x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    Barra de São João/RJ
    Idade
    29
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Unhappy 4x4 low entrando direto? Tração entra, luz no painel não acende.




    Amigos, na hora que eu vou engatar a tração mormal(high) faz um barulho estranho embaixo como se alguma marcha não tivesse entrado, ai logo após quando eu paro o carro parece ter entrado a reduzida, tem a chace de isso acontecer? eu jogar a chave para a 4x4 high e entrar a 4x4 low? Direto sem eu parar o veiculo e acionar os pedais de freio e embreagem?

    Outra coisa mesmo com a reduzida engatada a luz do 4x4 não ascende, quando eu viro a chave e ligo o carro acende como uma verificação, porem, eu engatando a luz não acende no painel, escuto fazer os estalos no painel e tudo, mas por enquanto eu ate tirei da tomada e isolei, pois estou com medo de estar andando ate mesmo em 4x2 e do nada ela jogar para a 4x4 reduzida e comer o tudo! Desde ja agradeço a ajuda de todos.

  • #2
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gilvan S Ver Post
    Amigos, na hora que eu vou engatar a tração mormal(high) faz um barulho estranho embaixo como se alguma marcha não tivesse entrado, ai logo após quando eu paro o carro parece ter entrado a reduzida, tem a chace de isso acontecer? eu jogar a chave para a 4x4 high e entrar a 4x4 low? Direto sem eu parar o veiculo e acionar os pedais de freio e embreagem?

    Outra coisa mesmo com a reduzida engatada a luz do 4x4 não ascende, quando eu viro a chave e ligo o carro acende como uma verificação, porem, eu engatando a luz não acende no painel, escuto fazer os estalos no painel e tudo, mas por enquanto eu ate tirei da tomada e isolei, pois estou com medo de estar andando ate mesmo em 4x2 e do nada ela jogar para a 4x4 reduzida e comer o tudo! Desde ja agradeço a ajuda de todos.
    a chance de passar direto pra 4x4low eu acho muito remota...pq o motorzinho eletrico recebe o sinal da central....dentro do motorzinho... tem uma placa q indica pra central em qual posição ele está...

    talvez possa passar direto se tiver mecanicamente desgastes interno na CT... tp garfos... etc... algo do genero...
    o Edintruder pode te dizer melhor...

    ela só funciona o 4x4high no painel??
    o 4x4low não acende no painel?? nem fica reduzida??(precisa estar com embreagem acionada...neutro...e pé no freio...)
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    Barra de São João/RJ
    Idade
    29
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    a chance de passar direto pra 4x4low eu acho muito remota...pq o motorzinho eletrico recebe o sinal da central....dentro do motorzinho... tem uma placa q indica pra central em qual posição ele está...

    talvez possa passar direto se tiver mecanicamente desgastes interno na CT... tp garfos... etc... algo do genero...
    o Edintruder pode te dizer melhor...

    ela só funciona o 4x4high no painel??
    o 4x4low não acende no painel?? nem fica reduzida??(precisa estar com embreagem acionada...neutro...e pé no freio...)
    No painel não acende nenhuma das duas! ela fica reduzida! quando eu fiz o teste eu estava andando a 60km e joguei para o high ai fez um barulho por baixo, e quando eu parei ela estava na 4x4 reduzida, porem com nada aceso no painel! O_o

  • #4
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    cara...sinceramente...nunca ouvi nada parecido...hehe....
    as luzes 4x4 high e low...vc havia dito q acendem normal qnd da partida...fazendo o "check"
    mas não acende nenhum das 2...qnd coloca no 4x4....mas fica reduzida e em 4x4.... kkkkkkkkkkkkkk
    só tem uma coisa a dizer....essa caminhonete ta possuida... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    leva pra um mecanico dar uma olhada....
    é raro funcionar o 4x4...e não acender no painel...(qnd não funciona fica piscando 4x4 high e low no painel...)
    e mais raro ainda...passar pra 4x4 reduzida sozinho...
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    Barra de São João/RJ
    Idade
    29
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    cara...sinceramente...nunca ouvi nada parecido...hehe....
    as luzes 4x4 high e low...vc havia dito q acendem normal qnd da partida...fazendo o "check"
    mas não acende nenhum das 2...qnd coloca no 4x4....mas fica reduzida e em 4x4.... kkkkkkkkkkkkkk
    só tem uma coisa a dizer....essa caminhonete ta possuida... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    leva pra um mecanico dar uma olhada....
    é raro funcionar o 4x4...e não acender no painel...(qnd não funciona fica piscando 4x4 high e low no painel...)
    e mais raro ainda...passar pra 4x4 reduzida sozinho...
    Kkkkkkk

    Amigo Pedro, hoje fui testar a tração de novo, e o 4x4 acendeu no painel (\o/)
    Porem, só entra a reduzida, a 4x4 high não entra, só fica fazendo os estalos por tras do botão no painel, para entra a 4x4 higi tenho que estar andando? Tem que acional pelo menos a embreagem? Tem a chance de eu ligar o 4x4 high e entrar a reduzida sem eu pisar no freio e embreagem?

    Agradeço a ajuda parceiro

  • #6
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gilvan S Ver Post
    Kkkkkkk

    Amigo Pedro, hoje fui testar a tração de novo, e o 4x4 acendeu no painel (\o/)
    Porem, só entra a reduzida, a 4x4 high não entra, só fica fazendo os estalos por tras do botão no painel, para entra a 4x4 higi tenho que estar andando? Tem que acional pelo menos a embreagem? Tem a chance de eu ligar o 4x4 high e entrar a reduzida sem eu pisar no freio e embreagem?

    Agradeço a ajuda parceiro


    to achando q o problema ta entre a peçinha entre o volante e o banco.... kkkkkkkkkkkkkkkkk zuera....kkkkkk
    não lembro de ouvir estalos na minha...vai ver o rele da tração da sua ta pifado...
    o 4x4high pode acionar a qlq momento abaixo de 60km/hr desde q não esteje patinando...tanto faz parado ou andando...

    como ja havia dito antes....eletronicamente não aconteceria de ir pra 4x4low "sozinho"... mas se a CT tiver td fudida ...não sei te responder...mas eu não arriscaria... kkkkk

    melhor levar pra um mecanico olhar pra vc...ou senão usa o 4x4....arranca td...e esquece q ele existe... (oq a grande maioria faz...)
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    Barra de São João/RJ
    Idade
    29
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    to achando q o problema ta entre a peçinha entre o volante e o banco.... kkkkkkkkkkkkkkkkk zuera....kkkkkk
    não lembro de ouvir estalos na minha...vai ver o rele da tração da sua ta pifado...
    o 4x4high pode acionar a qlq momento abaixo de 60km/hr desde q não esteje patinando...tanto faz parado ou andando...

    como ja havia dito antes....eletronicamente não aconteceria de ir pra 4x4low "sozinho"... mas se a CT tiver td fudida ...não sei te responder...mas eu não arriscaria... kkkkk

    melhor levar pra um mecanico olhar pra vc...ou senão usa o 4x4....arranca td...e esquece q ele existe... (oq a grande maioria faz...)
    kkkkkkkkkk obrigado parceiro ;D

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Meu painel não acende!!!!
      Por amithai no fórum Mitsubishi
      Respostas: 19
      Última resposta: 25/04/2021, 14:21
    2. Luz da Tração não acende !!!
      Por Leonardo Atanes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 31/01/2017, 15:31
    3. Luz 4x4 no painel não acende Grand Vitara 99/00
      Por Alex Sandro de Moraes no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/06/2013, 09:58
    4. Luz 4WD no painel não acende...
      Por jvarela no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/09/2011, 00:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade