x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 56
  • #13



    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Bom, se você não tem muito jeito com mecânica é outra coisa, mas, a grosso modo é isso, pega uma chave de fenda, abre o capô, se enfia dentro do cofre do motor, acha o motor de arranque dele e faz contato com a chave de fenda nos fios do automático, e derruba uma parede ou cai dentro de um buraco porque você esqueceu de desengatar a camionete, kkk
    Brincadeira, mas é isso, faz o contato entre as porcas seguram os fios... tem que ilustrar, falando assim é meio confuso.

    Mas o sintoma que indica problema no automático é o tec-tec e nada do motor de arrranque girar.
    O "raaaasggggrrrrr" é "bendix" como disse o BrunoDallanora2013.
    Se você tivesse alguma intimidade com mecânica, poderia fazer o que o drosssor51 citou, solta a haste do automático (os parafusos da cabeça) e dá 1/2 volta, normalmente funciona...
    Rapaz, vou tentar. Esta partida eu me lembro muito bem de ter feito isso na minha juventude. (Fusca + estudante + quebradeira)
    Depois fui ficando safado e os carros mais complicados.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Rapaz, vou tentar. Esta partida eu me lembro muito bem de ter feito isso na minha juventude. (Fusca + estudante + quebradeira)
    Depois fui ficando safado e os carros mais complicados.
    Cara, se você está com disposição, ACHO que se você procurar na internet deve mostrar como fazer...

  • #15
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Rapaz, vou tentar. Esta partida eu me lembro muito bem de ter feito isso na minha juventude. (Fusca + estudante + quebradeira)
    Depois fui ficando safado e os carros mais complicados.
    Quando a minha família ainda mexia com fazenda, nós fazíamos boa parte das manutenções das máquinas, tratores, colhedoras, caminhões, f1000 e carros, nós mesmos.

    Quando estudava também fazia muita coisa no meu carro, além dos carros dos colegas... Tinha tempo e disposição, além da “quebradeira”, kkkk

    Agora nem lavar os carros tenho lavado, falta tempo, disposição então, nem se fala....

  • #16
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Quando a minha família ainda mexia com fazenda, nós fazíamos boa parte das manutenções das máquinas, tratores, colhedoras, caminhões, f1000 e carros, nós mesmos.

    Quando estudava também fazia muita coisa no meu carro, além dos carros dos colegas... Tinha tempo e disposição, além da “quebradeira”, kkkk

    Agora nem lavar os carros tenho lavado, falta tempo, disposição então, nem se fala....
    Falou tudo. Da semana toda, só tenho amanhã de manhã pra fazer isso, que nem era pra fazer isso. Tinha muita coisa pra fazer. Nos outros dias, só me sobra a noite. Queria ter mais tempo.

  • #17
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    ai não sei dizer mas se é caro ou não uma coisa é certa ou arruma ou empurra ! hahaha o arranque pode ta bom se troca so o automatico e faz uma limpeza no arranque !

  • #18
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Socorro brotheressss!!! Ontem a noite...Ainda bem que pude contar com uns 8 companheiros solidários pra dar um empurrãozinho e no primeiro tranco ela pegou. Alguém pode me dar uma luz?
    Bahhh, uma vez me aconteceu uma dessas, tava com a bateria meio "viciada", estacionei em um mercado, ai lembrei que tinha que te deixado no Acero... ( a cero a baixo), capaz que na hora de faze pega só deu um estralinho... e pra ajuda botei uma Panter de 26 cm... fico mais pesada pra torce q ... Mas consequi gira pra baixo, mas tinha o portão do estacionamento... ai como diz a lei do tal de Murphy... fui largando pra baixo e torcendo pra escapa do portão, mas nao escapo... pego o parachoque num elo de corrente soldado no marco, e fico ali... meio a subi pra empurra de volta... preciso de doze cidadao forcejando pra empurra 30 cm de volta, falto lugar na frente da camionete!!! Ai consegui torce mais um pouquinho e larguei pra baixo!!! Lembro que um disse: Mas bote negócio pesado!!! Parece até que é de ferro!!! E tinha razão!!
    F-1000 4x4 TDi

  • #19
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    ai não sei dizer mas se é caro ou não uma coisa é certa ou arruma ou empurra ! hahaha o arranque pode ta bom se troca so o automatico e faz uma limpeza no arranque !
    Isso mesmo, na pior das hipoteses vai ter que troca o automatico, uns 80 pila, mais as buchas, (isso é bom troca), mais uns 40, e a mão de obra, uns 50, ai dura uns 4 anos de novo Meu Deus!! Vai ter que financia de tao caro...
    F-1000 4x4 TDi

  • #20
    Pela dor de cabeça que dá ficar sem partida numa picape de 2500kg eu mando revisar o motor de partida da Milona a cada ano/ano e meio.....é barato e não te deixa na mão.

    My 2 cents
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #21
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Bahhh, uma vez me aconteceu uma dessas, tava com a bateria meio "viciada", estacionei em um mercado, ai lembrei que tinha que te deixado no Acero... ( a cero a baixo), capaz que na hora de faze pega só deu um estralinho... e pra ajuda botei uma Panter de 26 cm... fico mais pesada pra torce q ... Mas consequi gira pra baixo, mas tinha o portão do estacionamento... ai como diz a lei do tal de Murphy... fui largando pra baixo e torcendo pra escapa do portão, mas nao escapo... pego o parachoque num elo de corrente soldado no marco, e fico ali... meio a subi pra empurra de volta... preciso de doze cidadao forcejando pra empurra 30 cm de volta, falto lugar na frente da camionete!!! Ai consegui torce mais um pouquinho e larguei pra baixo!!! Lembro que um disse: Mas bote negócio pesado!!! Parece até que é de ferro!!! E tinha razão!!
    Quase entendi, kkkk ... Acero a última vez que ouvi acho que foi no século passado, literalmente.

    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Isso mesmo, na pior das hipoteses vai ter que troca o automatico, uns 80 pila, mais as buchas, (isso é bom troca), mais uns 40, e a mão de obra, uns 50, ai dura uns 4 anos de novo Meu Deus!! Vai ter que financia de tao caro...
    Já que vai arrancar, melhor revisar tudo mesmo. Buchas e escovas, sempre bom.
    E pelo menos não é uma d20 com st4 plus, aquilo, se bem me lembro bem, tinha ou que tirar o coletor de escape ou baixar a caixa para tirar o motor de arranque.

  • #22
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    ai não sei dizer mas se é caro ou não uma coisa é certa ou arruma ou empurra ! hahaha o arranque pode ta bom se troca so o automatico e faz uma limpeza no arranque !
    hahaha a questão não é querer empurrar ou não. Se vc ler bem eu perguntei pra fazer o MOTOR DE PARTIDA TODO. Ao invés de trocar só o automático.

  • #23
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Pela dor de cabeça que dá ficar sem partida numa picape de 2500kg eu mando revisar o motor de partida da Milona a cada ano/ano e meio.....é barato e não te deixa na mão.

    My 2 cents
    A idéia é boa. Tenho que ter disciplina.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O bgtn matou a charada. A minha fez isso também. O solenóide em cima do arranque, ou o famoso automático, nada mais é que um eletro-íma que tem um platinado de contato por dentro para suportar a carga de arranque sem derrter nada. Na minha deu isso também. É só pegar um pedaço de cano e encostar as duas porcas do arranque que vira direto.
    O procedimento é simples, desengata ela (tenha certeza de estar no neutro, liga a ignição, mete o cano ou chave entre os parafusos que o motor vai ligar.
    O bendix escapando na Femil faz desde que comprei. São 3 anos escapando e o troço não se entrega nunca. Nem gastei dinheiro com isso.

    Na manutenção do arranque troca o solenóide e as escovas. Não precisa desmontar o motor. A parte do garfo do solenoide não precisa trocar, usa o que está no arranque mesmo. O serviço todo é feito em 30 minutos.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jpx caveirâo
      Por ALEXANDRE CERQUEIRA no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/04/2013, 17:24
    2. Partida dificil F1000 mwmX-10
      Por Guto F-1000 no fórum Ford
      Respostas: 49
      Última resposta: 17/07/2011, 14:42
    3. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    4. Caveirão 4x4
      Por mbm4x4 no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/02/2009, 00:42
    5. Caveirão Pronto para Retirada
      Por billj no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/03/2008, 09:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade