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  • #1

    Nível de óleo pick-up ranger!




    Alguém saberia as medidas dos lubrificantes da Ranger (2003) 2.8 TD 4x4.
    Em especial a do diferencial traseiro, estou pensando o óleo do diferencial mas não dei a quantidade nem o tipo de óleo para o dif. Traseiro. Agradeço toda ajuda.
    Michel

  • #2
    Caro amigo Axel

    Conforme o manual do proprietario (Ranger 2002 2,8 4x4

    Fluido do eixo trazeiro (Acho que eh o diferencial)
    Fluido Sintetico SAE 75 W 90-EP API-GL5 (1,52L) + Aditivo Sturaco 7098 (0,08L)
    Capacidade do eixo trazeiro 1,6 L

    Eh isso que tah no manual, corrijam me se eu estiver errado, na contracapa do manual tem todas das informações sobre oleo, do motor, transmisão, diferenciais, pressão dos pneus etc, caso precise mais algo estamos ai.

  • #3
    Ola Emerson,

    Agradeço a atenção, mas se puder abusar um pouco, hehehe, gostaria sim das informações sobre óleo, transmissão, diferenciais (diant e traz) e por ultimo a quantidade de fluido para refrigeração (radiador), e se possível alguma dica de como realizar esta troca de óleo, nos respectivos locais.
    O óleo do motor já troquei, pq consegui o manual bem detalhado na pagina da Internacional (motor diesel 2.8 power stoker, acho que é assim que escreve).
    Obrigado
    Michel

  • #4
    Consigo sim cara, mas eh bastante informação para ser digitada, e estou realmente apurado aqui, pobre tem que trabalhar né

    Passo no maximo hoje a tarde as informações para vc, soh quanto ao como trocar, acho melhor outra pessoa ajudar, pois não sou experiente nesse tipo de coisa Eu soh confiro o nivel sempre

    Um grande abraço

  • #5
    Para esgotar o óleo dos diferencias não é muito fácil. Nem aqueles sugadores usados nas oficinas especializadas em troca de óleo, conseguem sugar o óleo dos diferenciais da Ranger. Então o jeito é tirando as tampas dos diferencias.
    A trás tudo bem, mas na frente é um pouco apertado e se torna mais difícil se não quiser fazer muita sujeira.
    Pra remontar vai precisar usar uma junta líquida pra vedar as tampas e as instruções de como usar essa junta líquida, vem impresso na própria bisnaga da junta.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    ola Emerson,

    so uma sugestao, bate uma foto da pagina ou scaneia, posta nos daownloads, valeu.

    Pra remontar vai precisar usar uma junta líquida pra vedar as tampas e as instruções de como usar essa junta líquida, vem impresso na própria bisnaga da junta.
    ola Walter, vc teria a marca de alguma junta desta que vc falou, o que acontece é o seguinte:
    tenho um amigo mecanico, mora e tem a oficina dele a uns 200 mt da minha casa, entao prefiro sempre fazer qualquer coisa com ele, do que ir a concerssionaria, que desculpe a palavra, aqui é uma m(ao quadrado). entao ta dando uma suada na roda traz esquerda, nao é óleo de freio pq nao baixa nunca, ele acredita que é o retentor da ponta de eixo.
    bom so nao abrimos ainda pq nao temos a referencia (seja original ou da sabo). tenho todos os manuais do carro, pelo menos os que foram entregues pela concessionaria. porem nao fala nada de volumes dos óleo, e nem como realizar as troca. (cara ja tive um corsa sedam, 2001, os manuais nao nao ensinavam a mexer na caixa de macha.).
    entao o que eu estou precisando no momento é:
    1- descobri tipo de óleo e volume (feito, obrigado Emerson).
    2- descobri ref. do retentor da ponta de eixo traz.
    3- dicas para realizaçao desta troca.

    descupa o encomado. obrigado.

    Michel

  • #7
    Michel,
    Eu já usei muito as juntas liquidas, mas não me lembro das marcas. Então que tal a 3M?

    Abaixo a lista de peças do eixo Dana Ranger 2.8. A sua Ranger essa não? Se não for é só falar que passo o outro eixo...
    Arquivos Anexos
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Boa Axel vou ver se consigo escanar tudo e coloco em downloads, são 3 paginas no manual, referente a capacidades e especificações.

    Um grande abraço

  • #9
    pessoal, obrigado mesmo.
    o eixo trazeiro é este, agora vou falar com o mecanico e comprar o óleo e retentor, este manual que vem na ranger, so fala que é pra trocar o óleo com 120 mil, porem a minha esta com 38 mil, acredito que nao ira prejudicar a mesma, grande abraço aos amigos Emerson e Walter.
    Michel

  • #10
    Dae moçada, tudo certo, peguei o manual e digitei as informações de todos os motores da ranger 2002 (Fluidos a serem utilizados), sendo eles 2,3 e 4,0 a gasolina e 2,8 diesel, desde óleos a graxa.

    Só que eh um documento do word, e não quero hospedar em algum servidor externo, também não estou com tempo pra pesquisar como faz no forum, se algum poderia me passar um email eu mando por email e a pessoa hospeda no proprio forum. Alguem se habilita ???

  • #11
    ola Emerson,

    manda no meu mail que resolvo isto pra vc.
    michel@inf.ulbrajp.com.br

    Michel

  • #12

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