x
Convex Datacenter
Página 4 de 31 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 363

Tópico: Ford Ranger 3.0

  • #37



    Discordo do Walter quanto ao trac-lok fazer a pick-up perder aderencia traseira. Quando instalei na minha S-10 dirigi 250 km até a oficina e depois dirigi mais 250 km de volta para casa no mesmo dia e a diferenca em aderencia em curvas foi sensivel pude acelerar nas saídas de curva com muito mais aderencia, antes parecia que estava em ponto morto acelerava e não transmitia a potencia para o piso.
    Outra coisa o positraction era um tipo de bloqueio por discos de fricção da Dana para o diferencial antigo da S-10, era bem maior e as rodas tinham outra furação, o nome trac-loc é dado pela Dana fabricante do diferencial e não pela GM, que até pode chamar de outra coisa qualquer.
    Sds
    Bianor

  • #38
    Murilo,
    Uma coisa que a minha Ranger não faz é sair de traseira nas curvas, a menos que a estrada seja mal pavimentada com você relatou então eu acho que isso é normal e o problema vai desaparecendo proporcionalmente ao peso da carga na caçamba. Eu acho 100 ou 200Kg que é o que normalmente levo quando pego estradas o problema reduz bastante e inda mais um pouco graças aos pneu 33” que uso com pressão em torno de 25 libras. Eu tive um Cherokee Sport que era muito, mas muito pior.
    A suspeição traseira das picapes foram dimensionadas pra cargas de 1T. Sem carga não tem como não sair quickando nas imperfeições do asfalto. Mesmo assim eu também tive a impressão de que a Frontier tem a suspensão bem mais equilibrada que a minha Ranger.

    Eu acho que a diferença na posição dos componentes da suspensão traseira não tem tanta influencia assim e sim a calibragem deles (molas e amortecedores). A principal diferença das outras picapes que percebo na Ranger é a largura bem mais estreita do chassi e eu vejo isso como uma vantagem. Isso permitiu a Ford colocar as molas na lateral das longarinas, diferente de todas as outras que tem a mola em baixo da longarina. Por isso a Ranger pode usar o SPOA. A outra vantagem que isso trás é a possibilidade de usar pneu mais largos como os 33x12,5.

    A Ford optou por pneu menor justamente porque proporcionam maior estabilidade. Pneus grandes e largos só trazem melhorias estéticas e no offroad, mas pioram o consumo, a velocidade final e ainda estressam os componentes da suspensão, transmissão e freios.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #39
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Bianor,

    Parece que a crença geral de fato é essa , mas o que o Walter falou faz sentido pois em uma curva se ele tentar travar ele mais vai atrapalhar do que ajudar.

    Parecido com isso , falava-se em outro tópico em se usar 4X4 no asfalto molhado para melhorar a aderencia na traseira.Eu passei a fazer isso e de fato sente-se boa melhora.
    Entretanto outro dia conversando com um mecanico da toyota ele contou que um cliente se acidentou com uma SW4 descendo uma serra no molhado com 4X4 ligado.Segundo ele o cliente perdeu o controle e caiu fora da estrada´porque ao fazer curva fechada com 4x4 , a diferença de rotação das rodas fará com que uma delas pelo menos derrape e depois que começou a deslisar fica dificil segurar (atrito estático maior que o dinâmico).
    Em curvas de raio maior essa diferença é menor e eu pelo menos acho que melhora..


    Homero

  • #40
    Bianor,
    O Positraction é só um nome fantasia. Tanto o antigo quanto novo o track-lock ou Positraction todos usam disco de fricção.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #41
    Citação Postado originalmente por Edintruder
    Uma 3.0 tentou mas nao conseguiu puxar
    Motoristas que não sabem dos "detalhes" vão dar uma de bom e aindam acabam maculando a imagem da caminhonete...
    Edintruder,

    Quando voce copiar uma citacao, copie-a por inteiro.

    No final eu fiz uma pergunta inclusive suspentando que o problema foi o motorista do veiculo.
    Em momento algum quis macular a imagem da Ranger.

    Citacao correta:
    "Ps. Uma 3.0 tentou mas nao conseguiu puxar, sera que e por causa da relacao de marcha ou braco duro mesmo"

  • #42
    Murillo,

    Sim eu estava com a reduzida engatada e de 1a.

    abraco

  • #43
    Homero...

    Por curiosidade, voce ja mediu o Consumo de sua hilux?voce ta com os pneus originais dela ainda?

    abraços...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #44
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    murilloaquino,

    A minha ainda está com pneu original.Em uma viagem de 2500 km ida e volta a 120/140 ela fez de 11.3 a 11.8.

    O pior consumo que fiz foi 10.4 por conta de trajetos off road misturados com estrada.Não uso só em trecho urbano e não saberia dizer.

    Na estrada o padrão é encher o tanque e ela roda 800 km , ai acende a luz e para encher vai uns 70 litros.(teoricamente tem 80l no tanque)
    Aferido o odometro com o pneu original tendo como referencia a Castelo Branco(rodovia) ela marca 2,5% a mais que o real.Com o Gps da muito próximo a isso , mas Gps se não for no plano e reto ele pode errar.

    Homero

  • #45
    Qual o desempenho dela no off-road com pneus ´´slick``?to trocando os pirelli original da minha por uns bf, principalmente pela durabilidade,q falam q a do bf é bem maior...

    abraços
    Murillo
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #46
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    continuando,

    Ela está com 12500 km e só uso para passear e geralmente dou umas voltinhas por terra entre Gonsalves , Monte Verde,Joanópilos, Campos do Jordão etc.

    Creio que deve ser o mesmo consumo com as Rangers 3.0 pois a tecnologia é a mesma , alem do porte parecido.O cambio AT da Hilux para a estrada funciona quase como se eu usasse uma mecanica pois a maior parte do tempo está 4a marcha(overdrive).No off road mais pesado o cambio automatico não é o melhor para consumo , mas para conforto é imbatível.


    Homero

  • #47
    homero...
    Vo medir esse fds e te falo...okz?

    valeu pelas dicas... abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #48
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Edintruder,
    Quando voce copiar uma citação, copie-a por inteiro.
    Por quê? Se o que me interessa para responder é relativo a apenas um trecho, por que eu iria copiar o texto inteiro sabendo que isso iria confundir, e acima de tudo ocupar mais espaço no fórum tornando o tópico enfadonho?
    No final eu fiz uma pergunta inclusive suspentaido que o problema foi o motorista do veiculo.
    Em momento algum quis macular a imagem da Ranger.

    Citacao correta:
    "Ps. Uma 3.0 tentou mas nao conseguiu puxar, sera que e por causa da relacao de marcha ou braco duro mesmo
    Ninguém disse isso, muito menos eu!
    Eu respondi:
    Motoristas que não sabem dos "detalhes" vão dar uma de bom e ainda acabam maculando a imagem da caminhonete...
    RESUMINDO: BRAÇO DURO, MEIA RODA ou apenas INEXPERIENTE!

    Ric Mac,
    Em 1000 mensagens postadas, essa é a primeira vez que alguém diz isso para mim, será que é tão ruim assim?
    [ ]'s dando pitaco!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Comparativo: S-10 Executive Flex x Ranger XLT Gasolina
      Por Alagoano no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 20
      Última resposta: 03/08/2009, 08:28
    3. Ford prepara substituta da Ranger
      Por edu dü no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 05/06/2008, 09:22
    4. Reportagem: Nova Ranger
      Por amsecrets no fórum Ford
      Respostas: 51
      Última resposta: 23/03/2008, 19:26
    5. Pessimo Atendimento Ford
      Por Arthur_pickups_4x4 no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/06/2005, 19:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade