x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/11/2013
    Local
    Patos de Minas/MG
    Idade
    37
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Ajuda na compra de uma Ranger CS 2.3 Gasolina




    Pessoal, bom dia/boa tarde/boa noite.


    Estou interessado em comprar uma Ranger Cabine Simples Gasolina 2.3 até 2008/09 (o modelo mais bonito entre as Rangers) e gostaria de uma ajuda.
    Meu uso será em viagens curtas de vez em quando e dentro da cidade. Vou rodar pouco e pretendo ficar com o carro alguns anos (2.. 3 ou 4 anos)
    Sei do consumo e estou disposto a bancar ele.

    Tenho olhado alguns classificados e dá para achar algumas entre 50.000 a 100.000 km rodados e o preço entre 30 a 35 mil. Esse motor a Gasolina roda bem ainda? Qual a vida util dele?
    Ela costuma a dar muita mecanica? Quais os problemas mais comuns nela?


    Acha que vale a pena ou estou caçando problemas?


    Obrigado, abs.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    19/11/2013
    Local
    Patos de Minas/MG
    Idade
    37
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    ninguem responde??

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/09/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Bom amigo, sou o feliz dono de uma sport preta 2009 com 21 mil km (rodo mais nos finais de semana). O consumo da minha tanto cidade quanto rodovia estava numa média de 8km/l. troquei a bateria (que era original) tem umas duas semanas, e aparentemente o consumo melhorou pra kct. Não fiz ainda mas tive a impressão de finalmente ter chegado nos 10km/l na rodovia.

    Sobre o motor a gasolina posso dizer o seguinte:

    - o motor roda bem, ela tem limitador a 150 km/h, entretanto não recomendo a passar de 120 km/h devido a estabilidade e o fato de pular muito em pisos irregulares. Devido a km baixa da minha, não tive surpresas com o motor. Entretanto teve um sensorzinho chato que fica no escapamento que me custou uns 500 reais na concessionária (170 da peça e o resto de mão-de-obra, furaram meus olhos de acordo, entretanto compensou porque o a luz de injeção acendeu em mais duas oportunidades).

    - Sobre vida útil, qualquer motor bem tratado chega a 200 mil km. Se conseguir pegar alguma que conhece o histórico, acredito que consiga chegar a 250 mil km.


    Minha opinião em 4 anos é que vale muito a pena. Picape completa, não é visada por vagabundos, consumo razoável.





    Citação Postado originalmente por vitorff Ver Post
    Pessoal, bom dia/boa tarde/boa noite.


    Estou interessado em comprar uma Ranger Cabine Simples Gasolina 2.3 até 2008/09 (o modelo mais bonito entre as Rangers) e gostaria de uma ajuda.
    Meu uso será em viagens curtas de vez em quando e dentro da cidade. Vou rodar pouco e pretendo ficar com o carro alguns anos (2.. 3 ou 4 anos)
    Sei do consumo e estou disposto a bancar ele.

    Tenho olhado alguns classificados e dá para achar algumas entre 50.000 a 100.000 km rodados e o preço entre 30 a 35 mil. Esse motor a Gasolina roda bem ainda? Qual a vida util dele?
    Ela costuma a dar muita mecanica? Quais os problemas mais comuns nela?


    Acha que vale a pena ou estou caçando problemas?


    Obrigado, abs.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/09/2013
    Local
    Louveira - Brazil/SP
    Idade
    39
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Esta é a minha dúvida também.

    Tenho uma Ranger V6 1996, está comigo há quase 3 anos e sem dores de cabeça, estou bem feliz com ela, mas sempre dá aquela vontade de pegar um carro mais novo pro dia-dia, será que vale a pena sair de uma V6 que faz 6 ~ 7km/l na cidade sem GNV, por uma 2.3 16v, mais pelo motivo do ano de fabricação?
    Ranger XL 1996 4.0 V6 4x2
    Ranger XLS CD 2005 3.0 PowerStroke 4x4 Body Lift 3" BF Goodrich 33"

  • #5
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    306
    Agradecimentos: 7
    A Ranger Duratec é um excelente carro. Meu pai tem uma ano 2007 com cerca de 90mkm (ele roda relativamente pouco).

    Quando tive problemas com a manutenção de meu carro (ficou alguns dias parado), emprestei a Ranger e fiquei surpreso com o consumo: cheguei a fazer 10,1km/L em trânsito misto (30% cidade/70% rodovia). Pegando muito trânsito e com ar ligado, podes esperar na pior das hipóteses 7km/L. Meu pai, que usa o carro em trajetos curtos e 90% do tempo dentro da cidade, faz médias de 8 a 9km/L.

    O motor atende bem ao peso do carro, pois a Ranger cabine simples é um peso-pena (tem apenas 1500kg, o que resulta numa relação peso-potência de 10kg/cv, semelhante à de uma Triton V6). O câmbio tem relações wide-ratio, bem espaçadas e com a 5ª em overdrive, por isso consegue-se manter facilmente a rotação na faixa de eficiência máxima do Duratec 2.3, entre 1500 e 3000rpm; acima de 3000rpm a eficiência cai e o consumo aumenta um pouco, mas o carro fica MUITO ágil; já dirigi o carro com 800kg na caçamba e AC ligado e não senti falta de força (detalhe: meu carro de uso diário é um i30, então estou habituado a um desempenho bem bom). Outra grande vantagem do baixo peso é a durabilidade da suspensão, onde a manutenção praticamente se resume às buchas das bandejas na dianteira e o carro não sente nenhum buraco ou lombada.

    O ponto fraco da Ranger é o diferencial sem bloqueio (apenas as diesel vinham de fábrica com diferencial de deslizamento limitado: LSD, de "limited slip differential"); então, qualquer saída de esquina com o pé embaixo resulta em um risco preto de borracha. As S10 mais novas já vinham todas com o LSD, que a GM chama de "Trac-Loc". Mas como o diferencial Dana 44 é usado há uns 40 anos, desde os Maverick até os Troller, é muito fácil encontrar miolos de diferencial do tipo LSD; se encontrar a peça compatível e achar que vale a pena, a troca fica entre R$1000 e 1500. Um amigo meu gastou R$800 há uns quatro anos para fazer isso, mas o carro dele é um Maverick, então era realmente necessário pelo excesso de potência.

    São motores que chegam sem dificuldade aos 250mkm, mas exigem uma manutenção que o motorista brasileiro não costuma fazer: troca de óleo com intervalo e especificações rigorosamente em dia, p.ex; nada de colocar o óleo baratinho vendido a granel no posto. Então, é importante verificar a procedência do carro - como todo usado. A vantagem do Duratec é que usa corrente de acionamento dos comandos de válvulas, então dispensa o custo da troca da correia dentada, que é bem alto. De uma maneira geral, o custo de manutenção do carro é bem baixo.

    Uma dica: procure pelos modelos que vêm com os amortecedores por fora do chassis, pois o comportamento da suspensão traseira, dizem, melhora muito. Essa mudança ocorreu em 2008 ou 2009.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/11/2013
    Local
    Patos de Minas/MG
    Idade
    37
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Comprei a minha Ranger CS Sport 2008/09.
    Achei uma em bom estado de conservaçao, com 57000Km rodados e pneus novos. Paguei 32000 nela.
    Já rodei 2000Km nela e ela fez media de 9 a 9,5 km/L na rodovia e 6,5 a 7Km/L na cidade. É isso mesmo?

    Fiz revisão nela, troquei todos os oleos e filtros e bateria que estava ruim.
    No mais estou satisfeito com a minha compra..

    Obrigado pelas dicas.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/11/2013
    Local
    Patos de Minas/MG
    Idade
    37
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Ajuda na compra de uma Ranger CS 2.3 Gasolina-20140111_083828.jpgAjuda na compra de uma Ranger CS 2.3 Gasolina-20140205_145307-0-.jpg

  • #8
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    É, consumo é basicamente este. Agora é curtir a máquina. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Fala vitorff,

    Já tem um tempo do post da compra da sua Ranger e queria saber como está se saindo com ela em termos gerais, consumo, eventuais manutenções, etc, enfim, se o custo x beneficio ta valendo a pena.

    Tem um tempo que to querendo adquirir minha primeira pick up .... de inicio pensei em uma a diesel e pesquisei algumas opções que poderiam caber no meu (pequeno) bolso, dentre elas umas L200 e Ranger por volta de 1999/2000, F1000, D20 ... mas vi que quando ocorrer de uma manutenção um pouco mais pesada, o bolso ia "pagar o pato".

    Entao passei a pesquisar sobre a Ranger 2.3 e to quase me decidindo por ela justamente pelo fato da manutencao de uma a gasolina nao ser tao pesada assim, ainda mais que não vou usar o veiculo para trabalho, apenas para cidade.

    Flw

  • #10
    Usuário
    Entrada
    19/11/2013
    Local
    Patos de Minas/MG
    Idade
    37
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gleison Prieto Ver Post
    Fala vitorff,

    Já tem um tempo do post da compra da sua Ranger e queria saber como está se saindo com ela em termos gerais, consumo, eventuais manutenções, etc, enfim, se o custo x beneficio ta valendo a pena.

    Tem um tempo que to querendo adquirir minha primeira pick up .... de inicio pensei em uma a diesel e pesquisei algumas opções que poderiam caber no meu (pequeno) bolso, dentre elas umas L200 e Ranger por volta de 1999/2000, F1000, D20 ... mas vi que quando ocorrer de uma manutenção um pouco mais pesada, o bolso ia "pagar o pato".

    Entao passei a pesquisar sobre a Ranger 2.3 e to quase me decidindo por ela justamente pelo fato da manutencao de uma a gasolina nao ser tao pesada assim, ainda mais que não vou usar o veiculo para trabalho, apenas para cidade.

    Flw

    Gleison, boa tarde.

    Estou satisfeito com a minha Ranger. Comprei ela relativamente pouco rodada e fiz a revisao de 60000km. A revisao ficou por volta de 500 reais (barato).
    Ela está me atendendo perfeitamente, porém lembre-se que é um carro cabine simples onde cabe somente 2 pessoas e mais nada. Se for fazer umas compras de supermercado e tiver com outra pessoa terá que colocar tudo na carroceria por exemplo.
    A média mais alta que consegui nela foi 9,8 (100% rodovia)
    Na cidade ela esta fazendo 6,5 a 7 km/l.

    No inicio achei ela meio dura na suspensão mas já acostumei.
    Se realmente não precisar de tração 4x4 é um belo carro, mas em conforto nem se compara a um carro pequeno. Se realmente precisa de caçamba vale muito a pena.

    Abc

  • #11
    Usuário
    Entrada
    03/07/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    40
    Posts
    173
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ;2132950
    Gleison, boa tarde.

    Estou satisfeito com a minha Ranger. Comprei ela relativamente pouco rodada e fiz a revisao de 60000km. A revisao ficou por volta de 500 reais (barato).
    Ela está me atendendo perfeitamente, porém lembre-se que é um carro cabine simples onde cabe somente 2 pessoas e mais nada. Se for fazer umas compras de supermercado e tiver com outra pessoa terá que colocar tudo na carroceria por exemplo.
    A média mais alta que consegui nela foi 9,8 (100% rodovia)
    Na cidade ela esta fazendo 6,5 a 7 km/l.

    No inicio achei ela meio dura na suspensão mas já acostumei.
    Se realmente não precisar de tração 4x4 é um belo carro, mas em conforto nem se compara a um carro pequeno. Se realmente precisa de caçamba vale muito a pena.

    Abc
    vitorff
    6,5 a 7km/L está pouco.
    Tenho uma CD que dá 8km/l em BH.
    Ela deu 6Km/L apenas uma vez com a luz da injeção ligada, chovendo muito e o trânsito parado!
    Abç

  • #12
    Usuário
    Entrada
    19/11/2013
    Local
    Patos de Minas/MG
    Idade
    37
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Doug,


    Acho que a minha tá bebendo um pouco mais porque aqui em Patos de Minas é só morro e semaforo abrindo e fechando...
    Na estrada consegui 9,8 km/l nela... Sei lá... fiz revisao e está tudo certo...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compra da 1° Ranger - ajuda na escolha
      Por wcas no fórum Ford
      Respostas: 19
      Última resposta: 11/03/2014, 11:55
    2. Qual a melhor compra S10? Ranger? Gasolina? Diesel? 2.5 2.8???
      Por Paulinelli16 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/11/2013, 02:24
    3. Respostas: 7
      Última resposta: 19/06/2013, 21:10
    4. Ajuda compra de Ranger 2009\2010
      Por Gordinho-287 no fórum Ford
      Respostas: 17
      Última resposta: 13/07/2012, 00:37
    5. Ajuda na decisão de compra de Ranger 4x4
      Por Marcus Chevitarese no fórum Ford
      Respostas: 40
      Última resposta: 04/11/2005, 14:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade