley


  • #8
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Comandante Mutley Ver Post
    Dúvida de calibração:

    Oi pessoal não sei se é o tópico indicado, mas para não abrir outro sobre pneus, vou pegar uma carona.

    Minha Ranger xlt 2007 3.0, veio com 4 michelin 265 x 70 x 16 eu usava 35psi uso mais para asfalto.

    Esta semana coloquei 4 Pirelli Scorpion ATR 265x70x16. Continuei colocando os 35 psi para asfalto.

    Alguém usa este pneu ou similar? Poderia me passar uma tabela de pressão ideal ou alguma coisa assim?

    Grato,
    A pressão dos pneus não muda.

    Mas como recomendação, eu usava na minha Ranger 30lbs na frente e 26 nos pneus traseiros.

    Logo que comprei a Ranger, eu andei com 35lbs nos quatro pneus e notei que, além da traseira pular muito, o desgaste dos pneus concentrava-se mais na parte central, indicando excesso de inflação do pneu.

    Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #9
    Usuário Avatar de Comandante Mutley
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    Muito obrigado Daniel! Foi por isto que os Michelin gastaram no centro da banda de rodagem.
    Quem ousa vence! Ranger XLT 2007 MWM 3.0 eletronic Turbo/Intercooler
    Mutley


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