Pessoal, sei que ano meio sumido, estava vendo aqui, a exato um ano atrás estava cheio de perguntas para o Walter depois andei meio sumido (do forum) mas não das trilhas!
1 ANO DE TRILHAS, 35.000Km de trilhas com a RANGER e... DESISTO!!!
aposentei-a, ela não está aguentando, antes que a garantia acabe PAREI!
A uns meses comprei uma brasilia e fiz uma Gaiola (vide meu album) e será nela que apartir de agora vou descarregar a minha vontade de acelerar no mato.
Porque? se comprei a Ranger para fazer uso diário e em trilhas?
SIMPLES, vejam o diário de bordo abaixo (Km aproximadas, visto que não lembro exato).
VEÍCULO: Ford Ranger CD 4x4 2.8 2004/2005 Preta (vide album)
COMPRA: Setembro de 2004 (primeira Ranger nova da minha cidade)
DESTINO: Do uso diário até o inferno! (vide fotos do inferno no album)
0Km: Rodas 7 pol, pneu BF 33AT, calço no feixe de molas traseiro (6cm) e apertei barras de torção dianteiras no máximo (3,4cm)
1.000Km - Ar cond. depois de 2hs ligado tranca ar p dentro do carro.
(não resolvido até hoje, 35.000Km)
2.000Km - Apoio de braço central entortava, trocado duas vezes.
(só resolveu porque parei de apioar o braço)
6.000Km - Batendo setor, trocada caixa de direção.
7.000Km - Amortecedores traseiros vazaram e foram trocados.
8.000Km- Quebrou 2 vezes puxador da tampa traseira.
(resolvido porque aprendi o jeito para puxar.)
12.000Km - Quebra de eixo que liga caixa de trasmissão a caixa de redução, uma semana parada, e caixa de redução nova da ITON, bem como troca do cardan que deu folga nas ranhuras.
15.000Km - Revisão padrão, muita água nos farois, cansei de lavar com OMO Dupla Ação para tirar o barro, cromado indo embora.
18.000Km- Quebrou vidro traseiro.
22.000Km - Acabou pastilhas dianteiras, trocadas.
25.000Km - Snorkel OGZ
25.000Km - troca de rolamentos do motor (polias acho) e arranque completo. (motivo, subersão em um açude, vide album).
28.000Km - Estourou cilindro da embreagem, trocado.
30.000Km- Revisão padrão, amortecedores dianteiros pifados, trocados, cardans dianteiros e traseiros trocados, visto que estavam com folga novamente. (traseiro sendo trocado pela segunda vez.)
32.000Km- Caiu a roda dianteira direita durante uma viagem, parafusos estouraram misteriosamente, estou vivo por sorte, Ford Mobility levou das 20:08 até 23:50 para atender com o guincho.
32.000Km- Trocados parafusos de roda dianteiros por modelo MAIS CURTO, começa a novela dos parafusos.
33.000Km- Concessionária descobriu de que carro eram os parafusos que vieram na minha ranger, eram da EXPLORER 2005 (que chique!) assim acaba a novela com a reposição da peça correta.
33.000Km- Quebra da homocinética dianteira direita, trocada.
(motivo, rasgou coifa e entrou barro)
34.000Km- Bateria pifou, trocada.
34.000Km- Troca de 2 pneus 33 que estavam remendados (furos trilhas)
34.000Km- Rodas da Vaska deformaran-se no cone do parafuso e foram substituidas na garantia pela vaska, que a pedido me mandou o mesmo modelo porém 8 pol, com acréscimo de somente R$ 80,00
35.000Km- Caixa de direção batendo novamente, próxima revisão deve ser trocada novamente, painel descascando, e cano de descarga ringindo aguardando junta.
35.000Km - Ontem, 7 de novembro, Domingo, deixei a camionete na VITOR 4x4 em Caxias do Sul, onde fui muito bem recepcionado pelo proprietário, Eduardo, para colocar o Body Lift (3.5 pol.) sendo que vou buscar na quarta a noite.
Me esqueci de ALGO??
CONCLUSÃO: Aposentadoria, cachorro não é para mato!
Apartir de agora somente uso urbano e expedições leves, de resto, vou com minha Brasilia! Sou um feliz proprietário de uma brasilia!
O intuito deste tópico é alertar inocentes (como eu era) que acham que uma Ranger pode ir em todos lugares que os Willys vão, na realidade ela vai, passa bem, volta, mas vejam o diário de bordo acima e tirem suas próprias conclusões.
E vai uma pergunta para o grande mestre Walter, tchê, o que devo cuidar na entrega do body lift? o que pode dar errado?
Vejam meu album e não menosprezem brasilias, vcs não acreditariam aonde elas podem nos levar!
Uma ótima semana para todos!
Fabricio Soares