x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 48
  • #1
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1

    Ajuda com Diferencial !! Bloqueio disponíveis para dana 44 para f1000 4x4 97 ?




    bom alguém sabe quais os bloqueios disponiveis e o melhor para diferencial dana 44 trazeiro da f1000 4x4 97 , tirei o diferencial desconfiando que estivesse estragado os discos da tração positiva e descobri que ela não tem tração positiva

    será que pode se colocar bloqueio ? o diferencial dianteiro é bloqueado ou positivo originalmente ?

    a minha as pontas de eixos são travadas por dentro do diferencial e não na ponta da roda , amanhã posto fotos para tirar duvidas !

    ela dava um estralo bem forte quando arrancava e agoara descobri que não é o diferencial tem alguma coisa para estalar na caixa multipla ?

  • #2
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1
    Caixa Multipla? Seria caixa de Transferência do 4x4? Se sim, tem algumas coisas sim.

    Se a sua for 4x4, X10, 97-98, quase certeza que é Braseixo 406, Braseixo é DANA, se tiver plaquinha DANA, modelo 406 é o Braseixo, não existe bloqueio pra este eixo, somente tração positiva, e difícil de achar, o dianteiro é aberto também, sem bloqueio.

    Abraços

  • #3
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    não amigo a minha é dana 44 abri hoje mais tarde posto fotos mas ele era com tração positiva e foi retirado por algum outro dono deve ter agarrado e retiram os discinhos da tração PO ! troquei um retentor do pinhão e rolamento da coroa!

    ela estava dando uns estalo bem forte mas não achei nada no diferencial , ai ligando para um cara entendido medisse que deveriam ter tirado os disquinhos e no lugar colocaram uma arruela grande para preencher o lugar e acho que seja isto que faça barulho ,to procurando um kit de trção PO para colocar

    a caixa multipla é outro nome dado a caixa de transferência ou tambem conhecida caixa montanha o que tem nela para esdtalr fazer barulho ?

  • #4
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    -100_1006.jpg-100_1007.jpg

    Ai as fotos da carcaça do diferencial e a caixa satélite tentei achar um bloqueio original masnão deu o que ia dar o cara me ligou depois que os rolamentos eram diferente e ai não ia dar nos mancal resultado vou montar de volta e ver se continua fazendo barulho mas quando ao patinar em uma roda só vai continuar ! tinha apenas um rolamento querendo se estragar e um retentor estragado .

    olhei os bloqueios da Kaiser mas não entendi como vai travar as pontas de eixo ,pois o meu é travado por dentro e os kits de bloqueio é fechada a caixa de satelite !

    se alguém já mexeu da uma ajuda to precisando muito ! antes que monte de volta !


    incrível como é grande o pinhão parece de trator muito forte e a caixa satélite também pena não ter bloqueio !

  • #5
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    o diferencial é dana e tem a plaqueta dana 44 , tração positiva que procurei e não achei descobri que a minha saiu sem a tração positiva de fabrica e não foi retirada como achei !

  • #6
    Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Idade
    36
    Posts
    287
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    o diferencial é dana e tem a plaqueta dana 44 , tração positiva que procurei e não achei descobri que a minha saiu sem a tração positiva de fabrica e não foi retirada como achei !
    Sem tração positiva de fábrica!? Coisa estranha.....o que vc viu no diferencial que levou a essa conclusão, Bruno? abrasss
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #7
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    falei com um mecanico aposentado era chefe de oficina da ford superauto no tempos das f1000 e me deu umas dicas mas ele não tem nada dentro so as engrenagens da caixa satélite e um disco grande que prenche o espaço deve ser igual o dianteiro ! pelo catalogo ta ford numa loja saiu mesmo f1000 4x4 sem tração positiva alias acho que não é tão raro assim !

    e não achei nenhuma kit ou caixa satélite com tração positiva ! é muito ruim qualquer coisa ela patina só uma roda !

    eu desmontei o diferencial ! talvez vou montar amanha

  • #8
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1
    Nessa cor vermelha ai DANA, sei não, a minha é uma X10 97 4x4, tração aberta, a do Waldir, a do Edintruder, a do Bruntins, todas tração aberta (sem tração positiva), salvo a do Bruntins que colocou uma depois, todas são 97-98, e todas com diferencial DANA Braseixo 406. Se os semi-eixos tiverem travas internas, como acho que você disse, não é DANA 44 e sim Braseixos, que aguentam mais que os DANA 44. Abraços

  • #9
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Que burriçe minha ! você tem razão obrigado pela ajuda nunca iria encontrar um bloqueio se o meu diferencial é dana e o modelo na plaqueta é 406 não sei onde que olhei 44 !

    sabe se existe bloqueio ? agora montei devolta o diferencial mas mais adiante posso comprar e quando achar troca para positiva ! acha que não teria problema colocar positiva por causa da tração 4x4 ?

    me confirma isto todas 4x4 são simples na trazeira ? ou so as de 97 a 98 4x4 ?

    quero muito colocar bloqueio na trazeira de preferencia o original , como ta ela patina em qualquer terra solta e só uma roda mas desconfiei de um estalos fortes mas não achei nada !

    sera que o Bruntins não da uma dica como ele fez ?

    Obrigado pela dica ! se não fosse não teria reparado que não era o 44!

  • #10
    Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Idade
    36
    Posts
    287
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Nessa cor vermelha ai DANA, sei não, a minha é uma X10 97 4x4, tração aberta, a do Waldir, a do Edintruder, a do Bruntins, todas tração aberta (sem tração positiva), salvo a do Bruntins que colocou uma depois, todas são 97-98, e todas com diferencial DANA Braseixo 406. Se os semi-eixos tiverem travas internas, como acho que você disse, não é DANA 44 e sim Braseixos, que aguentam mais que os DANA 44. Abraços
    xxxtripod, sabe se tem algum motivo especial para não ter tração positiva de fábrica nas 4X4?
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #11
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Hoje montei de volta o diferencial montei tudo sozinho graças a um macaco que tenho com rodinhas foi muito facil , mas acabei so perdendo tempo e dinheiro nessa historia pois continuou sem bloqueio ! Mas o meu é dana so que diz modelo 406 teria bloqueio de fabrica ? Da kaiser lok somente colocando eixo flutuante !

  • #12
    Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Idade
    36
    Posts
    287
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando o tópico sobre diferenciais, na minha F acredito ser o DANA 44 (não tem plaqueta em função do ano..). Vendo o assunto sobre tração positiva, resolvi testar se a minha estava funcionando. Testei em duas situações: terra solta e paralelepípedo com pneus molhados, nos dois casos em marcha ré para patinar mais fácil. Resultado: na duas situações, se ela ta parada patinando, apenas uma roda patina e não larga a tração para a outra. Se ela se desloca um pouco, ou seja, se ela esta patinando e andando um pouco, ela da algum sinal de jogar a tração para a outra roda. Qual seria o funcionamento normal? Ela parada patinando em um roda deveria largar a tração para a outra roda e as duas patinarem juntas, certo? Ou ela precisa de um pouco de movimento ta roda que está sem tração para acioná-la?
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 18
      Última resposta: 28/05/2020, 13:39
    2. Bloqueio para diferencial dana 30
      Por Maestro no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/03/2008, 21:13
    3. Bloqueio OX para Dana 30
      Por Alfredo Fonseca no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/12/2007, 17:09
    4. Marcas e modelos de BLOQUEIO DE DIFERENCIAL disponiveis
      Por edwint no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 13
      Última resposta: 11/07/2007, 21:28
    5. BLOQUEIO DE DIFERENCIAL PARA DANA 44===VENDIDO===
      Por no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/07/2005, 17:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade