x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de AUTOCARIOCA
    Entrada
    26/05/2004
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    279
    Agradecimentos: 0

    F1000 gasolina transformando em 4x4




    tenh ouma f1000 a gasolina 93 o qe devo fazer e por aond comecar para transformar em 4x4 ??

  • #2
    Amigo,
    Esse é um sonho difícil de realizar numa F1000 a gasolina. A mecânica da sua F1000 é muito diferente da F1000 4x4.
    Seria Muito mais simples e barato vender uma e comprar a outra.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Caro Walter, quais anos sairam as F-1000 4x4? Tem gasolina e Diesel?
    obrigadoww

  • #4
    Não tenho certeza, acho que de 93 a 98 só diesel...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/11/2005
    Idade
    53
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Re: F1000 gasolina transformando em 4x4

    Caro colega, estou no mesmo dilema que vc, Possuo uma F1000 4.9 XL, e comecei meu projeto de transformação, já possuo o sistema de suspensão dianteira, caixa de transferência, só que fui surpreendido pelo preço da travessa de apoio do motor, mais conhecida como (berço), primeiro que se trata de uma peça primordial, p/ dar início ao projeto, segundo que só achei na agência Ford, e o preço é de cair de costas, então antes de dar continuidade ao seu projeto, primeiro procure todas as peças que será nescessário, se achar tudo é fácil, desde que esteja disposto a gastar. Mas para não te desanimar e sim te insentivar eu não desisti, pois só falta esta maledeta peça, daí o meu sonho estará realizado, e digo mais a muito tempo que estou no meio dos 4x4, e eu nunca ví se quer uma F1000 a gasolina transformada, tenha sucesso nas suas buscas, e qualquer dúvida pode me contactar, atenciosamente, MZM.

  • #6
    MZM.

    Tente cotar o tal "berço" (deve ser "esplêndido", igual ao do hino brasileiro pra ser tão caro assim) no Marcelo, em Niterói/RJ. A rua onde está localizado sua loja é a Dr. Fróes.
    Ele é um ex-engenheiro da Ford e o que não tem (o que é difícil) sabe onde encontrar, inclusive importa. É um cara muito bacana e seus preços são bem menores do que os praticados pelas concessionárias. Além disto ele é credenciado pela Ford e saca, muitas vezes, bem mais do que mecânicos experentes.
    Para se ter uma idéia, fui à loja dele com um amigo consultá-lo sobre um estranho defeito de regulagem na Ranger 93 (aquelas americanas) deste meu amigo. Pois bem, assim que o cara botou os olhos acusou que havia uma peça que ñ era da Ranger e sim da Explorer V8 (a peça era uma bomba reguladora de fluxo de combustível). Meu amigo, havia tempos, estava fazendo uma verdadeira peregrinação por mecânicos para entender as "rateadas" de sua´pik-up, mas nenhum deles descobriu o defeito. O carro ficou perfeito.
    Caso queira, posso postar o tel. dele.
    Boas sorte com o projeto!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Tem como usar o eixo rígido na frente como nas F2000? Porém usa-se um eixo do engesa.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Edin,

    Você deve estar confundindo com a F4000 atual. A F2000 tinha a mesma suspensão da F1000, F250 e F350...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Companheiros,

    Alguém por acaso tem o telefone do Marcelo, ex-engenheiro da Ford, com loja em Niteroi, de que falou o João Pedro?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Edin,

    Você deve estar confundindo com a F4000 atual. A F2000 tinha a mesma suspensão da F1000, F250 e F350...
    Sério? Eu podia jurar que era eixo rígido! Como tem poucas rodando por aqui faz muito tempo que eu não olho uma.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade