x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Regulagem da porta e poeira entrando na F1000.




    Galera, como disse o Caveirão enfrenta diariamente 3 km de estrada de chão. Mesmo sendo pouquinha estrada de terra, tenho que passar um pano dentro do carrro a cada 3 dias. É que nesta época aqui em Bsb é uma poeira muito fina. Mas sinto que a porta do passageiro, ao trepidar do carro, fica batendo, mesmo não estando aberta. As borrachas são novas, não acredito q sejam originais Ford, mas são novas. Daí a pergunta: Tem alguma dica pra regulagem da porta da F1000? Poderia haver algum outro lugar onde esta poeira esteja entrando? Alguma dica?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Galera, como disse o Caveirão enfrenta diariamente 3 km de estrada de chão. Mesmo sendo pouquinha estrada de terra, tenho que passar um pano dentro do carrro a cada 3 dias. É que nesta época aqui em Bsb é uma poeira muito fina. Mas sinto que a porta do passageiro, ao trepidar do carro, fica batendo, mesmo não estando aberta. As borrachas são novas, não acredito q sejam originais Ford, mas são novas. Daí a pergunta: Tem alguma dica pra regulagem da porta da F1000? Poderia haver algum outro lugar onde esta poeira esteja entrando? Alguma dica?
    duardobruno,
    vou dar uma dica de quem rodou muito em estradas de chão, para minimizar a entrada de poeira: use sempre vidros fechados, ventilador em velocidade alta e a recirculação você só usa quando cruzar veículos ou estiver atrás de outro, ou seja dentro da poeira. Não use a posição recircular fora destes casos senão a cabine não "pressuriza", deixando entrar poeira... Fazia isso nos carros velhos de casa (del rey, parati, belina, etc...), que nem ar condicionado tinham e evitava bem a entrada de poeira.
    Claro que as borrachas de vedação tem que esta vedando mais ou menos......

  • #3
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Galera, como disse o Caveirão enfrenta diariamente 3 km de estrada de chão. Mesmo sendo pouquinha estrada de terra, tenho que passar um pano dentro do carrro a cada 3 dias. É que nesta época aqui em Bsb é uma poeira muito fina. Mas sinto que a porta do passageiro, ao trepidar do carro, fica batendo, mesmo não estando aberta. As borrachas são novas, não acredito q sejam originais Ford, mas são novas. Daí a pergunta: Tem alguma dica pra regulagem da porta da F1000? Poderia haver algum outro lugar onde esta poeira esteja entrando? Alguma dica?

    olha bem as vedações da portas e janelas, e também a coifa do cambio! Abraços

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Veja se os pequenos batentes de borracha estão no lugar. A minha estava sem os batentes, coloquei e parou de bater.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Bingo! Vai ser isso mesmo. Isso explica o bater da porta, mas e a poeira?

  • #6
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Veja se os pequenos batentes de borracha estão no lugar. A minha estava sem os batentes, coloquei e parou de bater.

    Seria aquelas borrachas cônicas Edin?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Sim. Essas cônicas pequenas. Eu comprei umas mais largas para colocar no lugar e colei com um pingo de super bonder.
    Em relação à poeira, tira os forros das portas e cola plásticos para vedar os vãos, pois entra muita poeira par trás dos forros. Veda também os "respiros de ventilação" das portas.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Sim. Essas cônicas pequenas. Eu comprei umas mais largas para colocar no lugar e colei com um pingo de super bonder.
    Em relação à poeira, tira os forros das portas e cola plásticos para vedar os vãos, pois entra muita poeira par trás dos forros. Veda também os "respiros de ventilação" das portas.
    Ia falar exatamente isso, aquele plástico que tem grudado cobrindo toda a abertura da porta e que fica atrás dos forros, que é a primeira coisa que instalador de som arranca, ajuda muito a não passar poeira para dentro do carro... E, se for "calafetar" o carro, não se esqueça de deixar um buraco embaixo da porta para escoar água....
    Como o xxxtripoid citou, se a coifa do cambio não estiver boa, entra poeira também...Nas antigas (80 e poucos), se a coifa da alavanca do cambio estivesse ruim entrava muita poeira....
    4X4 Brasil

  • #9
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Ia falar exatamente isso, aquele plástico que tem grudado cobrindo toda a abertura da porta e que fica atrás dos forros, que é a primeira coisa que instalador de som arranca, ajuda muito a não passar poeira para dentro do carro... E, se for "calafetar" o carro, não se esqueça de deixar um buraco embaixo da porta para escoar água....
    Como o xxxtripoid citou, se a coifa do cambio não estiver boa, entra poeira também...Nas antigas (80 e poucos), se a coifa da alavanca do cambio estivesse ruim entrava muita poeira....
    Caras, a minha está com os batentes cônicos. Mas estava analisando lá 2 coisas: uma é que embaixo das caixas das rodas, nos paralamas traseiros tem um furos, que tenho a impressão deixam passar poeira (vou providenciar fotos). Outra é que tenho a impressão que foi feito algum serviço mal feito na porta do passageiro. Todo o batente da porta é de um preto fosco, feio e ainda tenho a impressão que a porta está empenada. Qdo a gente anda a porta fica trepidando e a gente vê a poeira entrando por baixo da porta.

  • #10
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Duardobruno.......na cabine, embaixo da porta tem umas borrachas de vedação... veja se as suas estão lá...em bom estado.
    abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #11
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    tem outro detalhe ! você tem ar condicionado se tiver tem que trancar uma válvula que ai puxa só ar de dentro e não entra nada de poeira ! pelo menos a minha ta sempre limpa e pego estrada com bastante poeira. outra que o ar ajuda a criar pressão na cabine o que impede do pó entrar !

  • #12
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    tem outro detalhe ! você tem ar condicionado se tiver tem que trancar uma válvula que ai puxa só ar de dentro e não entra nada de poeira ! pelo menos a minha ta sempre limpa e pego estrada com bastante poeira. outra que o ar ajuda a criar pressão na cabine o que impede do pó entrar !
    O Caveirão não tem ar-condicionado!! Só ar-empoeirado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Regulagem da porta traseira da Tracker
      Por hgfischer no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 05/01/2021, 17:30
    2. Entrando no mundo 4x4 pela porta do... NIVA
      Por linfocito no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 12
      Última resposta: 27/10/2010, 12:37
    3. Compro Forro das porta e Painél de botões da F1000 4x4 xlt
      Por xxxtripod no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/06/2009, 12:55
    4. Regulagem dobradiça da porta, Existe?
      Por danielgab no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/09/2007, 18:54
    5. Regulagem da Porta
      Por edgartoledo no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/03/2006, 23:13

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade