x
Convex Datacenter
Página 3 de 31 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 363

Tópico: Ford Ranger 3.0

  • #25



    Ola pessoal, eu tenho um ranger com BF33 e 4polegadas de body lift e até agora não fui parado nenhuma vez, moro no Paraná, em uma ocasião o guarda me parou, olhou e pediu uma carona, quando ele foi entrar disse: - Mas que caminhonete alta, se não fosse pela carona eu te multaria....

  • #26
    revivendo o topico...
    galera, ainda to me acostumando com a minha ranger...fiz uma viagem de 1000 Km cum ela novinha. So naum gostei de uma coisa...ela joga muito o fundo, assustei com ela em comparaçao com a frontier.Será q é por causa dos pneus 245?vou troca-los pelos bf 267/75!!
    sobre o motor eletronico, li no manual q e normal um rangidu em baixa rotaçao...mais ta muito forte, principalmente em torno de 1200 rpm...Será q é normal mesmo?alem disse, axei a segunda dela muito fraca...
    abraços galera
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #27
    Isso é o efeito colateral do diferencial com track-lock.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #28
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Walter L. L. Casitta,

    Não entendi , daria para dar uma explicadinha?

    murilloaquino,


    Da para dizer o consumo dela?


    Homero

  • #29
    Homero,

    O Track-Lock é isso ai. Ele foi feito para amenizar de modo automatico a tendência que o diferencial tem de enviar o torque pro lado mais fácil. Diga-se a roda com menor aderência. Só que apesar dele fazer isso razoavelmente bem, mas faz isso também quando não deveria, com por exemple nas curvas em alta velocidade. Ele acaba aumentado a tendência de que a roda como menos aderência durante no percurso de uma curva gire na mesma velocidade da que está com maior aderência. Isso é o que faz um veículo com a traseira leve como a Ranger rabear nas curvas. Não é o caso da minha.
    O meu irmão teve um S10 2.2 CE com o famoso Positraction que é esse mesmo Track-Lock, logo em seguida outra S10 2.5TD CE sem o Positraction. Essa última apesar do torque era muito melhor nas curvas, quase sem a tendência de jogar a traseira.
    A mesma coisa a minha Cherokee Sport, bastava uma chuvinha pra molhar o asfalto um pouco e tinha que engatar a tração.
    Acredito que isso deve explicar o porquê de a Toyota ter optado por não adotá-lo na Hiluz.
    O Track-Lock realmente só ajuda nas arrancadas mais forte para diminuir a tendência de só uma roda girar em falso, depois que a picape está em movimento ele só atrapalha.

    No vídeo abaixo da pra ter uma idéia de como esse tipo de diferencial não faz milagres...

    http://www.richmondgear.com/PTRAX2.wmv
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #30
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Walter L. L. Casitta,

    Muito bem explicado.Valeu.

    Isso me fez lembrar do Gurgel que era montado na plataforma do fusca que tinha um recurso simples mas que muitas vezs funcionava que era a possibilidade de se freiar as rodas traseiras individualmente.Em um atoleiro por exemplo se uma das rodas traseiras perdesse a tração , bastava aplicar o freio nessa roda que a outra passava a tracionar , até que funcionava!!!



    Homero

  • #31
    Galera,

    So para aticar os adoradores da Ranger......
    Fui a um encontro do Clube do Picapeiro
    2 Hilux, 1 L200, 2 SW4, 1 Frontier (eu), 1 Land e o resto Rangers desde novissimas ate 2.5 TD.
    Trilha facil, passeio na roca mas foi divertido alguns trecho que eu e um amigo com uma Ranger 3.0 (zero) pudemos ander mais rapido.
    No Final da trilha uma subida muito ingrime com piso de pedra. No meio, uma Ranger parada - aparentemente devido ao combustivel baixo no tanque o "pescador" nao conseguia alimentar a bomba e o motor parado.
    Todos passaram por ele ate que eu quando passei resolvi ajudar (espirito de jeepeiro, sabe como e!!!)
    Cordas de reboque engatadas e pronto, dava la uma Frontier salvando uma Ranger num evento da FORD!!!!!
    Ps. Uma 3.0 tentou mas nao conseguiu puxar, sera que e por causa da relacao de marcha ou braco duro mesmo

  • #32
    Se não engatar a reduzida, não pucha. Com a reduzida a minha Ranger que é uma 2.5 não precisa nem acelerar. É só tira o pé da embreagem.
    Mesmo com um motor mais fraco tem mais força que a Nissan por ter a caixa de transferência 25% mais reduzida.
    Onde a minha Ranger sobe reduzida em terceira marcha a Frontier só em segunda.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #33
    Mestre Walter:

    Eu acho que o nome Track-Loc é trademark da S-10 hein.... Mesmo antes qdo a S-10 tinha tração positiva (positraction) os fordeiros chamavam o blocante da Ranger apenas de "blocante" ou "bloqueio" mesmo..

    Isso prova que a GM influencia opiniões e seus produtos ficam na cabeça dos consumidores, e são usados como referência até em outros carros 8)

    hehehe abraçoss

  • #34
    O Positraction já era usado na picape C14 da GM na década de 70
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #35
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Uma 3.0 tentou mas nao conseguiu puxar
    Motoristas que não sabem dos "detalhes" vão dar uma de bom e aindam acabam maculando a imagem da caminhonete...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #36
    walter...
    Alem do diferencial com o ´´bloqueio`` o que faz a ranger sair mais de traseira sao a forma como os amoretecedores sao montados...Nas outras picapes(frontier, l200...) os amortecedores sao montados na parte externa do chassis, o que reduz as ocilaçoes laterais...um bom exemplo sao as f-250.Quando lançaram as CD, a ford mexeou na suspesao traseira dela, o q trouxe muito mais estabilidade.Nao entendi o fato de a ford mexer na suspensao da ranger e nao fazer uma simples mudança q ao meu ver mudaria muito o comportamendo dela nas curvas.nao tenho nada a reclamar, axo ela ate mais macia q a frontier, mais a frontier, alem da minha ser 4X2,(barra estabilizadora na traseira) a ranger tambem tem.Em estradas mal pavimentadas, precisa de correçoes todo tempo, o q nao era muito comum na minha antiga(tô me acostumando).A calibragem dela tambem é melhor.
    So uma duvida: Por as ranger vir SPOA de fabrica, issu altera algo na suspençao traseira dela? É meu primeiro 4x4 legitimo e to doido pra xegar o fds pra eu testar ela.
    1 comentario: Fui trocar os pneus de minha ranger por uns Bf maiores, so q aqui na minha cidade, eles disseram q a saida do pneu original dela e muito pequena!!!Por que a ford nao adotou logo os 265/70 da l200 sport?nossa, eles colocaram um pneu menor, q pela saida dele é mais caro q o maior...Pode ser por isso tambem a menor estabilidade...

    Homero...
    na viagem ate a minha cidade, vim cum ela com o ar ligado e na media de 130-140, ela estava 0Km e no computador de bordo marcou na faixa de 10 km/litro.Ja li na quatro rodas, que os computadores de bordo sao meio ´´eficientes`` de mediçao de consumo por que usa de parametros internos do motor, mais algum colega aqui do forum disse q ela marcou 9,1 e na realidade deu 11 km.
    eu ja estava decidido a comprar uma nova Hilux igual a sua, so que, alem da lista de espera d uns 3 meses pra xegar, consequi axar ela em belo horizonte por 105 mil latinhas ao contrario da minha ranger, q paguei com desconto em torno de 82.000 uma limited.Vô deixa para a proxima troca...hehehe

    Ric Mac
    Com relacao as 3.0, o que pude perceber é q as marchas dela sao muito longas mesmo.O que podi ter acontecidu, e o ´´individuo`` nao ter ligado a reduzida, o q torna quase impossivel esse reboque.Com a reduzida ligada, a historia é outra.
    Voce ligou a reduzida na sua frontier? por que na minha, o que eu axava curioso é o fato da 1 dela tambem ser muito longa...As vezes ela patinava a embreagem pra caramba...
    abraços desde ja...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Comparativo: S-10 Executive Flex x Ranger XLT Gasolina
      Por Alagoano no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 20
      Última resposta: 03/08/2009, 08:28
    3. Ford prepara substituta da Ranger
      Por edu dü no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 05/06/2008, 09:22
    4. Reportagem: Nova Ranger
      Por amsecrets no fórum Ford
      Respostas: 51
      Última resposta: 23/03/2008, 19:26
    5. Pessimo Atendimento Ford
      Por Arthur_pickups_4x4 no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/06/2005, 19:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade