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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Henrique B
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    05/10/2010
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    Como retirar o volante da ranger




    Galera, estou precisando da ajuda de vocês...
    A buzina da minha caminhonete não está funcionando desde que comprei ela, e resolvi levar no eletricista e ele onfiriu tudo e falou que o problema ta atras do volante, então disse que devo retirá-lo, mas levei em varias oficinas, e não foi possivel tirá-lo
    Queria saber se alguém sabe como retirar o volante e o que poderia ser esse problema...
    Desde já agradeço a todos pela atenção
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho


  • #2
    Eu já tirei uma vez. Parece fácil mas não é. Precisa paciência...
    Como retirar o volante da ranger Arquivos Anexos
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de Henrique B
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    O walter, mto obrigado
    Realmente deve dar trabalho
    Vou ver aqui o que posso fazer
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
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  • #4
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    Na minha eu precisi fazer esse reparo também. A fita que faz o contato da pista com o botão de acionamento costuma quebrar. Eu soldei uns fios no ponto que partiu e fiz um reforço com fita no ponto quebrado, durou pouco. Ficou 100% quando tirei o pedaço mais curto da fita e prendi novamente com o conector original. Ficou quase 2 metros mais curta mas nunca mais quebrou.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de Henrique B
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    Ontem eu consegui remover o volante
    Obrigado pela dica
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Na minha eu precisi fazer esse reparo também. A fita que faz o contato da pista com o botão de acionamento costuma quebrar. Eu soldei uns fios no ponto que partiu e fiz um reforço com fita no ponto quebrado, durou pouco. Ficou 100% quando tirei o pedaço mais curto da fita e prendi novamente com o conector original. Ficou quase 2 metros mais curta mas nunca mais quebrou.
    O defeito na minha também é esta fita, mas eu acho que não compensa eu tirar o pedaço quebrado porque ela está quebrando em vários outros lugares (culpa daquele mal jeito que ela é enrolada, aquele vai e volta cheio de dobras, o que força essa fita a quebrar)
    Será que não só a fita separada pra vender não???
    Axei muito caro a cinta completa, R$230 no mercado livre
    Tudo isso pra por em funcionamento uma simples buzina
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
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  • #6
    Essa fita não quebra fácil. A minha nunca deu problema. Mas basta desconectar a barra de direção e girar volante varias vezes que ela vai embora...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
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    Essa fita é enrolada num único sentido, se tem um monte de dobras realmente foi feito algo de errado com ela. podes usar um fio com algumas voltas, muita folga e bastante talco pra substituir a fita, porém corre o risco de quebrar antes da fita. Esse fio tem que permitir as voltas necessárias do volante. Um fio de mouse deve servir, pois ele não quabra fácil e se der "nó", com muito pouco esforço arrebenta nas conexões sem comprometer a segurança. Na verdade se der nó, a buzina vai parar e nem dará pra perceber que o fio arrebentou.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário Avatar de Henrique B
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Essa fita é enrolada num único sentido, se tem um monte de dobras realmente foi feito algo de errado com ela.
    Eu também estou achando que ela já foi mechida

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Na minha eu precisi fazer esse reparo também. A fita que faz o contato da pista com o botão de acionamento costuma quebrar. Eu soldei uns fios no ponto que partiu e fiz um reforço com fita no ponto quebrado, durou pouco. Ficou 100% quando tirei o pedaço mais curto da fita e prendi novamente com o conector original. Ficou quase 2 metros mais curta mas nunca mais quebrou.
    Mesmo achando que não compensava resolvi fazer isso,
    fiz isso
    Cortei as pontas quebradas e enrolei tudo, encaixei, coloquei no lugar e funcionou perfeitamente, a fita ficou menor, mas deu pra virar tudo pros dois lados, sem estragar o serviço, que ficou 100%
    To super feliz, por ter uma buzina no carro novamente
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por Henrique B Ver Post
    Ontem eu consegui remover o volante
    Obrigado pela dica

    O defeito na minha também é esta fita, mas eu acho que não compensa eu tirar o pedaço quebrado porque ela está quebrando em vários outros lugares (culpa daquele mal jeito que ela é enrolada, aquele vai e volta cheio de dobras, o que força essa fita a quebrar)
    Será que não só a fita separada pra vender não???
    Axei muito caro a cinta completa, R$230 no mercado livre
    Tudo isso pra por em funcionamento uma simples buzina
    Desenterrando o tópico....

    Henrique B como você retirou o volante da Ranger? Foi com o saca volante mesmo? Ou alguma outra idéia...

    É que estou com o mesmissímo problema e na hora de desmontar parei na hora de puxar o volante da coluna... puts o bicho tá achando que nasceu ali...

  • #10
    Usuário Avatar de JRoberto
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    Pessoal, como faço para tirar o air bag? Também preciso dar uma revisada na buzina.

    []'s
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #11
    Usuário Avatar de JRoberto
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    Ninguém.....!
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  • #12
    Usuário Avatar de lincolnjb
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu já tirei uma vez. Parece fácil mas não é. Precisa paciência...
    Walter,

    Vou postar este seu tutorial la no forum "Explores e Rangers" fazendo a citação do seu nome. OK?
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

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