x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
    Usuário Avatar de andredon
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Ajuda com consumo no 4X4 da Ranger 2011

Boa noite a todos, tenho uma Ranger 2011, motor eletrônico com o engate de tração feito com aquele botão no painel, assim que eu comprei o carro fiz alguns testes e "esta" tudo funcionando bem. O problema é que alguns dias atrás engatei a tração "LOW" (só tinha feito os teste com a posição High) e vi que não apagou o painel quando eu desliguei, então fiquei algum tempo parado e voltei a andar com o carro e apagou do painel, ai é que começou meu problema, antes destes ocorridos, meu computador de bordo variava um consumo de 10,9 à 12,4 km/l, agora não passa de 8,0 km/l, será que a tração ainda esta ligada? mesmo não estando acesa o indicador do painel?

Boa tarde andredon
    Quando vc fala que n apaga, é a luz do 4x4Hi no painel ou 4x4Low no painel? Quando engata a reduzida, ela demora um pouco mais a engatar e a desengatar que o 4x4Hi.
    Acho meio difícil a tração estar ligada, vc teria Muita dificuldade de fazer curvas no asfalto, manobrar em um estacionamento msm só cantando pneu rs ( além da chance ser grande de vc quebrar algo).
    Vc tem a ranger a pouco tempo né, com qual frequência vc costuma resetar o computador de bordo? O ideal é resetar a cada enchida de tanque, assim vc tem um controle mais preciso do consumo.
    Por exemplo, fosse viajar, rodo 1000km (a média deu 12km/l, só um exemplo) e dai voltase pra casa e tais andando no centro por exemplo, e no painel tá dando uns 11km/l, esse consumo fico com a média da estrada e mais da cidade. Por isso o ideal é sempre resetar o computador de bordo.
    Reseta o computador e faiz uma média nova. Esse consumo que vc se refere é na cidade ou estrada?

Usuário Avatar de andredon
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guga100 Ver Post
    Boa tarde andredon
    Quando vc fala que n apaga, é a luz do 4x4Hi no painel ou 4x4Low no painel? Quando engata a reduzida, ela demora um pouco mais a engatar e a desengatar que o 4x4Hi.
    Acho meio difícil a tração estar ligada, vc teria Muita dificuldade de fazer curvas no asfalto, manobrar em um estacionamento msm só cantando pneu rs ( além da chance ser grande de vc quebrar algo).
    Vc tem a ranger a pouco tempo né, com qual frequência vc costuma resetar o computador de bordo? O ideal é resetar a cada enchida de tanque, assim vc tem um controle mais preciso do consumo.
    Por exemplo, fosse viajar, rodo 1000km (a média deu 12km/l, só um exemplo) e dai voltase pra casa e tais andando no centro por exemplo, e no painel tá dando uns 11km/l, esse consumo fico com a média da estrada e mais da cidade. Por isso o ideal é sempre resetar o computador de bordo.
    Reseta o computador e faiz uma média nova. Esse consumo que vc se refere é na cidade ou estrada?

Obrigado pela dica, hoje enchi o tanque e restei o painel, vou fazer os dois teste ao mesmo tempo, e depois posto aqui.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hyundai Santa Fé 3.5 - 2011 - Consumo e outras impressões
      Por alvarolara no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 59
      Última resposta: 16/01/2024, 07:16
    2. ajuda adaptaçao de guincho ranger 2011!
      Por boni4x4 no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/06/2015, 18:34
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 15/04/2015, 01:01
    4. Ranger 2011/11 ou l-200 outdoor hpe 2011/12 ??
      Por ParA no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 102
      Última resposta: 15/06/2011, 21:25

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem