x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de paulo manoel siqueira de
    Entrada
    02/06/2012
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Cool Pedal do Freio da F 1000 baixo e fofo.




    Saudações à todos.
    Tenho uma F 1000 ano 82 à muitos anos e quando fui trocar os dois pneus dianteiros aproveitei para trocar também as pastilhas dos freios.Me dei muito mal!Os freios estavam ótimos mais depois que efetuei as trocas das pastilhas o pedal ficou fofo descendo totalmente.Se você pisar rápido ele funciona mas volta a baixar.Já fiz sangria e não adiantou nada.Me disseram que as pastilhas tem que se ajustar nos discos e que para isso tenho que andar muito com ela.Só que já andei um mês e nada de melhorar.Engraçado que o servo freio faz uma barulho de ar quando se pisa no pedal.Não sei se foi coincidência,mas o problema só aconteceu depois de ter trocado as pastilhas.O que pode ser?A minha F 1000 sempre teve um freio espetacular.
    Paulo RJ

  • #2
    Barulho como se estivesse soprando e pedal fofo, precisando de umas duas, três bombeadas para freiar?

    Pode ser hidrovácuo.

    De quebra olhe o cilindro mestre.

    my 2 cents.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    alem do que o tio eddie falou, q deve ser em 95%, tem fluido ruim e velho, vazamentos, e ar no sistema. mas eu iria no que o eddie falou e obvio, ja trocava todo o fluido, retentores (se houver) e borrachas se for possivel.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Se o pedal está afundando direto é três motivos, falta de fluido, vazamento de fluido ou ar na linha. Se não está baixando descarta vazamento, porém se não falta fluido só pode ser ar. Tem que sangrar tudo até melhorar. Se mesmo com tudo isso ainda estiver ruim, então troca o cilindro mestre. O ruido de ar é servo freio. Normalmente o retentor interno se desgasta e começa com esse barulho de ar, mas quando ele pára de funcionar, o pedal fica bem pesado.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    pelo que vc disse ficou ruim depois da troca de pastilhas, então vem uma pergunta, quando vc abriu a pinça pra caberem as novas pastilhas vc abriu o sangrador, ou forçou sem mexer em nada, pois quando se força, da retorno de oleo no cilindro mestre que quando ja bem usado as vezes abre o bico, então eu começaria afastando ele do hidrovacuo e vendo se ja esta vazando na trazeira dele o que eu acho que sim pois pelo vazamento de ar o hidrovacuo ta furado e pode ser pois esta cheio de oleo de freio vindo do cilindro, ai meu caro é hidro e cilindro novos...., mais faça o teste não saia trocando peças antes de confirmar, qualquer coisa vai postando os resultados
    abs carlos

  • #6
    Usuário Avatar de paulo manoel siqueira de
    Entrada
    02/06/2012
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Obrigado gente,vou fazer tudo o que vocês me aconselharam.Depois conto o que aconteceu.
    OBS: Na troca das pastilhas,sangrei um pouco mas fui obrigado a forçar para colocá-las.
    Um Forte Abraço à todos.
    Paulo RJ

  • #7
    Usuário Avatar de paulo manoel siqueira de
    Entrada
    02/06/2012
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal.
    Andei verificando o hidrovacuo e observei que estava escapando ar no encaixe com o cilindro bem na parte de baixo no momento quando se pisava no freio.Acho que o nosso amigo Carlos tem razão.O óleo retornou ao cilindro mestre abrindo uma falha entre os dois.Coloquei um pouco de solda fria e o freio melhorou bastante,quase ficou normal.Nos próximos dias vou dar uma voltas com ela e verificar o resultado,mas parece que está quase bom.
    Obrigado à todos e um FORTE ABRAÇO.
    Paulo RJ

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Discovery II - ABS e Pedal de Freio Baixo
      Por silvio_pajero no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/11/2013, 22:18
    2. Pedal de freio baixo
      Por Pedro.... no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/02/2013, 22:05
    3. Compro pedal freio (freio de mão) f75 rural
      Por Pedro.... no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 31/08/2011, 09:48
    4. Mola para pedal de freio da f-1000.
      Por Roraima_Road no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 15/05/2011, 18:33
    5. Grand Vitara - Pedal de embreagem baixo...
      Por Guilherme Rocha no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/08/2006, 17:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade