x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33

Tópico: Embreagem Baixa

  • #13
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15



    Pessoal, tentei achar esse parafuso de sangria, mas não consegui achar ele, só achei uma tampinha de borracha a cima do engate rápido da mangueira do atuador. Alguém pode me explicar com abrir o sangrador?

  • #14
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #15
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Fiz o processo de sangria, na minha o parafuso é 8 mm, mas tem que ser uma chave bem funda, usei uma chave de pito. Coloquei a ranger na rampa e ainda calcei as rodas dianteiras pra frente ficar bem alta, porém, acho que exagerei, acabei sangrando até acabar o óleo e ficar sem pedal. Aí eu coloquei mais fluido né reservatório, abri novamente até o fluido sair, depois dei umas bombadas e fechei. A embreagem ficou ruim do mesmo jeito, acho que deveria sangrar mais, porém, meu óleo acabou.

  • #16
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Fiz o processo de sangria, na minha o parafuso é 8 mm, mas tem que ser uma chave bem funda, usei uma chave de pito. Coloquei a ranger na rampa e ainda calcei as rodas dianteiras pra frente ficar bem alta, porém, acho que exagerei, acabei sangrando até acabar o óleo e ficar sem pedal. Aí eu coloquei mais fluido né reservatório, abri novamente até o fluido sair, depois dei umas bombadas e fechei. A embreagem ficou ruim do mesmo jeito, acho que deveria sangrar mais, porém, meu óleo acabou.
    Colocar a dianteira assim pra cima garante que o atuador do pedal fique no mínimo na horizontal? Acho difícil!

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #17
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Colocar a dianteira assim pra cima garante que o atuador do pedal fique no mínimo na horizontal? Acho difícil!

    Sds.
    Não deve ficar na horizontal porque ele deve estar a quase 45 graus lá dentro, mas eu creio que ajuda, pelo menos facilita entrar embaixo.

  • #18
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Não deve ficar na horizontal porque ele deve estar a quase 45 graus lá dentro, mas eu creio que ajuda, pelo menos facilita entrar embaixo.
    Parceiro, não adianta de nada. Tem de sacar fora o atuador. Mais vale fazer uma fez certo do que várias vezes errado.
    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #19
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Ola, levei a Ranger em uma oficina na segunda dia 15/07, chegando lá o mecânico soltou o cilindro do pedal e fez a sangria na forma correta, montou de volta e ficou um espetáculo, parecia carro novo, o pedal lá em cima, embreagem alta e macia, porem, eu notei que cada dia ela abaixava um pouquinho, parece que o pedal vai perdendo a pressão, hoje, cinco dias após o procedimento já está ficando baixo novamente, o interessante que o nível do fluido não abaixa, não tem vazamento, somente o pedal vai perdendo a eficiência. Eu to pensando em comprar um cilindro novo e levar pro mecânico trocar pra ver se resolve.
    Vai que é mole!

  • #20
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36

    Post

    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Ola, levei a Ranger em uma oficina na segunda dia 15/07, chegando lá o mecânico soltou o cilindro do pedal e fez a sangria na forma correta, montou de volta e ficou um espetáculo, parecia carro novo, o pedal lá em cima, embreagem alta e macia, porem, eu notei que cada dia ela abaixava um pouquinho, parece que o pedal vai perdendo a pressão, hoje, cinco dias após o procedimento já está ficando baixo novamente, o interessante que o nível do fluido não abaixa, não tem vazamento, somente o pedal vai perdendo a eficiência. Eu to pensando em comprar um cilindro novo e levar pro mecânico trocar pra ver se resolve.
    É, provável que tem alguma peça defeituosa que está deixando o ar entrar. Os atuadores são de marcas decentes?
    Bom, ao menos tu conseguiu perceber a diferença entre fazer o procedimento correto e fazer algo "meia boca". Já é alguma coisa!!

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #21
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    É, provável que tem alguma peça defeituosa que está deixando o ar entrar. Os atuadores são de marcas decentes?
    O do pedal é fte (é a marca que vem de fábrica) e o da embreagem é skf.

    Meu medo é trocar o pedal e continuar o defeito, aí é gastar dinheiro a toa. Pode ser o flexível, pode ser o atuador, pode ser o reservatório e também aquele engate rápido do atuador. Se apresentasse vazamento seria mais fácil de resolver. Eu achei um tópico antigo de uma 3.0 que o proprietário teve o mesmo problema e resolveu trocando o cilindro do pedal, vou achar ele e por o link aqui.

  • #22
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Vim dar um retorno a quem interessar. No dia 02 de agosto fiz a substituição do cilindro do pedal de embreagem, comprei o da SKF, foi sangrado e instalado no lugar, mas depois de alguns dias ele ficou ruim de novo, ou seja, está admitindo ar no sistema como antes, então descarta-se o defeito no pedal. Agora o próximo passo vai ser tirar o cambio e analisar o cilindro de embreagem. Para efeito de comparação dos cilindros do pedal da SKF e o da FTE que é a marca do anterior, eu achei, veja bem uma opinião minha, o da FTE melhor, parece mais bem acabado, o pino que prende a mangueira é de inox quanto o da SKF é de aço carbono, sem contar que o da SKF faz um barulhinho quando se pressiona o pedal.
    Vai que é mole!

  • #23
    Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    33
    Posts
    296
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Vim dar um retorno a quem interessar. No dia 02 de agosto fiz a substituição do cilindro do pedal de embreagem, comprei o da SKF, foi sangrado e instalado no lugar, mas depois de alguns dias ele ficou ruim de novo, ou seja, está admitindo ar no sistema como antes, então descarta-se o defeito no pedal. Agora o próximo passo vai ser tirar o cambio e analisar o cilindro de embreagem. Para efeito de comparação dos cilindros do pedal da SKF e o da FTE que é a marca do anterior, eu achei, veja bem uma opinião minha, o da FTE melhor, parece mais bem acabado, o pino que prende a mangueira é de inox quanto o da SKF é de aço carbono, sem contar que o da SKF faz um barulhinho quando se pressiona o pedal.

    Bom dia , meu tio tem um ranger 2008 2.3 duratec gasolina, estava como mesmo problema que a sua, agora trocou tudo, peças todas originais e mesmo assim a embreagem continua baixa. Não sabemos mais o que fazer.
    ATUAL: Amarok 4x4, Jeep MB42 AP 2.0 MI, Jeep CJ5 BF184 Preparado...
    Ex: Ranger V6 4X4 CS, F75 4C 4x4, Jeep CJ5 BF184, Gaiola AP 1.8 e a AR 1.5

  • #24
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Dimmy Ver Post
    Bom dia , meu tio tem um ranger 2008 2.3 duratec gasolina, estava como mesmo problema que a sua, agora trocou tudo, peças todas originais e mesmo assim a embreagem continua baixa. Não sabemos mais o que fazer.
    Olha, isso está mais é me parecendo um problema relativo a gosto pessoal, do que propriamente um problema em si. A minha embreagem é macia e eu tenho de pressionar o pedal até o fim para garantir o desacoplamento completo, pra fazer uma troca de marcha "lisinha".
    Se pressiona até o fim, e ainda assim não desacoplar de forma que os anéis sincronizadores funcionem como tem de funcionar, aí é porque tem problema, ou na própria embreagem ou nos anéis.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 18
      Última resposta: 26/11/2016, 12:00
    2. Ap 1.8 Injetado - NF ou Baixa
      Por fag.online no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/06/2013, 13:39
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 23/11/2012, 11:39
    4. [Vendo] Embreagem e Cilindro de embreagem Land Rover
      Por NatoJr no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/02/2012, 14:12
    5. Pressão de óleo baixa - BF-161 !!!
      Por snake no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 6
      Última resposta: 24/02/2007, 20:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade