x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33

Tópico: Embreagem Baixa

  • #1

    Embreagem Baixa




    Ola pessoal!
    Ja faz um bom tempo que nao venho aqui, agora estou aqui pedindo ajuda pq estou com 2 probleminhas.
    A embreagem da minha Ranger esta muito baixa as marchas entram muito bem sem arranhar e sem problemas,.
    mas estou querendo vender a menina e com a embreagem assim baixa as pessoas ficam com medo de comprar,.
    tem algum macete pra subir um pouco a embreagem?
    Segundo probleminha o Hodometro da minha ranger estava travado levei para arrumar entao o rapaz arrumou, e tbm arumou o velocímetro que marcava a velocidade sempre 20km menos que o real, blz uns 20 dias depois parou de marcar o combustivel, pode ter aver com motivo do cara tem mexido no painel ou foi o problema la na Boia? agora só marca tanque cheio o tempo todo?
    eu deveria voltar no rapaz que arrumou o hodometro mas como vivo viajando e nao compença eu voltar onde foi arrumado!
    aguardo!!!

    OBS:Ranger 2.8 4x4 diesel.
    F250 SuperDuty Cummins 150 cavalos Tratorrrr!!
    Ex: Ranger 2.8 Powerstrok 4X4 ,
    Ex:F1000 MWM 229 dupla turbo, carro Bão D+.

  • #2
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Coloca óleo de freio DOT-4 (o recomendado) no reservatório de fluido da embreagem e vai bombeando o pedal enquanto completa.

    Embreagem baixa da Ranger é sinal que o sistema ou está sem fluido ou a bomba do pedal ou o atuador estão com problemas (geralmente o atuador)
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #3
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Coloca óleo de freio DOT-4 (o recomendado) no reservatório de fluido da embreagem e vai bombeando o pedal enquanto completa.

    Embreagem baixa da Ranger é sinal que o sistema ou está sem fluido ou a bomba do pedal ou o atuador estão com problemas (geralmente o atuador)
    perguntei no posto qual óleo éra o correto e o cara me passou o Dot 3 ja coloquei tem algum problema?
    parece que tem uma folga pq aperto ate a metade e parece nao esta empurrando nada de metade em diante que sinto que estou empurrando algo com o pé., pode ser folga onde vejo se tem folga ou tenho que começar trocando o Atuador?
    F250 SuperDuty Cummins 150 cavalos Tratorrrr!!
    Ex: Ranger 2.8 Powerstrok 4X4 ,
    Ex:F1000 MWM 229 dupla turbo, carro Bão D+.

  • #4
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    DOT 3 serve.

    Agora se você quiser mexer mesmo nisso, a conta é alta. A bomba do pedal custa em torno de 500 Reais e embora o atuador não chegue a R$200,00, precisa desmontar a transmissão inteira para trocar.

    Recomendo não mexer. Vende do jeito que está

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #5
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por CHUNINHO Ver Post
    Ola pessoal!
    Ja faz um bom tempo que nao venho aqui, agora estou aqui pedindo ajuda pq estou com 2 probleminhas.
    A embreagem da minha Ranger esta muito baixa as marchas entram muito bem sem arranhar e sem problemas,.
    mas estou querendo vender a menina e com a embreagem assim baixa as pessoas ficam com medo de comprar,.
    tem algum macete pra subir um pouco a embreagem?
    Segundo probleminha o Hodometro da minha ranger estava travado levei para arrumar entao o rapaz arrumou, e tbm arumou o velocímetro que marcava a velocidade sempre 20km menos que o real, blz uns 20 dias depois parou de marcar o combustivel, pode ter aver com motivo do cara tem mexido no painel ou foi o problema la na Boia? agora só marca tanque cheio o tempo todo?
    eu deveria voltar no rapaz que arrumou o hodometro mas como vivo viajando e nao compença eu voltar onde foi arrumado!
    aguardo!!!

    OBS:Ranger 2.8 4x4 diesel.
    Chuninho... manda fazer uma sangria no sistema de embreagem que pode melhorar muiito. Ou faça voce mesmo oras....
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #6
    Citação Postado originalmente por lincolnjb Ver Post
    Chuninho... manda fazer uma sangria no sistema de embreagem que pode melhorar muiito. Ou faça voce mesmo oras....
    Me da aí as dicas de como fazer a sangria que eu mesmo fasso aqui pra saber ser obtenho alguma melhora.
    Aguardo instruções,.,,..
    F250 SuperDuty Cummins 150 cavalos Tratorrrr!!
    Ex: Ranger 2.8 Powerstrok 4X4 ,
    Ex:F1000 MWM 229 dupla turbo, carro Bão D+.

  • #7
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    1) Coloque o seu carro numa rampa,
    2) Abra o capô e complete o fluido de embreagem (dot 4) no reservatório e depois feche(copinho).
    3) Entre debaixo do veículo e busque pela conexão do duto que sai do cilindro mestre e vai até o atuador da embreagem.
    4) Acima da conexão que citei ha um parafuso de sangria. Use uma chave 10mm para desenroscar (um pouco) este parafuso.
    5) Conecte na ponta deste parafusu uma pequena mangueira trasparente colocando a outra ponta dentro de uma garrafa pet (Você vai ver as bolhas de ar e não vai se sujar com os jatos de fluido hidraulico que vão sair.)
    6) Peça para alguém entrar na cabine e acionar a embreagem até o fundo enquanto você acompanha a vazão do fluido pela mangueira que colocou na sangria.
    7) O fluido sairá em jatos e junto com ele você provavelmente vai verificar a existência de bolhas de ar.
    8) Peça para a pessoa que está dentro do veículo para bombar a embreagem até o fundo até que não veja mais bolhas de ar pela mangueira transparente.
    9) Sem que a embreagem seja acionada aperte o parafuso de sangria e pronto.

    Obs. O parafuso de sangria não deve estar totalmente aberto. O correto na abertura é quando o fluido so escorre quando o pedal da embreagem for acionado.

    Obs 2. Durante e Apos o procedimento complete o reservatório do fluido da embreagem.

    Obs 3. Se não souber o que é um atuador ou não conseguir encontrar o parafuso de sangria da embreagem leve o procedimento para um mecanico fazer...he...he...h.e..he....

    Abraços do Lincoln

    Você vai encontrar mais tutoriais sobre mecânica no fórum Explorers e Rangers - tudo que precisamos saber sobre elas.
    4X4 Brasil
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/08/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    DOT 3 serve.

    Agora se você quiser mexer mesmo nisso, a conta é alta. A bomba do pedal custa em torno de 500 Reais e embora o atuador não chegue a R$200,00, precisa desmontar a transmissão inteira para trocar.

    Recomendo não mexer. Vende do jeito que está

    Abs!!!
    Tudo bem Daniel?

    Seguinte vê se você pode me ajudar...minha Ranger é uma 2008, 3.0, e há pouco troquei os dois atuadores da embreagem, pois já estava ficando com pedal lá no assoalho, sem curso algum...quanto ao curso da embreagem, do pedal, agora ficou bom, aciona lá em cima como tem que ser...o problema é que o pedal ficou muito duro para acionar a embreagem...numa viagem longa chego a ficar com dor na perna... e também escuto um barulho quando aciono o pedal...um rangido...esses dias levei para oficina de novo relatando que estava pesado o pedal e resolveram dar uma sangrada...não mudou nada, pois não tinha ar nenhum no sistema...estou desconfiado que possa ser esse atuador de cima que também troquei e sei lá, ou mal montado ou com defeito...o que vcs acham?

    Muito obrigado pela atenção.
    TROLLER T4 15/15
    EX NISSAN FRONTIER 190CV BF 265/75 A/T 12/13
    EX FORD RANGER 3.0 TD 4x4/ BF 265/75 A/T 08/08

  • #9
    Usuário
    Entrada
    11/05/2011
    Idade
    44
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Regula a haste do pedal da embreagem que resolve. Tive o mesmo problema na f1000, cheguei a trocar o cilindro mestre e não reísolveu nada. Depois tive que desmontar a haste porque o pino que segurava ela no pedal quebrou. Aproveitei para regular. Ficou boa, o carro começa a andar com ela pouco abaixo da metade do curso e não quase no chão como estava.

  • #10
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15

    Embreagem da Ranger muito baixa

    Senhores, venho pedir uma ajuda em relação a embreagem da Ranger.

    A exato 01 ano, troquei o atuador do pedal e o atuador da embreagem, acontece que de um mês pra cá a embreagem tem ficado com o pedal muito baixo, a ponto do engate ficar bem difícil, tendo que engatar praticamente no tempo. Levei no mecânico que trocou os atuadores e pedi para fazer uma sangria no sistema, de imediato a embreagem voltou a ficar boa, como se fosse nova, com o pedal lá em cima, mas depois de dois dias voltou a ficar baixo novamente. Quando fica muito ruim de engatar, dou umas bombadas no pedal, pisando até o fundo e soltando o pé de uma vez, o pedal volta a subir novamente, mas depois de um tempo ele abaixa. O sistema não tem vazamento e o fluido não baixa.

    Gostaria de uma ideia do que pode ser antes de levar em uma oficina, já que o ultimo mecânico que mexeu fez umas barbeiragens na montagem, se é problema nos atuadores, obstrução no caninho da passagem do óleo, óleo ruim (está com o DOT 4), ar no sistema ou problema no platô?
    Vai que é mole!

  • #11
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Senhores, venho pedir uma ajuda em relação a embreagem da Ranger.

    A exato 01 ano, troquei o atuador do pedal e o atuador da embreagem, acontece que de um mês pra cá a embreagem tem ficado com o pedal muito baixo, a ponto do engate ficar bem difícil, tendo que engatar praticamente no tempo. Levei no mecânico que trocou os atuadores e pedi para fazer uma sangria no sistema, de imediato a embreagem voltou a ficar boa, como se fosse nova, com o pedal lá em cima, mas depois de dois dias voltou a ficar baixo novamente. Quando fica muito ruim de engatar, dou umas bombadas no pedal, pisando até o fundo e soltando o pé de uma vez, o pedal volta a subir novamente, mas depois de um tempo ele abaixa. O sistema não tem vazamento e o fluido não baixa.

    Gostaria de uma ideia do que pode ser antes de levar em uma oficina, já que o ultimo mecânico que mexeu fez umas barbeiragens na montagem, se é problema nos atuadores, obstrução no caninho da passagem do óleo, óleo ruim (está com o DOT 4), ar no sistema ou problema no platô?
    Bom, se ela chegou a ficar boa por dois dias, e fazendo esse malabarismo todo no pedal, volta a ficar alta, só consigo imaginar que seja ar.
    O disco e platô tem quanto tempo/km?

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #12
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Bom, se ela chegou a ficar boa por dois dias, e fazendo esse malabarismo todo no pedal, volta a ficar alta, só consigo imaginar que seja ar.
    O disco e platô tem quanto tempo/km?

    Sds.
    Deve ter uns 80 mil km. Ano passado quando tirou o câmbio pra trocar o atuador, aquela mola de regulagem do platô estava na metade do curso, o disco tinha uma boa espessura. A minha teoria é ar no cilindro do pedal, pois, como ele fica inclinado, dificilmente ele expulsa todo o ar. Suspeito disso pq o pedal só começa a agir um pouco antes do meio pra frente, creio que deveria agir do início, pelo menos deveria apresentar resistência ao acionar o pedal.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 18
      Última resposta: 26/11/2016, 12:00
    2. Ap 1.8 Injetado - NF ou Baixa
      Por fag.online no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/06/2013, 13:39
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 23/11/2012, 11:39
    4. [Vendo] Embreagem e Cilindro de embreagem Land Rover
      Por NatoJr no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/02/2012, 14:12
    5. Pressão de óleo baixa - BF-161 !!!
      Por snake no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 6
      Última resposta: 24/02/2007, 20:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade