x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1

    Dúvida na Velocidade de Cruzeiro - F1000 4x4




    Galera, como todos sabem aqui, minha pickup é uma F1000 CD 4x4 MWM 229 1994 aspirada. Então to com uma dúvida bizonha aqui:
    Qual a velocidade ideal de cruzeiro pra ela? Tipo assim, a minha no retão dá 120 km/h com facilidade, entretanto fico de olho no conta giros do carro. Percebo então que nesta velocidade, ele ultrapassa um pouco a faixa verdinha (indicativa de tranquilidade). Qdo pego uma baixadinha, se chego o pé o Caveirão arrocha 130 km/h, acho perigoso. Primeiro pq não sinto firmeza na suspensão nem nos freios, que estão funcionando bem, mas não são ABS. Nos 130 o conta giros tá lá chegando nos primeiros tracinhos vermelhos. Sem contar que por ser 4x4, meio travadão, o Caveirão urra como um leão. Sabe qdo vc sabe que o carro dá mais, mas fico cabreiro de sair da faixa verde de rotação. Quais os perigos de se ultrapassar o verde? Quanto tempo posso ficar fora dessa faixa? E aí, se chegar no vermelho vai estourar? rsrsrsrs Estou trazendo algum prejuízo pro 229, com 236.000 kms rodados, mantendo nos 120 km/h, um pouco fora do verde, em retas e decidas?
    Valeu. abco a todos.
    4X4 Brasil

  • #2
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Galera, como todos sabem aqui, minha pickup é uma F1000 CD 4x4 MWM 229 1994 aspirada. Então to com uma dúvida bizonha aqui:
    Qual a velocidade ideal de cruzeiro pra ela? Tipo assim, a minha no retão dá 120 km/h com facilidade, entretanto fico de olho no conta giros do carro. Percebo então que nesta velocidade, ele ultrapassa um pouco a faixa verdinha (indicativa de tranquilidade). Qdo pego uma baixadinha, se chego o pé o Caveirão arrocha 130 km/h, acho perigoso. Primeiro pq não sinto firmeza na suspensão nem nos freios, que estão funcionando bem, mas não são ABS. Nos 130 o conta giros tá lá chegando nos primeiros tracinhos vermelhos. Sem contar que por ser 4x4, meio travadão, o Caveirão urra como um leão. Sabe qdo vc sabe que o carro dá mais, mas fico cabreiro de sair da faixa verde de rotação. Quais os perigos de se ultrapassar o verde? Quanto tempo posso ficar fora dessa faixa? E aí, se chegar no vermelho vai estourar? rsrsrsrs Estou trazendo algum prejuízo pro 229, com 236.000 kms rodados, mantendo nos 120 km/h, um pouco fora do verde, em retas e decidas?
    Valeu. abco a todos.

    Diria que 100-110 é uma ótima velocidade de cruzeiro, mantendo entre 2000-2500rpm.
    Pode esticar e manter além disso, desde que fora do vermelho. NO vermelho só um pouquinho e sem cortar giro.

    Viajo com a Milona 100-110 (média de gps 105km/h) numa ótima! Se apertar o pé vai além dos 140 sem esforço, mas lá beliscando os 3000rpm.

    Devagar e sempre!


    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #3
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    x2 no Tio Eddie!!!!

    O MWM D-229 é um motor que gira bem até 3000 rpms sem dar problema. Mas se quer durabilidade, limite a 2800 rpms que ai vai ter motor para mais de 650 mil km

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu já andei na casa dos 130 a 140km/h direto na Femil, mas o consumo é algo impraticável. Hoje rodo tranquilho entre 100 e 110km/h também. Mais que isso o consumo sobe muito. O motor, ficando fora do vermelho pode trabalhar o tempo que quiseres sem problemas. a 2900 ainda está fora do vermelho, e não quebrará por tão pouco. Mas o ruído e consumo são tenebrosos...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Duardobruno.

    A minha é 229, aspro e com a mesma relação do eixo das 4x4.
    Uso pneus 31/10,5R15 e quando viajo, normalmente a SP, ando sempre a 120km/h.

    A esta velocidade o ruido é aceitável o RPM tá logo depois do verde bem pertinho.....
    Não sinto que a picape esta forçando, e o consumo considero ótimo. (+ou- 10,5km/l).

    Quando pega um subida boa.......ai sinto falta do caracol pressurizando o sintema, quando inicio a subida embalado ela vai embora..... mas se pego uma subia com rpm mais baixo....ele vai caindo devagarinho.......kkkk

    é isso.... Abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #6
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Ahhh.. esta velocidade marcando no velocímetro..... (com erro)
    O tio relatou a velocidade no GPS..... bem mais preciso.

    att
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #7
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Duardobruno.

    A minha é 229, aspro e com a mesma relação do eixo das 4x4.
    Uso pneus 31/10,5R15 e quando viajo, normalmente a SP, ando sempre a 120km/h.

    A esta velocidade o ruido é aceitável o RPM tá logo depois do verde bem pertinho.....
    Não sinto que a picape esta forçando, e o consumo considero ótimo. (+ou- 10,5km/l).

    Quando pega um subida boa.......ai sinto falta do caracol pressurizando o sintema, quando inicio a subida embalado ela vai embora..... mas se pego uma subia com rpm mais baixo....ele vai caindo devagarinho.......kkkk

    é isso.... Abç
    É isso mesmo! Nos 120 tá bem pertinho do verde ainda. Uso pneus 265/70/16 e ainda tem o agravante de ser cabine dupla, acho que pesa mais. Mas tá bom então, pelo menos se precisar, eu sei que ela vai além dos 120 km/h. Vou tentar ficar como o Tio Eddie falou: na casa dos 100/110. Agora turbinar é que tá me tirando o sono. Qdo ando no plano, já penso logo: "Ah! Tubinar pra que? Anda bem assim. Sem contar que o motor vai durar muito." Mas quando pego uma subida muito forte, ou saio do zero, direto pra uma subida, aí eu fico pensando em turbinar mesmo. Fui a uma fazenda na semana passada, já conhecia a estrada. Na volta tem uma serrinha, não muito forte, mas lembro que as F1000 maçarico do meu pai subiam batendo marcha a 60 km/h. Comigo não passou muito disso. Carro com 5 passageiros e alguma bagagem. Subi de 4ª a 70km/h e em alguns trechos tinha que chamar a 3ª. Qdo acontece isso é certo que vou chegar em casa, entrar na internet e ficar procurando preços de kits para turbinar F1000. Só queria que ela subisse na velocidade que desceu. Pq termina q qdo a gente vê uma subida pela frente, já acelera logo tudo pra ela subir pelo menos a 90/100.
    Abco

  • #8
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    pode colocar o caracol no cofre sem medo Duardo. Os MWM duram com caracol tanto quanto sem ele, desde que vc faça os ajustes necessários e mantenha a pressão perto da original.

    Se quiser aumentar a pressão, aí vais precisar fazer mais algumas alterações no motor, mas se quer somente mais folego nas subidas, procura pelo kit original ou algo proximo a ele que não vais se arrepender.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #9
    Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    pode colocar o caracol no cofre sem medo Duardo. Os MWM duram com caracol tanto quanto sem ele, desde que vc faça os ajustes necessários e mantenha a pressão perto da original.

    Se quiser aumentar a pressão, aí vais precisar fazer mais algumas alterações no motor, mas se quer somente mais folego nas subidas, procura pelo kit original ou algo proximo a ele que não vais se arrepender.
    Pois é, aqui na região tem um pessoal ignorante que desvaloriza pickups "turbinadas por fora". Mas como a idéia é não vender o Caveirão nunca mais mesmo ....To nem aí. Assim que sobrar um jabá... toco-lhe o caracolzinho. Abco.

  • #10
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    A minha mantem um pouco mais.... em serras mais chatas 90km/h..... raramente pede 4ª marcha, mas essa diferença acredito que seja pelo tamanho dos pneus e um pouco pelo peso da cabine dupla.

    Como uso pneus menores....tem mais força, pois está sempre mais reduzida.

    Vejo sempre que quem caracolizou o 229, fica satisfeito..... eu não pretendo.

    Abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #11
    IXi....

    A Milona é turbinada por fora, tem turbina redimensionada e inercooler do VW-8150, o bom é velho MWM 229 dá 155km/h no gps, terreno plano e sobe acelerando mesmo empurrando os 35".

    Andando mais forte bebe mas, mas andando de boa, nos últimos 700km cidade estrada (90% estrada) fez 7,9km/L.

    Ficou um canhão de forte e para andar. Embora não faça isso, sai em segunda com os 35" como se estivesse com pneuzinhos.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #12
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    IXi....

    A Milona é turbinada por fora, tem turbina redimensionada e inercooler do VW-8150, o bom é velho MWM 229 dá 155km/h no gps, terreno plano e sobe acelerando mesmo empurrando os 35".

    Andando mais forte bebe mas, mas andando de boa, nos últimos 700km cidade estrada (90% estrada) fez 7,9km/L.

    Ficou um canhão de forte e para andar. Embora não faça isso, sai em segunda com os 35" como se estivesse com pneuzinhos.

    []s
    Pois é, mas as de vcs além da Cab simples, todo mundo já deu um tapa na bomba. Eu acho que o Caveirão tá como uma freirinha de 13 anos (virgem, pelo menos teoricamente). Pq percebo muita falta de fumaça preta. Sabe aquele fumacê que tem horas que irrita, mas tem hora que linnndooo!! rsrsrs então. Deve tá bem originalzinho. Neste ponto o antigo dono, que comprou no leilão, apesar de jovem, acho meio caretão, então o cara não deve ter arrochado na bomba. Só acho bom pq o Caveirao tá bem ecológico. kkkkkkk

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Velocidade de cruzeiro da Tracker
      Por Pato jipeiro no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 04/01/2016, 18:50
    2. Br 364 entre rio branco e cruzeiro do sul
      Por paulosergio no fórum Planejamento
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/05/2013, 17:57
    3. Velocidade de cruzeiro
      Por MÁRCIO BARBAS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/01/2012, 05:34
    4. Transporte de Cruzeiro/SP para o Paraná
      Por reslima no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/06/2011, 18:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade