Powered by vBulletin

f-250 com motor do ford cargo alguem ja viu

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 23/09/2013, 15:27
    Daniel.Shimomoto
    Para ficar uma coisa equilibrada, tem que escolher um motor de peso compativel com a estrutura do carro.

    O Cummins ISB 4 cilindros eu acho ainda a melhor opção. Se for o 4.5L melhor ainda porque se "dopar" ele, ele vai render bastante. Do ponto de vista peso, o equilibrio fica bem adequado com o peso do MWM.

    Não sei o peso do Powerstroke V-8 Americano, mas acredito que até o limite de peso desse motor, a F- tem estrutura para aguentar.
    __________________

    Bruno, com relação ao Perkins, eu o conheço apenas em trator. No 290 ele e economico, mas não acredito que 10km/L esteja fora.

    No seu caso, insisto, partiria para o Maxion S4T Plus 4.1L que eu acho que P&P com o Perkins instalado na F do seu pai. E o S4 é um motorzão!!!!

    Abs!!!!
  • 23/09/2013, 19:54
    BrunoDallanora2013
    Só que o cummins isb é mais pesado que o max power mas certo que mais cilindrada ele teria mais potencia pode até não atingir os cvs do maxpower mas o torque seria muito mais ! E a f250 tem estrutura de sobra para motores até maiores


    como já deve ter notado não sei a diferena de peso do maxpower entre o mwm sprint 6 cil mas a f250 4x2 4 cil maxpower ficou bem mais distribuido o peso do motor e a frente não é tão bicada para o chão , só que é não é tão macia de andar quanto a mwm !

    De repente fica facil mesmo colocar o maxion , por enquanto tenho que achar um caixa melhor pois a de 4 marchas não é muito boa !
  • 23/09/2013, 19:56
    BrunoDallanora2013
    QUE ACHAM DISTO UM CUMMINS B 4 CIL NUM CARRO https://www.youtube.com/watch?v=y7FT4z4U8Xw

    ACHO QUE NA F250 DARIA FACIL COLOCAR UM MOTOR DE SCANIA ENTÃO !
  • 23/09/2013, 23:32
    Daniel.Shimomoto
    Bruno;

    O Cummins ISB não é mais pesado que o MaxPower porque eles são o mesmo motor. Muda apenas a regulagem. E se você está citando as MaxPower 4x4, de fato elas são mais duras e não tem a frente afundada pois usam eixo rigido na frente e o elemento elástico da suspensão são laminas semi-elipticas ao invés de molas helicoidais

    Os catalogos da Cummins são incompletos para caramba mas consegui alguns dados interessantes sobre peso de motores:

    -> Cummins B3.9 e B4.5 mecanicos - 355kg vazio
    -> Cummins B5.9 - 452kg vazio

    No catálogo dos Cummins ISBe, a própria Cummins informa 207cv no ISBe 4 cilindros 4.5L a 2500rpms (elmbrando que o 39L Maxpower atinge 203cv a 2900 rpms. Se der uma reprogramadinha nesse ISBe 4.5L..................

    Outras informações

    -> MWM Sprint 6 cilindros: 330kg
    -> MWM D-229/4: 418kg
    -> MWM TD-229/6: 625kg
    -> MWM 4.10T: 400kg
    -> MWM 6.10T: 520kg.

    Todas essas informações foram extraidas das apostilas técnicas da MWM e de catalogos da Cummins.

    No seu caso, acho que ainda o mais fácil é o Maxion S4T Plus, que é um motor na faixa dos 350kg, potente e relativamente facil de achar. Depois, o Cummins ISBe e sinceramente nem cogitaria colocar um 6 cilindros na F-. A menos que fosse o Sprint da F-250. Caso contrário, fique com os 4 cilindros mesmo.

    Abs!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:51.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy