x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 56
  • #1

    Lightbulb Partida da F1000 - Caveirão




    Socorro brotheressss!!! Ontem a noite, saindo de uma reunião no haras o Caveirão baixou. Dei na chave e nem sinal de vida. Bateria tava legal, ligando as milhas com toda força, mas não dá nem sinal de vida. Apenas um leve estalinho como um relê. Tirei os cabos da bateria e reapertei pra ver se podia ser apenas um isolamento. Mas não funcionou. Nem gira o motor de arranque. Apenas o click baixinho como um relê. Alguém sabe o que pode ser? Ainda bem que pude contar com uns 8 companheiros solidários pra dar um empurrãozinho e no primeiro tranco ela pegou. Alguém pode me dar uma luz?

  • #2
    Tudo indica que o motor de arranque foi pro saco.

    Leve num eletricista e peça para revisar TODO O MOTOR DE ARRANQUE.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #3
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Tudo indica que o motor de arranque foi pro saco.

    Leve num eletricista e peça para revisar TODO O MOTOR DE ARRANQUE.

    []s
    Sassscanagem! Qdo eu fui comprar o Caveirão, eu dei na chave, ele deu aquele famoso "raaaasggggrrrrr", daí eu olhei pro cara e ele disse: "-Ela nunca fez isso!!!" Demos umas risadas e eu já tava agendando pra fazer uma revisão no motor de arranque. Só que eu achei que ela tipo fosse começar a fazer "raaaasggggrrrrr" progressivamente até estragar de vez. Ela só fez mais 1 e agora adeus. Sasssscanagem!!!!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Tudo indica que o motor de arranque foi pro saco.

    Leve num eletricista e peça para revisar TODO O MOTOR DE ARRANQUE.

    []s
    Tá com cara de ser o "automático" do motor de arranque. Dá para testar, mas melhor levar para um eletricista.

  • #5
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Tá com cara de ser o "automático" do motor de arranque. Dá para testar, mas melhor levar para um eletricista.
    No meu ex-jipe, motor de opala 4cc, quando acontecia isso, era o automatico do motor de arranque. Mas pede p dar uma geral em tudo.. afinal de contas, ja viu que precisa de 8 p empurar..rs

  • #6
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Sassscanagem! Qdo eu fui comprar o Caveirão, eu dei na chave, ele deu aquele famoso "raaaasggggrrrrr", daí eu olhei pro cara e ele disse: "-Ela nunca fez isso!!!" Demos umas risadas e eu já tava agendando pra fazer uma revisão no motor de arranque. Só que eu achei que ela tipo fosse começar a fazer "raaaasggggrrrrr" progressivamente até estragar de vez. Ela só fez mais 1 e agora adeus. Sasssscanagem!!!!
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    No meu ex-jipe, motor de opala 4cc, quando acontecia isso, era o automatico do motor de arranque. Mas pede p dar uma geral em tudo.. afinal de contas, ja viu que precisa de 8 p empurar..rs
    kkkkkkkkkkkkkk Cara, ontem eu dei a maior sorte, pq resolvi vir embora cedo. Se tivesse ficado por último.... o Caveirão tinha dormido lá.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    kkkkkkkkkkkkkk Cara, ontem eu dei a maior sorte, pq resolvi vir embora cedo. Se tivesse ficado por último.... o Caveirão tinha dormido lá.
    Com "partida direta" você funcionava... Mas isso já aconteceu comigo, quando eu andava de F1000 e ela não pegar, num lugar, digamos assim, que eu NÃO podia pedir ajuda.... Mas era bateria que descarregou, dava um "girinho", deu para eu empurrar e ajudar na partida, a "garagem", por sorte, tinha uma leve descida, deu para dar no tranco... Suadeira desgraçada...

  • #8
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Sassscanagem! Qdo eu fui comprar o Caveirão, eu dei na chave, ele deu aquele famoso "raaaasggggrrrrr", daí eu olhei pro cara e ele disse: "-Ela nunca fez isso!!!" Demos umas risadas e eu já tava agendando pra fazer uma revisão no motor de arranque. Só que eu achei que ela tipo fosse começar a fazer "raaaasggggrrrrr" progressivamente até estragar de vez. Ela só fez mais 1 e agora adeus. Sasssscanagem!!!!
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Com "partida direta" você funcionava... Mas isso já aconteceu comigo, quando eu andava de F1000 e ela não pegar, num lugar, digamos assim, que eu NÃO podia pedir ajuda.... Mas era bateria que descarregou, dava um "girinho", deu para eu empurrar e ajudar na partida, a "garagem", por sorte, tinha uma leve descida, deu para dar no tranco... Suadeira desgraçada...
    Como assim partida direta???? Eu sou meio bizonho com estas coisas. Eu lembro que tinha um jeito de encostar uma chave no positivo da bateria e em algum lugar do motor de partida e funcionava. Mas eu tinha 19 anos e era no fusca.

  • #9
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    esse raaaggg pode ser o bendix escapando e se não da sinal é o automatico se tiver sem opção da umas batida com um martelinho no automatico que ele pega pq as vezes ele tranca !

  • #10
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Sassscanagem! Qdo eu fui comprar o Caveirão, eu dei na chave, ele deu aquele famoso "raaaasggggrrrrr", daí eu olhei pro cara e ele disse: "-Ela nunca fez isso!!!" Demos umas risadas e eu já tava agendando pra fazer uma revisão no motor de arranque. Só que eu achei que ela tipo fosse começar a fazer "raaaasggggrrrrr" progressivamente até estragar de vez. Ela só fez mais 1 e agora adeus. Sasssscanagem!!!!
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    esse raaaggg pode ser o bendix escapando e se não da sinal é o automatico se tiver sem opção da umas batida com um martelinho no automatico que ele pega pq as vezes ele tranca !
    Caras, quanto sai + ou - pra fazer todo o motor de partida do Caveirão. Pq tipo não vou lá amanhã mandar o cara desmontar e trocar o automático, passa um tempo o bendix vai embora e eu não quero empurrar essa jamanta de novo não. Já que vai abrir, podia logo fazer tudo. É caro?

  • #11
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Tá com cara de ser o "automático" do motor de arranque. Dá para testar, mas melhor levar para um eletricista.
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    No meu ex-jipe, motor de opala 4cc, quando acontecia isso, era o automatico do motor de arranque. Mas pede p dar uma geral em tudo.. afinal de contas, ja viu que precisa de 8 p empurar..rs
    X3......... com a minha aconteceu esse problema..... tirei o motor de arranque substitui as escovas (estavam próximas do fim, mas não era o problema) e simplesmente ajustei a haste do automático em meia volta.

    faz mais de um ano....nunca mais apresentou problemas... gastei 18 reais no carvãozinho.

    Como fiz o serviço no fim de semana cheguei a comprar o automático novo....mas não precisou montar....ta guardado aqui em casa... acho que paguei uns 60 reais.. (mas não é Wapsa)

    abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #12
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Como assim partida direta???? Eu sou meio bizonho com estas coisas. Eu lembro que tinha um jeito de encostar uma chave no positivo da bateria e em algum lugar do motor de partida e funcionava. Mas eu tinha 19 anos e era no fusca.
    Bom, se você não tem muito jeito com mecânica é outra coisa, mas, a grosso modo é isso, pega uma chave de fenda, abre o capô, se enfia dentro do cofre do motor, acha o motor de arranque dele e faz contato com a chave de fenda nos fios do automático, e derruba uma parede ou cai dentro de um buraco porque você esqueceu de desengatar a camionete, kkk
    Brincadeira, mas é isso, faz o contato entre as porcas seguram os fios... tem que ilustrar, falando assim é meio confuso.

    Mas o sintoma que indica problema no automático é o tec-tec e nada do motor de arrranque girar.
    O "raaaasggggrrrrr" é "bendix" como disse o BrunoDallanora2013.
    Se você tivesse alguma intimidade com mecânica, poderia fazer o que o drosssor51 citou, solta a haste do automático (os parafusos da cabeça) e dá 1/2 volta, normalmente funciona...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jpx caveirâo
      Por ALEXANDRE CERQUEIRA no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/04/2013, 17:24
    2. Partida dificil F1000 mwmX-10
      Por Guto F-1000 no fórum Ford
      Respostas: 49
      Última resposta: 17/07/2011, 14:42
    3. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    4. Caveirão 4x4
      Por mbm4x4 no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/02/2009, 00:42
    5. Caveirão Pronto para Retirada
      Por billj no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/03/2008, 09:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade