x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
    Usuário Avatar de Diegowillys
    Entrada
    12/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Question Ranger 3.0 coroa/pinhão original 3,55:1+pneu 33"+chip 240hp.A transferência agüenta?

O modelo da minha Ranger é XL cabine simples 3.0 4X4 2010/2011
    Estou preocupado!!!!!
    Conversei com um mecânico especializado em 4X4 que me disse o seguinte: relação longa(3,55:1) + pneu 33" + chip de 240hp vai quebrar a transferência da Ranger. Ele disse que a transferência talvez agüente se encurtar bastante a coroa e pinhão, mas não é garantido. Como não quero mexer em coroa e pinhão por razões de custo e desconforto em viagens, estou com o coração na mão e não sei mais o que faço. Estava tão empolgado com o chip e agora me jogaram este balde de àgua fria. Achei que a transferência pudesse aguentar esta configuração. Alguém poderia me ajudar dando algum testemunho de alguma Ranger com esta configuração que tenha quebrado ou aguentado sem quebrar no uso em trilhas?

Obrigado.
    CJ5,pneus48"x15",aro24",turbodiesel,axle rockwell,tcase engesa 6X6,shock 12"
    Ranger 2011 3.0 4X4, pneus 35",240hp,BL4"

Meu amigo..... tambem tenho uma, mas e cd e tambem vou por 33/12.5, to com uns 245/75 e ja to grilado com a relacao extra longa da ranger, imagina com os 33 ptz..... Ja li que nesse caso e melhor usar a relacao da 2.8, que com os 33 vai ficar na mesma da original, e tambem li que a relacao da 2.5 e 33... vc nao precisa de chip a caminhonete ja fica muito forte........ So que eu fui em um cara em Uberlandia que mexe so em diferenciais, e ele me disse que o diferencial da nossa 3.0 so e compativel com os da 2.8 os da 2.5 sao diferentes.... ai nao sei em quem acreditar

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    essa aqui é uma q aguenta!
    pneus 33, dif. original e 210cv

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Vc não acha que está morrendo de véspera não?

Ranger 3.0 com pneu 33" temos aos montes sem grandes relatos de problemas.
    No seu caso a particularidade são os 240hp, se vc não abusar deles pq teria problema?

Entrada
    12/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Amigos!

Obrigado pelo interesse em me ajudar, as informações são de grande valia.
    Com a ajuda de vocês espero fazer a coisa certa, não quero ser surpriendido com uma transferência quebrada, me trazendo um prejuízo amargo de +/- R$8.000,00. Sei que estou louco pra chipar e ser feliz, mas tenho que avaliar concientimente os risco.
    O problema de trocar a coroa/pinhão está no diferencial dianteiro, andei conversando com os mecânicos e me disseram que só se acha nos EUA. Pelo que entendi não existe no Brasil coroa/pinhão mais reduzidos de outra Ranger que possa ser compatível com esta. Outro ponto a ser analizado é que acredito que com relação longa fique melhor para viajens, pois a rotação do motor a 110Km/h vai ficar mais baixa beneficiando o consumo e nível de ruídos.
    Fico grato a todos que puderem contribuir e dar suas opiniões, assim posso tomar a decisão correta evitando prejuízos futuros.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Vc não acha que está morrendo de véspera não?

Ranger 3.0 com pneu 33" temos aos montes sem grandes relatos de problemas.
    No seu caso a particularidade são os 240hp, se vc não abusar deles pq teria problema?
    Concordo totalmente! Vai ser feliz Diego! Essa que o Jera postou é minha. Está com 90.000km rodados sem qualquer tipo de problemas com relação às caixas, tanto de marchas como de transferência. Sabendo cuidar não vai incomodar. Já fiz muita coisa com ela e continua firme e forte. É só não sair fritando no asfalto! ahahaha!
    Abraço!
    Marco

Entrada
    12/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    essa aqui é uma q aguenta!
    pneus 33, dif. original e 210cv

Valeu pelas fotos, esta Ranger está D+.
    Você conheçe o proprietário desta Ranger? Seria legal se eu pudesse trocar umas idéias com ele e perguntar se realmente nunca teve problemas de quebra de caixa ou transferência com ela chipada+33"+relação original.
    Obrigado.

Entrada
    12/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Concordo totalmente! Vai ser feliz Diego! Essa que o Jera postou é minha. Está com 90.000km rodados sem qualquer tipo de problemas com relação às caixas, tanto de marchas como de transferência. Sabendo cuidar não vai incomodar. Já fiz muita coisa com ela e continua firme e forte. É só não sair fritando no asfalto! ahahaha!
    Abraço!
    Marco
    Obrigado pela ajuda.

obs:te mandei MP

Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Respondido Diego!
    Abraço!
    Marco

Usuário Avatar de FernandoCBS
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Promissão/SP
    Marcos sabe se ainda acho protetor desse da keko pra comprar...???

E uma duvida pra quem puder ajudar...

Achei o modelo de roda que estava procurando, é importada mas ja esta aqui e por um preço +ou- pois é usada, problema que ela é 15x10 e furação de F1000, se eu colocar um adapitador de furação mais os 10 da tala vai ficar muito pra fora...
    Colocando um alargador de paralama resolve o problema...???
    Pretendo colocar pneus 33, tera algum problema com essas medidas...

Citação Postado originalmente por FernandoCBS Ver Post
    Marcos sabe se ainda acho protetor desse da keko pra comprar...???

E uma duvida pra quem puder ajudar...

Achei o modelo de roda que estava procurando, é importada mas ja esta aqui e por um preço +ou- pois é usada, problema que ela é 15x10 e furação de F1000, se eu colocar um adapitador de furação mais os 10 da tala vai ficar muito pra fora...
    Colocando um alargador de paralama resolve o problema...???
    Pretendo colocar pneus 33, tera algum problema com essas medidas...
    Não vai dar certo não. A melhor opção ou provavelmente a única opção para a Ranger seriam as rodas originais de 16x7" aço ou alumínio com pneus 285x75x16...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Tenho 33" na exlorer e ja rodou 60 mil kms e continua tudo normal.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem