x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 45

Visão do Encadeamento

  • #1
    Usuário Avatar de FabricioSoares
    Entrada
    17/10/2004
    Local
    Porto Alegre / Santa Maria/RS
    Idade
    46
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0

    RANGER 2004/2005 após 1 ano de trilhas! o que sobrou...




    Pessoal, sei que ano meio sumido, estava vendo aqui, a exato um ano atrás estava cheio de perguntas para o Walter depois andei meio sumido (do forum) mas não das trilhas!

    1 ANO DE TRILHAS, 35.000Km de trilhas com a RANGER e... DESISTO!!!
    aposentei-a, ela não está aguentando, antes que a garantia acabe PAREI!

    A uns meses comprei uma brasilia e fiz uma Gaiola (vide meu album) e será nela que apartir de agora vou descarregar a minha vontade de acelerar no mato.

    Porque? se comprei a Ranger para fazer uso diário e em trilhas?
    SIMPLES, vejam o diário de bordo abaixo (Km aproximadas, visto que não lembro exato).


    VEÍCULO: Ford Ranger CD 4x4 2.8 2004/2005 Preta (vide album)
    COMPRA: Setembro de 2004 (primeira Ranger nova da minha cidade)
    DESTINO: Do uso diário até o inferno! (vide fotos do inferno no album)

    0Km: Rodas 7 pol, pneu BF 33AT, calço no feixe de molas traseiro (6cm) e apertei barras de torção dianteiras no máximo (3,4cm)

    1.000Km - Ar cond. depois de 2hs ligado tranca ar p dentro do carro.
    (não resolvido até hoje, 35.000Km)

    2.000Km - Apoio de braço central entortava, trocado duas vezes.
    (só resolveu porque parei de apioar o braço)

    6.000Km - Batendo setor, trocada caixa de direção.

    7.000Km - Amortecedores traseiros vazaram e foram trocados.

    8.000Km- Quebrou 2 vezes puxador da tampa traseira.

    (resolvido porque aprendi o jeito para puxar.)

    12.000Km - Quebra de eixo que liga caixa de trasmissão a caixa de redução, uma semana parada, e caixa de redução nova da ITON, bem como troca do cardan que deu folga nas ranhuras.

    15.000Km - Revisão padrão, muita água nos farois, cansei de lavar com OMO Dupla Ação para tirar o barro, cromado indo embora.

    18.000Km- Quebrou vidro traseiro.

    22.000Km - Acabou pastilhas dianteiras, trocadas.

    25.000Km - Snorkel OGZ

    25.000Km - troca de rolamentos do motor (polias acho) e arranque completo. (motivo, subersão em um açude, vide album).


    28.000Km - Estourou cilindro da embreagem, trocado.

    30.000Km- Revisão padrão, amortecedores dianteiros pifados, trocados, cardans dianteiros e traseiros trocados, visto que estavam com folga novamente. (traseiro sendo trocado pela segunda vez.)

    32.000Km- Caiu a roda dianteira direita durante uma viagem, parafusos estouraram misteriosamente, estou vivo por sorte, Ford Mobility levou das 20:08 até 23:50 para atender com o guincho.

    32.000Km- Trocados parafusos de roda dianteiros por modelo MAIS CURTO, começa a novela dos parafusos.

    33.000Km- Concessionária descobriu de que carro eram os parafusos que vieram na minha ranger, eram da EXPLORER 2005 (que chique!) assim acaba a novela com a reposição da peça correta.

    33.000Km- Quebra da homocinética dianteira direita, trocada.
    (motivo, rasgou coifa e entrou barro)

    34.000Km- Bateria pifou, trocada.

    34.000Km- Troca de 2 pneus 33 que estavam remendados (furos trilhas)

    34.000Km- Rodas da Vaska deformaran-se no cone do parafuso e foram substituidas na garantia pela vaska, que a pedido me mandou o mesmo modelo porém 8 pol, com acréscimo de somente R$ 80,00

    35.000Km- Caixa de direção batendo novamente, próxima revisão deve ser trocada novamente, painel descascando, e cano de descarga ringindo aguardando junta.

    35.000Km - Ontem, 7 de novembro, Domingo, deixei a camionete na VITOR 4x4 em Caxias do Sul, onde fui muito bem recepcionado pelo proprietário, Eduardo, para colocar o Body Lift (3.5 pol.) sendo que vou buscar na quarta a noite.

    Me esqueci de ALGO??



    CONCLUSÃO: Aposentadoria, cachorro não é para mato!

    Apartir de agora somente uso urbano e expedições leves, de resto, vou com minha Brasilia! Sou um feliz proprietário de uma brasilia!

    O intuito deste tópico é alertar inocentes (como eu era) que acham que uma Ranger pode ir em todos lugares que os Willys vão, na realidade ela vai, passa bem, volta, mas vejam o diário de bordo acima e tirem suas próprias conclusões.

    E vai uma pergunta para o grande mestre Walter, tchê, o que devo cuidar na entrega do body lift? o que pode dar errado?



    Vejam meu album e não menosprezem brasilias, vcs não acreditariam aonde elas podem nos levar!

    Uma ótima semana para todos!

    Fabricio Soares
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -albuphp_167.jpg   -roda_206.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade